Indicações

As 10 maiores revelações do cinema e da TV em 2017

Mais um ano, mais um novo time de astros e estrelas para o mundo da TV e do cinema. 2017 foi cheio de talentos que demoramos demais para reconhecer e jovens prodígios que acharam seu lugar ao Sol bem cedo.

10 famosos que deram o que falar em 2017

Confira nossas 10 revelações preferidas de 2017:

Lena Waithe

LENA WAITHE | Essa comediante de Chicago se tornou a primeira mulher negra a vencer o Emmy de Melhor Roteiro em Série Cômica, ao lado de Aziz Ansari por Master of None. Sua performance elétrica na série também lhe rendeu elogios – e agora Waithe tem participações em Jogador Nº 1, de Steven Spielberg, e na série Cara Gente Branca, da Netflix, marcadas para 2018. Além disso, a Showtime vai estrear sua nova série dramática, intitulada The Chi, em 7 de janeiro.

NOAH SCHNAPP | Ausente por boa parte da primeira temporada, Noah Schnapp só se revelou um dos grandes talentos mirins do momento nesse ano. Sua performance emocional e focada foi o grande destaque da nova temporada, catapultando-o para três projetos cinematográficos: o drama We Only Know So Much; a comédia Abe, do diretor brasileiro Fernando Andrade (Quebrando o Tabu); e o ainda misterioso Intensive Care – todos devem chegar em 2018.

Armie Hammer, ao fundo, com Timothée Chalamet em Me Chame Pelo Seu Nome.

TIMOTHÉE CHALAMET | Esse ator nova-iorquino já havia aparecido em filmes como Interestelar e séries como Homeland, mas 2017 foi o ano em que ele se tornou um dos grandes talentos da jovem Hollywood. Aguarde uma indicação ao Oscar quase certa por Me Chame Pelo Seu Nome, em que interpreta um garoto gay apaixonado pelo estagiário de seu pai; ele também estrelou Lady Bird: A Hora de Voar, outro dos filmes mais cotados para o Oscar, ao lado de Saoirse Ronan.

TIFFANY HADDISH | Sem dúvida a maior revelação do ano em termos de comédia, Haddish saiu de papéis coadjuvantes em filmes como Espartalhões e séries como The Carmichael Show para o estrelato absoluto de Viagem das Garotas. Se destacar em um elenco que inclui Jada Pinkett Smith e Queen Latifah não é para qualquer uma, e Haddish mostrou que tem o talento para isso. Aguarde seu retorno em papéis bem maiores do que os que tem interpretado até hoje no ano que vem.

IAIN ARMITAGEE | Ele surgiu como o perturbado garoto Ziggy em Big Little Lies, em uma interpretação surpreendentemente forte. No entanto, 2017 ainda guardava mais surpresas para esse ator mirim, que contracenou com Jane Fonda e Robert Redford em Nossas Noites, da Netflix; com Brie Larson em O Castelo de Vidro; e foi escolhido para interpretar a versão jovem de um dos personagens mais populares das sitcoms atuais em Young Sheldon, derivada de The Big Bang Theory.

Zendaya

ZENDAYA | Fãs da série Agente K.C., da Disney Channel, já conheciam Zendaya desde 2015 – mas foi nesse ano que ela se mostrou uma estrela de cinema capaz de seguir carreira bem sucedida após “crescer além de seu papel”. Ela foi o destaque de Homem-Aranha: De Volta ao Lar, principal blockbuster da Marvel em 2017, e retorna nesse final de ano com o musical O Rei do Show, onde contracena com Zac Efron e Hugh Jackman – a estreia é no feriado de Natal (25) no Brasil.

SOPHIA LILLIS | Com o papel marcante de Beverly em It: A Coisa, essa jovem nova iorquina firmou seu espaço na nossa lista de revelações. Sua presença no filme é tão refrescante e carismática que Lillis não precisou de mais nada para se firmar como uma das estrelas do ano – estamos aguardando seu próximo papel, como uma jovem Amy Adams, na minissérie Objetos Cortantes, que estreia na HBO em 2018.

A atriz Katherine Langford.

KATHERINE LANGFORD | A australiana fez apenas dois curta metragens em 2016 antes de conquistar o papel da protagonista Hannah Baker em 13 Reasons Why, um dos grandes sucessos do ano na Netflix. Por toda a polêmica da série, é impossível negar a força de sua atuação no papel, tanto que Langford foi lembrada pelos votantes do Globo de Ouro para a edição 2018. No ano que vem, além de retornar a 13 Reason Why, ela coestrela Love, Simon, adaptação do livro Simon vs. A Agenda Homo Sapiens.

O palhaço Pennywise e seu intérprete, Bill Skarsgard

BILL SKARSGARD |O mais jovem da família Skarsgard (que inclui Stellan, Alexander e Stefan) era também um dos menos apreciados até seu papel revelação em It: A Coisa, onde encarnou, embaixo da maquiagem, o palhaço Pennywise – como se não bastasse ser um dos grandes ícones pop do ano, Skarsgard ainda registrou um papel coadjuvante em Atômica, ao lado de Charlize Theron. No ano que vem, aguarde-o em Castle Rock, outra adaptação de Stephen King.

TESSA THOMPSON |Pode ser que você estivesse de olho nela desde Creed ou Selma, mas impossível negar que o papel de Valquíria em Thor: Ragnarok catapultou Tessa Thompson para o estrelato completo  – e que bom, porque a atriz californiana se mostrou um dos maiores talentos e carismas a aparecerem em frente às câmeras de filmes da Marvel, roubando o filme que era para ser Chris Hemsworth e Mark Ruffalo. Reencontre ela em Aniquilação, ao lado de Natalie Portman, em 2018.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.