Indicações

Star Wars | 7 perguntas que o Episódio IX precisa responder após Os Últimos Jedi

ATENÇÃO: SPOILERS A SEGUIR

Agora que Star Wars: Os Últimos Jedi já aportou nos cinemas, e nós já descobrimos todas as revelações chocantes do filme, muitas perguntas ficaram no ar para o Episódio IX responder.

Star Wars: Episódio IX | Site diz ter descoberto título do filme

Com roteiro e direção de J.J. Abrams, o Episódio IX chegará aos cinemas em 20 de dezembro de 2019, e com certeza tem muitas dúvidas para responder.

Separamos 7 delas abaixo:

1) O que vai acontecer com Leia? | Essa é sem dúvida a grande questão na cabeça dos fãs enquanto o Episódio IX segue a caminho para produção. A atriz Carrie Fisher faleceu em dezembro de 2016, após completar suas cenas em Os Últimos Jedi, mas antes de sequer começar filmagens do Episódio IX – o final do oitavo filme não dá um final definitivo para Leia, já que a vemos viva e liderando a Resistência em sua fuga. A Lucasfilm prometeu não tentar “ressuscitar” a atriz usando CGI, e reescalar a personagem seria um movimento arriscado – será que uma morte longe das câmeras é o destino de Leia?

2) Luke está mesmo morto? | Sim, sabemos que ele só deixou sua capa para trás, aparentemente se tornando “um com a Força” como um de seus mestres, Obi-Wan Kenobi, antes dele. No entanto, o personagem é tão fundamental na franquia (especialmente com Leia fora de questão para liderar o Episódio IX) que nos perguntamos que essa é realmente a última vez que veremos Mark Hamill no papel – só o tempo dirá!

3) Kylo estava mentindo sobre os pais de Rey? | A relação complicada entre vilão e heroína da nova franquia culminou em Kylo Ren (Adam Driver) dizendo para Rey (Daisy Ridley) que seus pais não eram “ninguém”, que simplesmente a venderam por alguns trocados e a abandonaram em Jakku. Dadas as muitas especulações sobre a linhagem de Rey, muitos acharam que o vilão estava mentindo – o que só saberemos, é claro, no Episódio IX.

Kylo Ren em Os Últimos Jedi

4) Kylo terá um arco de redenção? | Os Últimos Jedi acenou para essa possibilidade com os paralelos com a história de Darth Vader, assim como a conexão de Kylo com Rey. No entanto, no final do filme, Kylo matou seu ex-mestre Snoke e se tornou o Líder Supremo da Primeira Ordem – será que esse será um vilão irredimível, ou Star Wars ainda pode surpreender com um arco de redenção para o jovem mais “emo” do cinemão hollywoodiano?

5) Quem foi o Líder Supremo Snoke? | Com o final súbito de Snoke em Os Últimos Jedi (seu aprendiz, Kylo Ren, o matou), ficamos sem saber nada sobre a origem desse intrigante vilão. Será que o Episódio IX terá tempo para nos introduzir ao passado de Snoke? Só apostamos que isso deve acontecer se essa origem do vilão for relevante para a trama de alguma forma – caso não seja isso, só saberemos mais de Snoke (provavelmente) em livros, HQs ou games.

6) Onde estão os Cavaleiros de Ren? | Quando Kylo traiu Luke e destruiu o seu templo de treinamento Jedi, ele levou consigo “alguns dos outros estudantes” para formar os famigerados Cavaleiros de Ren. No entanto, quando o conhecemos em O Despertar da Força, esses “seguidores” não estavam com ele, e ao invés disso Kylo tinha lealdade jurada a Snoke e à Primeira Ordem. Os Últimos Jedi não preenche a lacuna entre um acontecimento e outro – será que o Episódio IX vai preencher?

7) Há tempo para romance? | Ambas as trilogias anteriores de Star Wars foram marcadas por grandes romances, para o bem ou para o mal – seja na química inegável de Leia & Han ou na sofrida falta de faíscas entre Anakin & Padme, Star Wars sempre foi também sobre tramas românticas. Em Os Últimos Jedi, temos sugestões de romance entre Rose & Finn, mas para além disso a nova trilogia passou longe de possíveis casais – será que isso vai mudar no Episódio IX e poderemos ver todo mundo com parceiros ou parceiras no final, ou não há tempo para isso?

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.