Indicações

Star Wars | Os personagens da franquia que a Disney quer que você esqueça

Na época em que foi lançado o primeiro Star Wars: Uma Nova Esperança, filmes que trabalhavam com histórias de heróis espaciais não erma comuns. Na verdade, pouca coisa tinha surgido do gênero, e boa parte dela ficava restrita à televisão, como foi o caso de Star Trek.

E dos anos 70 pra cá, muita coisa mudou em relação ao primeiro filme. Hoje a grande parte dos personagens apresentados ao público são extremamente carismáticos e competentes na sua narrativa. Mas não foi sempre assim. A possibilidade da criação de seres intergaláticos foi ao mesmo tempo uma bênção e uma maldição na sala de roteiro. Surgiram grandes personagens, e também alguns… Não tão grandes assim.

Lembre aqui dos personagens da franquia que a Disney quer que você esqueça!

Jar Jar Binks

O personagem ideal para iniciar a lista é Jar Jar. Ele foi feito por Lucas para ser um personagem engraçado, carismático e com um belo arco redentor. Acontece que no final das contas, Binks não conseguiu ser nenhuma das coisas das quais ele estava destinado a ser inicialmente e acabou caindo no desgosto total dos fãs.

Bail Organa

Quando Bail apareceu inicialmente em O Ataque dos Clones, ele parecia ser um personagem promissor. Parecia carregar consigo um passado um tanto quanto interessante e até mesmo parecendo ser algo no qual valeria a pena investir posteriormente. Quando descobrimos o que aconteceu ao Sr. e a Sra. Organa, ficou um pouco difícil realizar uma empatia pela história total.

Wicket

Apesar do sucesso com as crianças, grande parte do público no geral odeia Wicket. Sua personalidade no mínimo estranha fazia com que ele não fosse um personagem fácil de se gostar. Principalmente depois que ele aprendeu a falar em um especial de TV, ficou mais irritante ainda, enquanto os outros Ewoks não causavam tanto desgosto assim.

Wedge Antilles

Apesar da honra de ter sido o único lutador rebelde a ter sobrevivido a todas as guerras na trilogia inicial, Wedge foi perdendo seu carisma com os fãs ao longo do tempo. Principalmente depois do surgimento de Poe Dameron, que se mostrou um dos personagens mais carismáticos até agora.

Jango Fett

Até hoje, muitos se perguntam porque Jango Fett não funcionou na franquia como Boba Fett funcionou. Por mais que a razão continue meio difícil de entender, alguns culpam o arco narrativo do personagem. Tentou-se construir uma história ao redor dele, mas tudo passou rápido, enquanto Boba tinha um ar meio misterioso. E, claro, a sua morte bizarra contribuiu.

Watto

Dentre todos os personagens odiados da lista, Watto talvez seja o mais errado. Quando George Lucas retomou a franquia, ele trouxe consigo alguns exemplos no mínimo estranhos de personagens novos. O mais louco é que ele tentava traçar paralelos com pessoas reais, e Watto tinha um nariz gigante, um sotaque parecido com o do Oriente Médio, e muita ganância por dinheiro. Bola fora total.

Bib Fortuna

Um dos mordomos mais odiados da história com certeza é Bib. A sua narrativa foi toda construída e trabalhada para ser melhor explorada posteriormente, mas as reações negativas ao personagem (que convenhamos, é bem assustador) fizeram com que o estúdio voltasse atrás e considerasse o seu passado como fora da cronologia real.

Apailana

Mais uma personagem que foi literalmente preparada para ser uma rainha, mas depois acabou caindo no esquecimento foi Apailana. Que foi interpretada por Keisha Castle-Hughes, que posteriormente iria para Game of Thrones. A personagem era um membro importante da monarquia, mas passou tão despercebida na trama que não houve uma continuidade.

Sabé

A escalação de Keira Knightley como Sabé rendeu boas comparações a Natalie Portman como Padme, afinal até hoje as duas são incrivelmente parecidas. E realmente parecia que a personagem ia engatar, até que inexplicavelmente George Lucas a substituiu por uma personagem chamada Cordé logo depois sem muitas explicações, deixando um vácuo incompleto e gerando desgosto dos fãs para com a personagem.

Fodesinbeed

Conta como um? Dois? Nem nós sabemos! Mas eles foram apresentados em uma cena que é um tanto quanto odiada pelos fãs no geral. A famigerada cena da corrida em Ameaça Fantasma. Enquanto estávamos no ritmo torcendo para que Anakin tivesse seu merecido destino, eles conseguiram irritar quase todos que estavam assistindo mesmo com uma aparição minúscula.

Shmi Skywalker

Mais um caso de uma história bizarra. A coisa toda da escravidão envolvendo Shmi foi não apenas mal desenvolvida, mas fez com que a personagem fosse odiada apenas pelo fato de ter feito o que fez com o próprio filho. A sua morte fez com que os fãs achassem tudo ainda mais estranho.

TC-14

Olhando para a personagem, é quase possível ouvir George Lucas dizendo: “C-3PO faz tanto sucesso, por que não fazer uma versão prateada?” E assim nasceu TC. O único problema é que muitos sequer lembram que ela existiu. TC apareceu como uma personagem completamente secundária e não teve mais outras oportunidades.

Zam Wesell

Uma agente é contratada para assassinar uma pessoa com rifle, mas ao invés disso atira em um robô e é morta logo depois. Sim, ainda estamos em Star Wars. Zam foi contratada por Jabba para matar Padmé, e ao invés disso estragou tudo rapidamente. O pior é que ela tinha a capacidade de render uma história interessante.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.