Star Wars: Os Últimos Jedi | 10 momentos que explodiram a cabeça dos fãs

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

ATENÇÃO: SPOILERS A SEGUIR

Se você já saiu de sua primeira sessão de Star Wars: Os Últimos Jedi, sabe que o novo filme da saga espacial é simplesmente espetacular, cheio de reviravoltas, cenas marcantes e explosivas, e mortes das quais nunca vamos nos recuperar.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Abaixo, tentamos reunir no melhor de nossa habilidade os melhores momentos do filme, aqueles que realmente são de explodir a cabeça. Confira:

Crítica | Star Wars: Os Últimos Jedi

LUKE E O TEMPLO | Finalmente descobrimos o que aconteceu para fazer Luke desistir de sua vida de Jedi e se esconder indefinidamente em Ahch-To – e, como se suspeitava, tudo tem a ver com um incidente envolvendo Kylo Ren. Kylo era o pupilo mais querido de Luke, mas o mestre Jedi sentia a escuridão no aprendiz – um dia, tentando vigiá-lo em seu sono, Luke assustou Kylo, e ele acordou em um frenesi, causando uma carnificina na escola de Jedi’s. Só quem sobrou após o ataque foi R2-D2.

CHEWBACCA NA MILLENNIUM FALCON | Han Solo pode ter partido, mas a velha nave ainda tem alguns truques na manga, com sue novo piloto, Chewbacca, mostrando que aprendeu bem com o amigo. A Falcon brilha na batalha final, atraindo várias das naves da Primeira Ordem para uma caverna estreita, onde Rey opera a arma para derrubá-las uma por uma.

FINN VS. PHASMA | A rivalidade entre o personagem de John Boyega e sua antiga chefe na Primeira Ordem chegou “aos finalmentes” durante uma batalha a bordo de um Star Drestroyer. Com tudo caindo aos pedaços ao seu redor, os dois batalham com armas eletrificadas – e assim que parece que Phasma venceu, Finn retorna para dar o golpe de misericórdia. A máscara da personagem se quebra, e vemos o rosto de Gwendoline Christie pela primeira vez enquanto Phasma cai para a sua morte.

KYLO TRAI SNOKE | Aprendiz se tornou mestre das maldades em uma cena na qual Snoke e Kylo tentam torturar Rey por informações. Enquanto Snoke pressiona Kylo para matar Rey, o vilão interpretado por Adam Driver usa a Força para ligar um sabre de luz que estava literalmente a milímetros de seu ex-mestre, cortando-o efetivamente ao meio. Assim, o misterioso vilão vira coisa do passado antes mesmo de descobrirmos mais sobre ele, e Kylo é o novo Líder Supremo da Primeira Ordem.

Mestre Yoda

O RETORNO DE UM VELHO AMIGO | O Mestre Yoda faz uma aparição emblemática e absolutamente surpreendente em cena do filme. Quando Luke está duvidando de sua própria missão de ensinar Rey, ele aparece como um fantasma da Força e provoca Luke, colocando fogo nos livros que formam a religião Jedi e dizendo que todo aqueles conhecimentos já pertenciam a Luke. É um bom retorno à dinâmica Mestre-aluno que os dois tinham em O Império Contra-Ataca (1980).

A VISÃO DE REY | A heroína é sugada para um “vórtex negro” no meio da ilha onde está treinando com Luke, e lá dentro tem uma visão sombria e bizarra que envolve milhões de cópias de si mesma e a ânsia por descobrir quem são seus pais. Aparentemente, não são só os fãs que estão ansiosos por essa resposta, já que a personagem de Daisy Ridley fica sem qualquer resolução quanto a essa pergunta.

Star Wars

O ATAQUE DE POE | Os Últimos Jedi abre trabalhos com um ataque desesperado da Resistência a uma base da Primeira Ordem, no qual Poe desobedece uma ordem direta de Leia para recuar e arrisca a vida de seus comandados para vencer a batalha. Ele consegue, derrubando a base da Primeira Ordem do espaço, mas perde três dos seus melhores pilotos, o que dá o tom para toda a elaboração em torno da relação Poe/Leia no filme.

BB-8

BB-8, O SOLDADO | O robozinho mais amado da galáxia mostrou que é um verdadeiro lutador em Os Últimos Jedi. Em um momento importante, ele derrota vários guardas da Primeira Ordem atirando moedas neles, que ele coletou no cassino de Canto Bight; em outro, assume o controle de um enorme AT-AT para resgatar Finn e Rose – não só conseguindo, como chutando a bunda de alguns Stormtroopers pelo caminho.

LUKE VS. A PRIMEIRA ORDEM | Após tentar se poupar da luta e decidir não ensinar Rey, Luke lembra por que a luta de sua irmã Leia contra a Primeira Ordem é importante e aparece no meio da batalha entre a Resistência e os vilões. Após uma breve reunião com a irmã, ele encara toda a Primeira Ordem sozinho, sobrevivendo a uma barragem de tiros de ataques até enfrentar Kylo mano-a-mano. Luke eventualmente perde a luta e morre, em uma cena de quebrar o coração – mas sua coragem é notável.

KYLO & REY VS. OS GUARDAS PRETORIANOS | Esses poderosos guardas de Snoke são postos a prova quando Kylo trai o Líder Supremo. Eles imediatamente atacam o vilão e Rey, e a cena de luta que se segue é provavelmente a mais plasticamente bela de Star Wars até hoje, com o fundo vermelho se misturando com o uniforme dos guardas, e Kylo mostrando sua habilidade ao encarar vários de uma vez. Rey terá que treinar muito para derrotá-lo no Episódio IX.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio