Indicações

Star Wars: Os Últimos Jedi | 10 momentos que explodiram a cabeça dos fãs

ATENÇÃO: SPOILERS A SEGUIR

Se você já saiu de sua primeira sessão de Star Wars: Os Últimos Jedi, sabe que o novo filme da saga espacial é simplesmente espetacular, cheio de reviravoltas, cenas marcantes e explosivas, e mortes das quais nunca vamos nos recuperar.

Abaixo, tentamos reunir no melhor de nossa habilidade os melhores momentos do filme, aqueles que realmente são de explodir a cabeça. Confira:

Crítica | Star Wars: Os Últimos Jedi

LUKE E O TEMPLO | Finalmente descobrimos o que aconteceu para fazer Luke desistir de sua vida de Jedi e se esconder indefinidamente em Ahch-To – e, como se suspeitava, tudo tem a ver com um incidente envolvendo Kylo Ren. Kylo era o pupilo mais querido de Luke, mas o mestre Jedi sentia a escuridão no aprendiz – um dia, tentando vigiá-lo em seu sono, Luke assustou Kylo, e ele acordou em um frenesi, causando uma carnificina na escola de Jedi’s. Só quem sobrou após o ataque foi R2-D2.

CHEWBACCA NA MILLENNIUM FALCON | Han Solo pode ter partido, mas a velha nave ainda tem alguns truques na manga, com sue novo piloto, Chewbacca, mostrando que aprendeu bem com o amigo. A Falcon brilha na batalha final, atraindo várias das naves da Primeira Ordem para uma caverna estreita, onde Rey opera a arma para derrubá-las uma por uma.

FINN VS. PHASMA | A rivalidade entre o personagem de John Boyega e sua antiga chefe na Primeira Ordem chegou “aos finalmentes” durante uma batalha a bordo de um Star Drestroyer. Com tudo caindo aos pedaços ao seu redor, os dois batalham com armas eletrificadas – e assim que parece que Phasma venceu, Finn retorna para dar o golpe de misericórdia. A máscara da personagem se quebra, e vemos o rosto de Gwendoline Christie pela primeira vez enquanto Phasma cai para a sua morte.

KYLO TRAI SNOKE | Aprendiz se tornou mestre das maldades em uma cena na qual Snoke e Kylo tentam torturar Rey por informações. Enquanto Snoke pressiona Kylo para matar Rey, o vilão interpretado por Adam Driver usa a Força para ligar um sabre de luz que estava literalmente a milímetros de seu ex-mestre, cortando-o efetivamente ao meio. Assim, o misterioso vilão vira coisa do passado antes mesmo de descobrirmos mais sobre ele, e Kylo é o novo Líder Supremo da Primeira Ordem.

Mestre Yoda

O RETORNO DE UM VELHO AMIGO | O Mestre Yoda faz uma aparição emblemática e absolutamente surpreendente em cena do filme. Quando Luke está duvidando de sua própria missão de ensinar Rey, ele aparece como um fantasma da Força e provoca Luke, colocando fogo nos livros que formam a religião Jedi e dizendo que todo aqueles conhecimentos já pertenciam a Luke. É um bom retorno à dinâmica Mestre-aluno que os dois tinham em O Império Contra-Ataca (1980).

A VISÃO DE REY | A heroína é sugada para um “vórtex negro” no meio da ilha onde está treinando com Luke, e lá dentro tem uma visão sombria e bizarra que envolve milhões de cópias de si mesma e a ânsia por descobrir quem são seus pais. Aparentemente, não são só os fãs que estão ansiosos por essa resposta, já que a personagem de Daisy Ridley fica sem qualquer resolução quanto a essa pergunta.

Star Wars

O ATAQUE DE POE | Os Últimos Jedi abre trabalhos com um ataque desesperado da Resistência a uma base da Primeira Ordem, no qual Poe desobedece uma ordem direta de Leia para recuar e arrisca a vida de seus comandados para vencer a batalha. Ele consegue, derrubando a base da Primeira Ordem do espaço, mas perde três dos seus melhores pilotos, o que dá o tom para toda a elaboração em torno da relação Poe/Leia no filme.

BB-8

BB-8, O SOLDADO | O robozinho mais amado da galáxia mostrou que é um verdadeiro lutador em Os Últimos Jedi. Em um momento importante, ele derrota vários guardas da Primeira Ordem atirando moedas neles, que ele coletou no cassino de Canto Bight; em outro, assume o controle de um enorme AT-AT para resgatar Finn e Rose – não só conseguindo, como chutando a bunda de alguns Stormtroopers pelo caminho.

LUKE VS. A PRIMEIRA ORDEM | Após tentar se poupar da luta e decidir não ensinar Rey, Luke lembra por que a luta de sua irmã Leia contra a Primeira Ordem é importante e aparece no meio da batalha entre a Resistência e os vilões. Após uma breve reunião com a irmã, ele encara toda a Primeira Ordem sozinho, sobrevivendo a uma barragem de tiros de ataques até enfrentar Kylo mano-a-mano. Luke eventualmente perde a luta e morre, em uma cena de quebrar o coração – mas sua coragem é notável.

KYLO & REY VS. OS GUARDAS PRETORIANOS | Esses poderosos guardas de Snoke são postos a prova quando Kylo trai o Líder Supremo. Eles imediatamente atacam o vilão e Rey, e a cena de luta que se segue é provavelmente a mais plasticamente bela de Star Wars até hoje, com o fundo vermelho se misturando com o uniforme dos guardas, e Kylo mostrando sua habilidade ao encarar vários de uma vez. Rey terá que treinar muito para derrotá-lo no Episódio IX.

Sair da versão mobile