Indicações

Star Wars | TODOS os filmes e séries da saga que virão após Os Últimos Jedi

Acabou de sair de sua sessão de Star Wars: Os Últimos Jedi, ou está louquinho para saber o que o futuro guarda para uma das maiores sagas da história do cinema depois desse excitante oitavo capítulo?

Crítica | Star Wars: Os Últimos Jedi

O Observatório do Cinema separou para você um guia completo de tudo o que foi anunciado pela Disney e pela Lucasfilm sobre o futuro de Star Wars no cinema e na TV.

Confira:

STAR WARS REBELS – EPISÓDIOS FINAIS | A animação anunciou que vai “parar enquanto está no topo”. Após exibir nove episódios de sua quarta temporada em 2017, mais sete vem por aí para finalizar a história que se passa entre os episódios III e IV da franquia cinematográfica, quando o Império tem o controle da galáxia e um grupo de rebeldes tenta restaurar a soberania dos Jedi. Ainda não há data certa para o retorno, no entanto.

HAN SOLO: UMA HISTÓRIA STAR WARS | Após problemas na produção, o filme vai finalmente aportar nos cinemas em 24 de maio de 2018. A direção ficou com Ron Howard (O Código Da Vinci), mas só depois dos cineastas originais, Phil Lord & Chris Miller (Uma Aventura LEGO) serem demitidos por atritos com a produtora Kathleen Kennedy, da Lucasfilm. Alden Ehrenreich (Ave, César!) assume o papel do jovem rebelde feito por Harrison Ford na trilogia original. Paul Bettany (Vingadores), Emilia Clarke (Game of Thrones), Woody Harrelson (Jogos Vorazes) e Donald Glover (Atlanta) estão no elenco.

STAR WARS: EPISÓDIO IX | Outra produção que passou por problemas – originalmente, o filme seria dirigido por Colin Trevorrow (Jurassic World), que também foi demitido e substituído por J.J. Abrams, que retorna para escrever e dirigir após o bom trabalho em O Despertar da Força (2015). Conte com retornos de todo mundo que sobreviver a Os Últimos Jedi, com a triste exceção de Carrie Fisher, a Leia, já que a atriz faleceu em 2016 e não teve tempo de filmar suas cenas. Estreia em 20 de dezembro de 2019.

TERCEIRA “HISTÓRIA STAR WARS” | A Disney já divulgou que o ano de 2020 verá um terceiro filme independente da saga, na veia de Rogue One e Han Solo – mas ainda não sabemos qual será o tema da vez. A maioria dos fãs aposta, é claro, no filme solo do Obi-Wan Kenobi de Ewan McGregor, que já se disse disposto a reprisar o papel e até dirigir, se a Disney quiser. No entanto, Stephen Daldry (As Horas, Billy Elliot) foi anunciado como favorito a cadeira de diretor. Outras possibilidades: O tão esperado filme solo do Boba Fett, ou um spin-off do Mestre Yoda.

TRILOGIA DE RIAN JOHNSON | Em novembro, a Disney anunciou que assinou contrato com o diretor Rian Johnson, de Os Últimos Jedi, para idealizar, escrever e possivelmente dirigir uma nova trilogia de filmes de Star Wars – no entanto, dessa vez os filmes não terão conexão com a saga principal, explorando “um novo canto da galáxia, com personagens totalmente novos”, segundo descrição do próprio Johnson. Os filmes devem vir depois de 2020.

SÉRIE DE TV LIVE-ACTION | Também sem data certa de estreia, a eternamente adiada série com atores de Star Wars para a televisão está finalmente (e oficialmente) nos planos da Disney, que anunciou a novidade junto com a nova trilogia de Johnson. Uma emissora ou uma trama específica que a série contará ainda não foram anunciadas – por enquanto, Star Wars só esteve na TV em forma de animação.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.