10 anos sem Heath Ledger: 10 curiosidades da vida extraordinária do ator

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em 22 de janeiro de 2008, perdíamos um dos grandes talentos de sua geração – cedo demais. Nesse dia, 10 anos atrás, Heath Ledger era encontrado sem vida em Nova York (EUA), vítima de uma overdose acidental de remédios.

Irmã de Heath Ledger relembra ator 10 anos após sua morte: “Ainda presente”

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O mundo assistiu fascinado sua última performance como o vilão Coringa em Batman: O Cavaleiro das Trevas, que lhe rendeu um Oscar póstumo. Nessa data marcante, resolvemos reunir 10 curiosidades da vida extraordinária do ator:

1. HEATH & KATE | Ledger tinha uma relação muito próxima com a irmã, Kate, e mesmo nas semanas que passou imerso no personagem do Coringa ele a ligava todos os dias. O nome dos dois irmãos inseparáveis veio de um clássico da literatura – O Morro dos Ventos Uivantes, onde os dois protagonistas são chamados Heathcliff e Catherine.

2. HOME AND AWAY | Assim como a maioria dos atores australianos, Ledger começou sua carreira na novelinha Home and Away, uma espécie de Malhação da terra do canguru. Ele interpretou o bad boy Scott na novela, aparecendo por apenas 10 episódios – Ledger fez sucesso no papel, mas recusou proposta dos produtores para continuar por mais tempo.

3. ARQUIVO ROSWELL | Ledger passou perto de conseguir seu grande momento nos holofotes em 1999, quando a Fox quase o escalou para a série Arquivo Roswell (1999-2002). No entanto, em 1997 ele havia estrelado outra série, intitulada Roar, para a emissora – como essa não havia vingado nas audiências, a Fox não quis escalá-lo novamente.

4. MAIS PAPÉIS PERDIDOS | Ledger também recusou papéis em Alexandre (2004), de Oliver Stone, e O Monge a Prova de Balas (2003), de Paul Hunter. Os personagens acabaram indo para Colin Farrell e Seann William Scott, respectivamente. Curiosamente, Farrell mais tarde substituiria Ledger no projeto que ele deixou incompleto, O Mundo Imaginário do Doutor Parnassus (2009).

5. MARTIN HENDERSON | Você sabia que o Dr. Nathan Riggs de Grey’s Anatomy era um velho amigo, ex-colega de quarto e mentor de Ledger? O neozelandês Henderson e o australiano Ledger se conheceram na escola de teatro – o grande amigo pode ser visto também em papeis em The Red Road, Milagres do Paraíso e Evereste.

6. JAKE GYLLENHAAL | Já entre amigos feitos em Hollywood, o colega de O Segredo de Brokeback Mountain, Jake Gyllenhaal, era o mais próximo. Gyllenhaal é até padrinho da única filha de Ledger, Matilda, cuja mãe é Michelle Williams (que estrelou Brokeback Mountain ao lado dos dois).

7. DIRETOR | Embora não tenha tido tempo de estrear na direção de longas, Ledger se arriscou por trás das câmeras de três videoclipes: acima, você pode conferir o vídeo de “Morning Yearning”, de Ben Harper. Ledger também dirigiu “Cause An Effect”, do artista N’Fa Foster Jones; e “King Rat”, do Modest Mouse.

8. FUNERAL | Como já era tradição na sua família, Ledger não quis ser enterrado. Um serviço de funeral foi realizado em Perth (Austrália), mas a família cremou o corpo de Ledger e espalhou as cinzas por um terreno que pertence à família por gerações. Ledger descansa ao lado de dois de seus avós no terreno.

9. MATILDA | A filha de Heath vai receber o Oscar póstumo vencido pelo pai quando completar 18 anos de idade, em 2023. Por enquanto, a estatueta sob a custódia do avô da menina, John Ledger, pai de Heath. Essas são as regras da Academia, definidas anteriormente à indicação e vitória do ator – antes dele, Peter Finch venceu um Oscar póstumo por Rede de Intrigas (1976).

10. HOBBIES | Quando não estava atuando, Ledger gostava de se manter ativo – na escola, se destacou em esportes antes de escolher perseguir carreira na atuação. Ele praticava surfe e skateboard, mas também gostava de manter a mente afiada com partidas de xadrez.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio