Indicações

10 atores brasileiros que arrasam em séries de TV americanas

Hollywood é aqui! Ou melhor, ela ainda é lá, mas nós estamos presentes em peso na terra do cinema e da TV americanas – como demonstram os 10 atores e atrizes que reunimos abaixo.

Fala Sério, Mãe! | As 8 mães mais hilárias da TV e do cinema brasileiros

Para essa lista, escolhemos os astros que conseguiram grandes papéis na TV, e que aparecem semanalmente nas nossas salas de estar vindos de produções filmadas e bancadas lá na gringa. Confira:

Rodrigo Santoro em Westworld

RODRIGO SANTORO, Westworld | Quando Rodrigo Santoro primeiro tentou carreira nos EUA, as piadas maldosas sobre seu papel sem falas em As Panteras: Detonando (2003) e seu personagem pouco destacado em Lost (2006-2007) persistiram, mas como Hector em Westworld, o ator carioca provou que pode ser escalado ao lado de grandes astros de Hollywood como Anthony Hopkins, Tessa Thompson e Thandie Newton.

Alice Braga em Rainha do Sul

ALICE BRAGA, A Rainha do Sul | Outra atriz brasileira que há pelo menos uma década enfileira papéis em Hollywood, incluindo ao lado de Will Smith em Eu Sou a Lenda e ao lado de Matt Damon em Elysium, Braga hoje brilha em A Rainha do Sul, série de sucesso da USA em que interpreta uma aspirante (por enquanto) a chefona do tráfico de drogas. A terceira temporada está garantida para 2018.

SÔNIA BRAGA, Luke Cage | Em muitos sentidos, Alice está também seguindo os passos da tia, Sônia Braga, que desde os anos 1980 é nome reconhecido em Hollywood (após o sucesso em O Beijo da Mulher-Aranha). Mais recentemente, apareceu na TV em Luke Cage, da Marvel; e também teve papéis marcantes em Royal Pains, Warehouse 13, Brothers & Sisters e outros sucessos da televisão.

WAGNER MOURA, Narcos | Após o sucesso internacional de Tropa de Elite, esse amado ator brasileiro alçou carreira internacional, com papéis em filmes como Elysium e, é claro, na série Narcos, da Netflix, onde interpretou o lendário traficante de drogas Pablo Escobar. Moura até conseguiu uma indicação ao Globo de Ouro pelo trabalho, embora tenha perdido para Jon Hamm (Mad Men).

MORENA BACCARIN, Gotham | Nascida no Rio de Janeiro, Morena se mudou para Nova York com os pais aos 10 anos de idade, o que permitiu que ela já começasse a carreira em Hollywood. O sucesso veio com Firefly (2002-2003), série cancelada após uma temporada, mas que virou cult entre os fãs de ficção científica. Depois, estrelou V: Os Visitantes (2009-2011), Homeland (2011-2013) e, atualmente, atua em Gotham (2015-).

JORDANA BREWSTER, Máquina Mortífera | Nascida no Panamá, mas filha da modelo brasileira Maria João Leal de Souza, Jordana virou estrela da franquia Velozes e Furiosos, onde interpreta Mia Toretto. Seu “pivô” para a TV se deu mais recentemente, com papeis no remake de Dallas (2012-2014), em American Crime Story (2016), Segredos e Mentiras (2016) e, atualmente, em Máquina Mortífera (2016-).

HENRY ZAGA, 13 Reasons Why | Nascido em Brasília, Zaga é o mais novo astro adolescente brasileiro de Hollywood. Ele já havia participado de Teen Wolf entre 2015 e 2016, mas foi seu papel como Brad em 13 Reasons Why o propeliu ao sucesso de verdade. Como resultado, ele será o mutante Mancha Solar em Os Novos Mutantes, derivado de X-Men que deve sair em 2019.

ALFIE ENOCH, How to Get Away with Murder | Pouca gente sabe, mas o astro de How to Get Away With Murder, apesar de ter nascido em Londres (Inglaterra), é filho da médica brasileira Balbina Gutierrez. Após o sucesso como Dino Thomas nos filmes de Harry Potter, Enoch cravou o papel principal, ao lado de Viola Davis, da série de Shonda Rhimes, e aparecerá também na minissérie Troy: Fall of a City, da BBC.

LINO FACIOLI, Game of Thrones | Este jovem ator de 18 anos nasceu em Ribeirão Preto e se mudou para Londres aos quatro anos de idade. Em 2011, conseguiu o papel de Robin Arryn, o jovem e perturbado Lorde do Vale, em Game of Thrones – personagem que continuou interpretando até a sexta temporada, última vez em que apareceu (ainda não sabemos se Robin terá papel no último ano da série).

FERNANDA ANDRADE, Here and Now | Essa natural de São José dos Campos, em São Paulo, brilha em Hollywood desde 2007, quando conseguiu papel na minissérie Fallen. Após vários papéis menores e séries como CSI: New York, Sons of Anarchy, The Mentalist e Red Widow, ela vai poder brilha rem Here and Now, série do roteirista Alan Ball (True Blood), onde aparecerá em metade dos 10 episódios da primeira temporada.

Sair da versão mobile