Indicações

10 atores muito famosos que sumiram do mapa por razões curiosas

É curioso quando um rosto ou nome muito conhecido dos filmes e séries simplesmente some do mapa, não é mesmo? Estamos tão acostumados a vê-lo frequentemente nas telas que o sumiço causa até estranhamento.

10 atores que se aposentaram e largaram a TV

Alguns atores e atrizes muito famosos desapareceram por motivos curiosos, e reunimos eles aí embaixo para você conhecer as histórias:

JACK NICHOLSON | Vencedor de 3 Oscar de Melhor Ator, Nicholson não aparece nas telas desde 2010, quando atuou na comédia romântica Como Você Sabe – apesar de rumores que problemas de saúde o afastaram do trabalho (Nicholson estava com 73 anos em 2010), o ator diz que simplesmente “se cansou dos holofotes”. “Não quero trabalhar até morrer”, disse.

CAMERON DIAZ | A atriz não aparece nos cinemas desde 2014, quando esteve no musical Annie, e não tem nenhum projeto no horizonte. Em entrevista recente, no entanto, a estrela disse: “Eu não parei de trabalhar por um segundo desde minha adolescência. Perdi a noção de quem eu era em meio a tudo isso. Precisava tirar um tempo e recarregar as baterias”.

SEAN CONNERY | O lendário James Bond original sumiu das telas em 2003, após A Liga Extaordinária, quando anunciou oficialmente sua aposentadoria (aos 73 anos). A produção atribulada de seu último filme reportadamente teve muito a ver com a decisão, já que Connery chamou o diretor publicamente de “idiota” – o tal cineasta, Stephen Norrington, também não dirige desde então.

GENE HACKMAN | Vencedor de dois Oscar e astro de filmes icônicos como Operação França e Superman, Hackman anunciou sua aposentadoria em 2004, após Uma Eleição Muito Atrapalhada, quando tinha 74 anos. “Eu sinto um pouco de falta de estar em um set de filmagens, mas de todo o resto, não”, brincou Hackman em entrevista. O ator agora é novelista, tendo publicado cinco livros desde 2004.

AMANDA BYNES | Estrela de filmes como Ela é o Cara e Tudo o Que Uma Garota Quer, Bynes passou por dificuldades alguns anos atrás e, em meio a uma enxurrada de manchetes sobre seu comportamento bizarro, anunciou que estava “se aposentando” da atuação. Desde então, Bynes estudou moda em Nova York e até voltou atrás, dizendo que gostaria de volta à atividade – o que não aconteceu até agora. Seu último filme foi A Mentira (2010).

JACK GLEESON | Ele mesmo, o rei mais odiado de Westeros! Gleeson impressionou os fãs de Game of Thrones com uma ótima performance na pele do terrível Joffrey Baratheon, e também com a simpatia longe das câmeras. Ao fim de seu tempo na série, no entanto, ele disse que não seguiria carreira para além do papel, preferindo estudar filosofia em Dublin (Irlanda), sua cidade natal.

Geena Davis

GEENA DAVIS | Embora apareça esporadicamente em papéis como na primeira temporada de The Exorcist, Davis mantém uma frequência menor do que em seu auge, nos anos 1980 e 1990, quando estrelou filmes como Os Fantasmas se Divertem e Thelma & Louise. Isso porque ela está ocupada com sua organização não governamental, a Geena Davis Intitute, que conduz estudos e cria ações para a inclusão de mais mulheres na mídia de Hollywood.

Renée Zellweger

RENÉE ZELLWEGER | Ela recentemente reapareceu em O Bebê de Bridget Jones, mas Zellweger ficou sumida por nada menos que seis anos após fazer A Minha Canção de Amor, em 2010. Isso porque a vencedora do Oscar estava “cansada de não ter tempo para mim mesma, e não me conectar com as pessoas em um nível humano, sem essa bobagem de fama”, segundo a própria.

NICK STAHL | Após estrelar em vários filmes independentes elogiados, Stahl virou astro com O Exterminador do Futuro 3 e até com o papel bizarro do assassino amarelo em Sin City. No entanto, após algumas escolhas ruins de carreira e problemas com drogas, Stahl resolveu se afastar do cinema em 2014, após atuar no filme Away From Here. Ele se mudou de Los Angeles para o Texas, onde quis ficar perto de sua família e ter certeza que estava recuperado do vício.

RICK MORANIS | O comediante criou papéis memoráveis em filmes como Os Caça-Fantasmas, S.O.S – Tem Um Louco Solto no Espaço e Querida, Encolhi as Crianças. No entanto, em 1997, sua esposa morreu prematuramente de câncer, e Moranis resolveu deixar a profissão para se dedicar a paternidade. Desde então, retornou apenas para dublar a animação Irmão Urso, da Disney, e sua continuação.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.