Mais do que você gosta.

Publicidade

10 escândalos do cinema que na verdade eram boatos falsos

Publicado por Caio Coletti

02/01/2018 09:00

Em Hollywood, todo tipo de fofoca circula a respeito dos grandes astros – algumas histórias bizarras e absurdas, inclusive, são mais estranhas que a ficção…

10 famosos que tem o mesmo sobrenome, mas não são parentes

Continua depois da publicidade

O problema é que muitas dessas histórias são certificadamente falsas, pura especulação ou invenção dos tabloides!

Confira 10 boatos falsos que causaram grandes escândalos:

Quatro Vidas de Um Cachorro

ANIMAIS ABUSADOS EM QUATRO VIDAS DE UM CACHORRO | Um vídeo começou a circular na internet poucos dias antes da estreia do filme que supostamente mostrava maus tratos a um pastor alemão no set do filme. No entanto, a organização American Humane acompanhou as filmagens de perto e absolveu a equipe de qualquer culpa, dizendo que o vídeo foi “deliberadamente editado” para parecer o que não era.

FATTY ARBUCKLE E SEUS TRÊS JULGAMENTOS | Esse popular comediante dos anos 1910 e 1920 acabou ficando mais conhecido por passar por três julgamentos ao ser acusado de matar a atriz Virginia Rappe após estupra-la com uma garrafa de champanhe. Os detalhes grotescos do caso fizeram com que Arbuckle, mesmo após ser inocentado do rumor começado por Maude Delmont, ficasse para sempre conhecido como assassino.

O CORVO USOU CENA DA MORTE DE BRANDON LEE | O filho do astro Bruce Lee famosamente morreu durante as filmagens de O Corvo após um terrível acidente com uma arma que deveria disparar tiros de festim. Boatos diziam que o diretor Alex Proyas acabou usando o take fatal no corte final do filme, mas envolvidos na produção juram que o cineasta mandou queimar a única cópia existente da cena – o que faz bem mais sentido.

RICHARD GERE ENFIOU UM RATO “NAQUELE LUGAR” | O rumor começou nos anos 1990, quando Gere teria supostamente chegado em um hospital em Albuquerque (EUA) desesperado porque estava com um rato “entalado” em um lugar, digamos, muito particular. “As pessoas me perguntam sobre isso o tempo todo. Não faz sentido nenhum”, reconheceu o próprio ator. Eventualmente, um homem chamado Wayne Matthews admitiu ter começado o rumor só para “zoar” com seus amigos.

FRANCES FARMER LOBOTOMIZADA | Com papéis glamourosos em Ódio no Coração e Ouro Líquido, Farmer sumiu do mapa entre os anos 1930 e 1940 após uma prisão e alguns problemas de saúde mental, mas retornou durante a década de 1950. No entanto, hoje em dia muita gente crê que Farmer, uma mulher rebelde para sua época, foi na verdade lobotomizada durante sua passagem por um hospício – lenda começada pelo escritor William Arnold em uma suposta biografia de Farmer, e reproduzida no filme Frances (1982).

Nosferatu, 1922

ATOR DE NOSFERATU ERA VAMPIRO DE VERDADE | O crítico Ado Kyrou viu uma brincadeira que fez com seus leitores virar rumor e teoria de conspiração em 1953, quando disse que o ator Max Schreck, astro de Nosferatu (1922), era um vampiro de verdade que só aceitou participar do filme porque queria comer (literalmente) a estrela Greta Schröder. O boato virou até filme, A Sombra do Vampiro (2000), uma fantasia baseada na hipótese.

Beyoncé

BEYONCÉ FINGIU A GRAVIDEZ | Hoje em dia parece absurdo, mas em 2011 muita gente achava que Beyoncé estava fingindo a gravidez quando revelou a barriguinha pela primeira vez durante o VMA. Até depois do nascimento de Blue Ivy, muita gente achava que a menina era filha de Jay-Z, mas não da cantora – até o especial lançado por Beyoncé em 2013, no qual ela aparecia de barrigão nu, sem os vestidos glamourosos dos tapetes vermelhos.

Michael Jordan

MICHAEL JORDAN E SUAS DÍVIDAS | A mudança bizarra de esporte no meio da carreira de Michael Jordan causou muitos rumores – durante os anos 1990, Jordan largou o basquete para jogar beisebol, e muita gente especulou que tenha sido para pagar suas dívidas de jogo, já que o vício do esportista não era segredo para ninguém. No entanto, Jordan desarmou os boatos com uma história tocante, dizendo que estava jogando beisebol porque esse era o sonho de seu pai, que tinha acabado de falecer.

MARISA TOMEI GANHOU O OSCAR POR ENGANO | Ninguém achou que Marisa Tomei ia ganhar o Oscar quando foi indicada a Melhor Atriz Coadjuvante por Meu Primo Vinny (1992). Por isso, quando seu nome foi chamado pelo apresentador Jack Palance, muita gente achou que o veterano ator tinha errado o nome e se envergonhado de corrigir – no entanto, como o Oscar 2017 demonstrou, a Academia não tem vergonha nenhuma de admitir erros.

MICHAEL BUBLÉ TRAIU EMILY BLUNT |Eles pareciam um casal para lá de apaixonado entre 2005 e 2008, mas a atriz de O Diabo Veste Prada e o cantor de baladas tradicionais se separaram subitamente após três anos de namoro. Os rumores eram que Bublé tinha traído Blunt, mas o cantor negou: “Nós só percebemos que não éramos a pessoa certa um para o outro”. Ambos hoje em dia são casados – Blunt com o ator John Krasinski, desde 2010; e ele com Luisana Lopilato, desde 2011.

Publicidade