Netflix

10 incríveis séries não-americanas escondidas na Netflix

Nessa época em que produções de televisão saem de todos os lugares possíveis e imagináveis, é claro que não podemos ficar presos apenas em produções americanas, não é?

10 grandes séries que chegam à Netflix em 2018

A Netflix oferece um leque de séries europeias e asiáticas que incluem produções de qualidade incontestável e ótimas tramas para se acompanhar. Confira:

LA CASA DE PAPEL | Exibida na emissora Antena 3 na Espanha, essa incrível minissérie mostra um assalto ficcional à Casa da Moeda do país, e a gangue complicada e peculiar de criminosos que quer realiza-lo. Por enquanto, a Netflix disponibilizou 9 dos 15 episódios da primeira temporada, reeditando-os em 13 capítulos de menor duração.

AS TELEFONISTAS | Essa produção original da Netflix também vem da Espanha, mas é distribuída mundialmente através da plataforma de streaming. O drama de época foca nas vidas pessoais e profissionais de quatro telefonistas com problemas que variam de timidez romântica a falsas identidades. Com clima de novela bem produzida, já tem duas temporadas disponíveis.

TEMPOS DE GUERRA | Terceira e última produção espanhola na nossa lista, Tiempos de Guerra foca em enfermeiras que trabalharam na Guerra do Rife contra o Marrocos, nos anos 1920. Com uma temporada de 13 episódios lançada até agora, esse denso drama de relacionamentos também é uma produção original da Netflix.

MERLÍ | Essa série catalã retrata um professor de filosofia que encoraja seus alunos a “pensar livremente e usar métodos pouco convencionais para aprender. O provocativo drama teve três temporadas e 40 episódios antes do cancelamento – o terceiro ano chega na Netflix em 15 de fevereiro.

MARSEILLE | Vendida como a House of Cards francesa, essa intrigante série política traz o astro Gerard Depardieu, um dos atores franceses mais reconhecíveis nesse lado do Atlântico, Robert Taro, que lida com um conto de corrupção, poder e redenção na cidade litorânea do título. A primeira temporada, de oito episódios, saiu em 2016, e uma segunda está prometida para esse ano.

VERSAILLES | A Netflix tem apenas a primeira de duas temporadas lançadas até agora por essa produção do Canal + francês, mostrando o rei Luís XIV lidando com intrigas monarquistas, orçamentos estourados e affairs românticos durante a construção do Palácio de Versalhes, no século XVII. Um terceiro ano está prometido para 2018.

RITA | A produção dinamarquesa da nossa lista segue uma professora em sua conturbada vida pessoal e profissional. A sinopse pode não animar, mas Rita acha profundidade e autonomia na história de sua protagonista, e a série iniciada em 2012 já está em sua quarta temporada, sem sinais de querer parar.

Dark

DARK | É claro que essa série alemã apareceria na nossa lista. O complicado e sombrio conto de um crime no qual a informação mais importante é “quando aconteceu” e não “quem” ou “o quê”, conquistou uma legião de fãs quando foi lançada pela Netflix no final do ano passado. Alardeada como “a nova Stranger Things”, Dark é mais densa, mais profunda, que isso.

Elenco de Fauda

FAUDA | Esse thriller israelense surpreendeu a crítica pela visão cuidadosa e inteligente do conflito com a Palestina. Sua estreia em 2015 foi saudada como uma das melhores da televisão mundial, e a primeira temporada está disponível na Netflix – a segunda, composta de apenas quatro episódios e exibida no final de 2017, deve chegar em breve.

HOSTAGES | Esqueça o remake americano com Toni Collette e Dylan McDermott – Hostages, a original israelense, é um tenso thriller de sequestro sobre a família de uma cirurgiã sendo mantida refém por um grupo de criminosos. As duas temporadas, lançadas em 2013 e 2016, estão disponíveis na Netflix – uma terceira ainda não foi confirmada.

Sair da versão mobile