10 séries que falharam na audiência, mas ainda assim foram renovadas

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Todo mundo sabe que a audiência é o fator mais importante na hora de emissoras decidirem se renovam ou cancelam uma série. Mesmo assim, ela não é o único fator.

10 séries odiadas pela crítica que ainda são sucesso de audiência

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

As 10 séries que reunimos abaixo são prova disso – elas não se conectaram com o público da forma como as empresas produtoras gostariam, mas mesmo assim foram renovadas por outros motivos. Veja:

CRAZY EX-GIRLFRIEND | A comédia musical da CW é vista por em torno de 600 mil espectadores semanalmente, uma audiência quase obscenamente baixa para uma série que já está na sua terceira temporada. O motivo da série continuar no ar? Ela é queridinha da crítica, garantindo indicações e vitórias no Emmy e no Globo de Ouro para a emissora.

30 ROCK | A comédia de Tina Fey nunca correspondeu às expectativas em termos de audiência. Sendo apresentada na NBC, uma das maiores emissoras abertas dos EUA, a série atraía em média 5 milhões de espectadores por semana. No entanto, não só ela queridinha das premiações, como o pedigree de Fey, advinda do Saturday Night Live (também da NBC), manteve a série no ar por sete temporadas.

GREAT NEWS | A força de Fey continua puxando boas séries de comédia a frente mesmo sem grande sucesso de audiência. Ela é uma das produtoras de Great News, que ganhou uma segunda temporada na NBC mesmo com um índice de audiência bem decepcionante durante o primeiro ano.

THE CROWN | A Netflix reporta que a série sobre a vida da Rainha Elizabeth II está longe de ser um grande fracasso, mas não só é uma produção cara como não atrai os mesmos milhões de espectadores que sucessos como Orange is the New Black e House of Cards. No entanto, a produção é a mais prestigiada da Netflix atualmente, dando chances à plataforma no tão sonhado Emmy de Melhor Série Dramática.

Legends of Tomomrrow

LEGENDS OF TOMORROW | Enquanto as outras séries de super-herói da CW voam alto nos índices de audiência (Arrow, Supergirl e Legends of Tomorrow atraem em torno de 4 milhões de espectadores semanalmente, número impressionante para uma emissora do porte da CW), Legends tem lutado contra números ruins desde sua estreia. Em torno de 1.5 milhões de pessoas assistem à série, que continua no ar pela virtude do universo de super-heróis construído pelo canal.

Elenco oficial da quinta temporada de Agents of SHIELD.

AGENTS OF SHIELD | Achou que o único fracasso de audiência da Marvel até hoje tinha sido Inumanos? Bom, Agents of SHIELD começou com bons índices de audiência na ABC, em 2013, atraindo em torno de 6 milhões de espectadores semanalmente, mas o tempo passou e o público fugiu da série, que hoje reúne pouco mais de 2 milhões de americanos em frente à TV com seus episódios. A série não foi cancelada porque é uma mina de ouro para a ABC em termos de vendas internacionais.

Cena da série O Exorcista

THE EXORCIST | A Fox queria muito que The Exorcist agradasse o público, já que a marca da franquia é forte e a emissora precisa urgentemente de um sucesso dramático. Por isso, uma primeira temporada pouquíssimo vista não rendeu cancelamento, e sim renovação para um segundo ano totalmente reimaginado – não adiantou muito, já que a audiência não melhorou.

FEAR THE WALKING DEAD | Para o spin-off de uma das séries mais bem sucedidas da atualidade, Fear the Walking Dead sem dúvida é uma decepção de audiência para a emissora AMC. Vista por cerca de 2 milhões de americanos semanalmente, a série só não é cancelada por causa da força da marca The Walking Dead.

ELEMENTARY | Essa reimaginação de Sherlock Holmes para os tempos modernos começou forte na audiência, atraindo mais de 10 milhões de espectadores rotineiramente. No entanto, o tempo não foi gentil com o público da trama, que fugiu em massa nas temporadas seguintes – hoje em dia, apenas 4 milhões de espectadores veem Elementary semanalmente. A CBS deve estar se preparando para um cancelamento em breve.

Quantico

QUANTICO | Esse thriller sobre uma recruta do FBI e uma ameaça terrorista viu a audiência despencar da metade da primeira temporada para frente (de 7 milhões semanais para os atuais 2 milhões). A ABC mantém Quantico no ar esperando que a série recupere a popularidade, mas não tem funcionado.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio