Indicações

20 anos depois: O antes e depois de 10 famosos que estavam no auge em 1998

O ano de 1998 teve muitas marcas culturais que ficaram com aqueles que viveram essa época até hoje, 20 anos depois. No entanto, nem todas as celebridades da época resistiram bem ao tempo.

10 filmes que completam 20 anos em 2018

Separamos 10 famosos que estavam no auge em 1998, e analisamos como elas envelheceram, e por onde andam hoje em dia. Confira:

JUSTIN TIMBERLAKE | Em 1998, Timberlake estava aproveitando o primeiro ano após o lançamento do álbum de estreia do NSYNC, boy band onde permaneceria até 2002. Desde então, o cantor estendeu seus poderosos tentáculos para o cinema, onde apareceu em filmes como A Rede Social, O Preço do Amanhã e, mais recentemente, Roda Gigante. O próximo álbum solo, Man of the Woods, sai em 2 de fevereiro.

BRITNEY SPEARS | Em 1998, Britney lançou o primeiro single de sua carreira, o clássico “… Baby One More Time”, que se tornou presença obrigatório nas rádios ao redor dos EUA. Após tribulações com a fama e mais vários discos, Spears em 2018 pretende lançar seu décimo álbum de estúdio após vários anos fazendo shows em Las Vegas.

JENNIFER ANISTON | Em 1998, Friends exibia sua quinta temporada, no auge da audiência, e Aniston era uma das maiores estrelas do mundo. A série finalizou em 2004, e desde então ela provou que consegue manter carreira cinematográfica com seu talento para comédia e drama – Aniston deve voltar para a TV em 2018, com uma série ao lado da amiga Reese Witherspoon, bancada pela Apple.

JULIA ROBERTS | Embora oito anos afastada do sucesso de Uma Linda Mulher, em 1998 Julia Roberts ainda era um dos grandes nomes de Hollywood, rainha das comédias românticas (Notting Hill, um de seus filmes mais famosos, viria no ano seguinte). Ela venceu um Oscar em 2001, por Erin Brockovich, e seguiu arrasando nas telas – mais recentemente, emocionou o público com o papel em Extraordinário.

NICOLE KIDMAN | Em 1998, essa australiana estava prestes a entrar no momento mais frutífero de sua carreira, que viria com Os Outros, Moulin Rouge!, As Horas e outros filmes dos anos seguintes. Após um tempo razoavelmente longe dos holofotes, Kidman retornou com tudo em 2017, vencendo um Emmy por Big Little Lies e recebendo indicação ao Oscar por Lion.

MARIAH CAREY | Após quase uma década de sucesso, em 1998 Mariah lançada “When You Believe”, dueto com Whitney Houston. Vinte anos depois, a cantora passou por residência em Las Vegas, já lançou 14 álbuns de estúdio, fez sua tradicional turnê de Natal e lançou o filme animado A Estrela de Belém, para o qual também escreveu uma canção original.

BRAD PITT | Após a revelação em Thelma & Louise, Brad Pitt estava no auge em 1998, com filmes como Encontro Marcado e Sete Anos no Tibet apostando forte em seu potencial de astro. Hoje em dia, Pitt trabalha mais ocasionalmente, aparecendo em 2017 na comédia War Machine, da Netflix, e planejando a ficção Ad Astra para 2019.

JOHNNY DEPP | Na segunda metade dos anos 1990, Depp explorava sua imagem de queridinho do indie e trabalhava com diretores renomados como Terry Gilliam (Medo e Delírio) e Jim Jarmusch (Homem Morto). Após mais 20 anos de carreira e a consolidação como astro do time-A de Hollywood, além das polêmicas envolvendo uma acusação de agressão feita pela ex-esposa Amber Heard, Depp apareceu no quinto Piratas do Caribe e em Assasinato no Expresso do Oriente em 2017.

LEONARDO DICAPRIO | Nenhum ator teve um 1998 mais incrível que DiCaprio – lançado no finalzinho do ano anterior, Titanic se tornou o maior filme de todos os tempos, e o ator subitamente se tornou o nome mais cobiçado de Hollywood. Hoje em dia, ele atua mais esporadicamente, especialmente após vencer o Oscar por O Regresso.

KEANU REEVES | Reeves saía de Advogado do Diabo, onde atuou ao lado de Al Pacino, e se preparava para a virada definitiva de sua carreira ao começar as filmagens de Matrix, que seria lançado no ano seguinte. Hoje em dia, o ator encontrou sucesso como astro da franquia John Wick, que ganhará terceiro capítulo em 2019.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.