Depois de Maze Runner, TODAS as adaptações de livros que chegarão em 2018

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Maze Runner: A Cura Mortal chega aos cinemas nessa quinta (25) finalizando uma trilogia de sucesso inspirada nos livros de James Dashner, mas ele está longe de ser a única adaptação literária que vai invadir os cinemas em 2018.

Crítica | Maze Runner: A Cura Mortal

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Confira outros 11 filmes baseados em livros que você poderá ver esse ano (excluímos livros de não-ficção e que não foram traduzidos para o Brasil):

CINQUENTA TONS DE LIBERDADE (08/02) | O mundo verá a conclusão da saga de Anastasia Steele e Christian Grey no filme de James Foley, baseado no terceiro e último livro da série escrita por E.L. James. Jamie Dornan e Dakota Johnson retornam como Ana e Christian, agora casados, cujo “felizes para sempre” não dá tão certo quanto eles imaginavam. Após o terceiro livro, James escreveu “reimaginações” dos anteriores sob o ponto de vista de Grey.

OPERAÇÃO RED SPARROW (01/03) | Publicado no Brasil com o título de Roleta Russa, o livro de Jason Matthews segue a história de uma jovem com sonho de ser bailarina que, após ser sabotada, é recrutada por uma agência de espionagem e treinada para se tornar uma assassina implacável. O filme tem Jennifer Lawrence no papel, se reunindo com o diretor Francis Lawrence, da saga Jogos Vorazes.

PEDRO COELHO (22/03) | O clássico infantil de Beatrix Potter inspira uma adaptação que mistura CGI e live-action para retratar a trama sobre um coelho esperto tentando se infiltrar no jardim de um fazendeiro. James Corden é a voz de Pedro, com Sai, Margot Robbie e Daisy Ridley abrilhantando o elenco de dubladores, e Domhnall Gleeson e Rose Byrne aparecendo em carne e osso.

UMA DOBRA NO TEMPO (29/03) | Ava DuVernay (Selma) se tornou a primeira mulher negra no comando de um filme de mais de US$ 100 milhões com essa adaptação do livro de Madeleine L’Engle sobre a garota Meg, que é enviada por três entidades cósmicas para o espaço a fim de encontrar seu pai desaparecido. Reese Witherspoon, Chris Pine, Oprah Winfrey, Gugu Mbatha-Raw, Michael Peña, Zach Galifianakis e Mindy Kaling estrelam.

JOGADOR Nº 1 (29/03) | O livro de Ernest Cline sobre a caça ao tesouro em um futuro onde um mundo virtual domina a sociedade ganhou a direção de ninguém menos que Steven Spielberg nos cinemas. Tye Sheridan, Olivia Cooke, Ben Mendelsohn, Mark Rylance, Letitia Wright, Simon Pegg, T.J. Miller e Lena Waithe estão no elenco.

LOVE, SIMON (12/04) | O livro de Becky Albertalli foi publicado no Brasil com o título Simon vs. A Agenda Homo Sapiens, e se tornou um inesperado sucesso. Contando a história de um garoto gay de 16 anos lutando para se assumir e encontrar o amor, o livro foi adaptado por Greg Berlanti (Arrow) para os cinemas. Nick Robinson (Jurassic World) é Simon, com Jennifer Garner, Josh Duhamel, Colton Haynes, Alexandra Shipp e Katherine Longford no elenco.

THE LITTLE STRANGER (30/08) | Sarah Waters escreveu o livro de terror no qual o filme de Lenny Abrahamson (O Quarto de Jack) se baseia. Intitulado Estranha Presença no Brasil, o livro acompanha um médico (Domhnall Gleeson) chamado para tratar uma paciente na luxuosa e assombrada mansão onde sua mãe já trabalhou. Ruth Wilson, Will Poulter e Charlotte Rampling estão no elenco.

MENTES SOMBRIAS (13/09) | A autora Alexandra Bracken adaptou seu próprio livro, o primeiro de uma saga, para o cinema, e deu para Jennifer Yuh Nelson (Kung Fu Panda 3) dirigir. Amandla Stenberg (Jogos Vorazes) é Ruby, uma das poucas crianças que sobreviveu a uma praga mortal que se espalhou pelo mundo – ela escapa de seu “campo de concentração” e se junta a um grupo de rebeldes com super poderes.

THE HOUSE WITH A CLOCK IN ITS WALLS (20/09) | Publicado como O Mistério do Relógio na Parede no Brasil, a aventura infanto-juvenil de John Bellairs mostra um garoto capaz de fazer magia que precisa encontrar um relógio escondido em sua casa a fim de impedir o fim do mundo. Eli Roth (O Albergue) dirige a adaptação com Cate Blanchett, Jack Black e Kyle MacLachlan.

Claire Foy

A GAROTA NA TEIA DE ARANHA (25/10) | Sete anos depois de Os Homens Que Não Amavam as Mulheres chegar aos cinema americano com Rooney Mara e Daniel Craig, a continuação A Garota na Teia de Aranha, de David Lagercrantz, que assumiu o lugar de Stieg Larrson na saga após a morte do autor. Claire Foy substituir Mara, e Sverrir Gudnason substitui Craig e Fede Alvarez (O Homem nas Trevas) substitui o diretor David Fincher.

MÁQUINAS MORTAIS (13/12) | Peter Jackson retorna ao gênero da fantasia com essa adaptação do celebrado livro de Philip Reeve. Ele entregou a direção para Christian Rivers, que trabalhou no departamento de arte de O Senhor dos Anéis e O Hobbit, no entanto. Na trama, anos após uma guerra apocalíptica, grandes metrópoles se transformaram em veículos desgovernados que “devoram” cidades menores. Hugo Weaving, Stephen Lang e Robert Sheehan estão no elenco.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio