Indicações

Do Além: 10 famosos mortos que “visitaram” fãs, parentes ou amigos

Histórias de assombração são o que não faltam nesse mundo – mas quando o fantasma em questão é alguém famoso, a trama costuma atingir quem normalmente não se interessaria por isso.

As maiores perdas de 2017: Famosos que se foram nesse ano

Reunimos abaixo 10 famosos mortos que supostamente visitaram fãs, parentes, amigos ou apenas passantes desavisados “do além” – confira:

AMY WINEHOUSE | O pai da cantora, Mitch Winehouse, clama que é visitado pelo fantasma da filha regularmente. “Ela se senta na beira da minha cama”, disse ele. Amy faleceu aos 27 anos, após tempos lutando contra o vício em álcool e drogas, em 23 de julho de 2011. Desde então, Mitch administra seu legado e produções póstumas relacionadas à cantora.

MARILYN MONROE | A estrela que foi achada morta em 1962, em Los Angeles (EUA), supostamente assombra o Hotel Roosevelt, na mesma cidade, um de seus favoritos durante filmagens ou outras viagens. A aparição é constantemente vista no lobby do hotel, em seu salão de bailes e na suíte Cabana Room, que Marilyn ocupou diversas vezes quando viva.

JOHN LENNON | O fantasma do ex-Beatle é mais afeito a aparecer para colegas famosos do que fãs anônimos. O colega de banda Paul McCartney disse ter avistado o espírito do amigo quando estava no estúdio gravando uma das sinfonias nunca terminadas por Lennon, como tributo a ele. Membro do Oasis, Liam Gallagher também disse ter avistado o fantasma do ídolo em sua casa.

ELVIS PRESLEY | O Rei do Rock gosta de visitar, do Além, os seus locais preferidos em vida. Não só o cantor ainda reportadamente assombra os corredores de Graceland, onde viveu boa parte de sua vida, como também foi visto perto do palco do Las Vegas Hilton, onde se apresentou dezenas de vezes, e nos estúdios da RCA, onde gravou seus álbuns mais icônicos.

JIM MORRISON | O fantasma do vocalista do The Doors foi visto em dois lugares bem diversos: o banheiro do restaurante Y Barra, no México, onde antes ficava o estúdio de gravações preferido da banda; e os arredores de seu túmulo, em Paris (França). O britânico Morrison foi encontrado morto em uma banheira em Paris, em 1971.

ANNA NICOLE SMITH | A ex-coelhinha da Playboy faleceu no Seminole Hard Rock Hotel & Casino, em 2007, e assombra o quarto 607, onde seu corpo foi encontrado, até hoje. Uma hóspede chamada Stephanie Pont clamou ter visto Smith rondando o local anos após sua morte. O mais curioso é que, enquanto estava viva, a modelo jurava ter feito sexo com um fantasma.

JOAN CRAWFORD | A lendária estrela de Hollywood, encarnada por Jessica Lange na série Feud, já vivia em uma “casa mal-assombrada” quando era viva (tudo segundo a filha, que morava lá com ela). Após sua morte, em 1977, Joan parece ter se juntado aos fantasmas, já que a atividade paranormal por lá aumentou consideravelmente.

Orson Welles

ORSON WELLES | O diretor de Cidadão Kane, curiosamente, assombra a Padaria Sweet Lady Jane, um estabelecimento respeitado nos EUA. Segundo clientes, é possível ver o fantasma de Welles sentado em uma mesa ao canto, por apenas alguns segundos por dia, usando um casaco preto e um chapéu. Acontece que a Sweet Lady Jane funciona onde ficava antes o Ma Maison, um dos restaurantes favoritos de Welles.

ABRAHAM LINCOLN | O ex-presidente parece não ter se desapegado do cargo quando foi assassinado, em 1865 – tanto a ex-primeira dama Martha Coolidge quando o primeiro ministro inglês Winston Churchill reportaram aparições do fantasma de Lincoln na Casa Branca, seja no Salão Oval (escritório do presidente) ou no Quarto de Lincoln, batizado em sua homenagem.

HARRY HOUDINI | Funcionários do Jacki Gaughan’s Plaza Hotel, em Las Vegas (EUA), juram que o fantasma do mágico mais famoso do mundo assombra os camarins do show em homenagem a ele que é apresentado por lá. Segundo os funcionários, objetos são constantemente movidos sem explicação nos camarins.

Sair da versão mobile