O Oscar 2018 faz história: TODOS os recordes da lista de indicados

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os indicados ao Oscar 2018 foram anunciados nessa terça (23), e poucas vezes antes tivemos tantos recordes e “primeiros da história”. Tanto é assim que o Observatório do Cinema resolveu reunir todos eles em uma lista, para você apreciar e comemorar todos.

Veja todos os indicados aqui

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Confira:

GRETA GERWIG É A 5ª MULHER INDICADA A MELHOR DIREÇÃO DA HISTÓRIA

A estrela de Frances Ha e Mistress America estreou na direção solo em Lady Bird: A Hora de Voar, e recebeu sua primeira indicação a Melhor Direção pelo trabalho. Ela é precedida por Lina Wertmuller (por Pasqualino Sete Belezas, em 1977), Jane Campion (por O Piano, em 1994), Sofia Coppola (por Encontros e Desencontros, em 2004) and Kathryn Bigelow (por Guerra ao Terror, em 2010). Bigelow é a única mulher que já venceu o Oscar na categoria.

RACHEL MORRISON É A 1ª DIRETORA DE FOTOGRAFIA INDICADA NA HISTÓRIA

Não é impressionante que tenham demorado 90 edições do Oscar para uma mulher ser indicada pelo trabalho em Melhor Fotografia? Rachel Morrison foi merecidamente reconhecida pelo belíssimo trabalho em Mudbound, da diretora Dee Rees, fazendo história com a indicação.

Meryl Streep em The Post

MERYL STREEP É A INTÉRPRETE MAIS INDICADA DA HISTÓRIA

Lembrada mais uma vez por sua performance em The Post: A Guerra Secreta, Streep bateu o seu próprio recorde – é sua 21ª indicação, o que a deixa absolutamente isolada na liderança entre os intérpretes. O segundo lugar é um empate em Katherine Hepburn e Jack Nicholson, ambos com 12 indicações cada – mas detalhe: Hepburn ainda lidera em vitórias, com uma a mais que Streep e seus 3 Oscar na prateleira.

STEVEN SPIELBERG É O DIRETOR VIVO MAIS INDICADO A MELHOR FILME

Com a indicação por The Post: A Guerra Secreta, Spielberg alcança 11 longas indicados a Melhor Filme. O diretor foi deixado de fora da indicação a Melhor Direção, que contaria como sua sétima no total, das quais ele tirou duas vitórias (A Lista de Schindler e O Resgate do Soldado Ryan).

LOGAN É O 1º FILME DE SUPER-HERÓI INDICADO PELO ROTEIRO

O trabalho de Scott Frank, James Mangold e Michael Green dando um final digno para o Wolverine de Hugh Jackman foi reconhecido na categoria Melhor Roteiro Adaptado, transformando o filme da Fox/Marvel no primeiro indicado do gênero na categoria. Enquanto isso, Mulher-Maravilha, da DC, que vinha com campanha mais forte para o Oscar, ficou fora de todas as categorias.

JORDAN PEELE FAZ HISTÓRIA DE VÁRIAS FORMAS DIFERENTES

O diretor estreante de Corra! é o quinto homem negro a ser indicado a categoria de Melhor Direção – seus predecessores: John Singleton (Os Donos da Rua, 1992), Lee Daniels (Preciosa, 2010), Steve McQueen (12 Anos de Escravidão, 2014) e Barry Jenkins (Moonlight, 2017). É também o primeiro homem negro a ser indicado a “tríplice coroa” de Melhor Roteiro Original, Melhor Direção e Melhor Filme (como produtor).

DENZEL WASHINGTON E OCTAVIA SPENCER VENCEM NO “REPETECO”

Denzel conquistou sua oitava indicação ao Oscar por Roman J. Israel, Esq., enquanto Octavia foi nomeada pela terceira vez por A Forma da Água. Não é nos números que eles fizeram história, no entanto, já que os dois se tornaram os primeiros intérpretes negros a serem indicados ao Oscar por dois anos seguidos (em 2017, foram lembrados por Um Limite Entre Nós e Estrelas Além do Tempo, respectivamente).

The Shape of Water.

A FORMA DA ÁGUA É O 4º FILME MAIS INDICADO DA HISTÓRIA

Com 13 nomeações ao Oscar, a fantasia de Guillermo Del Toro se tornou o quarto filme mais indicado da história da premiação – empatado com outros 10 títulos! São eles: …E O Vento Levou (1939), A Um Passo da Eternidade (1953), Mary Poppins (1964), Quem Tem Medo de Virginia Woolf? (1966), Forrest Gump (1994), Shakespeare Apaixonado (1998), O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel (2001), Chicago (2002) e O Curioso Caso de Benjamin Button (2008).

Na frente desse pelotão com 13 indicações, apenas três filmes na história conseguiram 14: A Malvada (1950), Titanic (1997) e La La Land (2016).

John Williams

JOHN WILLIAMS É A PESSOA VIVA MAIS INDICADA AO OSCAR!

Atenção para essa informação: aos 85 anos, o compositor John Williams recebeu sua 51ª indicação ao Oscar! Sim, são 51 indicações, três dezenas a mais do que as de Meryl Streep! Ele é a pessoa viva mais indicada da história, ampliando seu recorde com a lembrança por Star Wars: Os Últimos Jedi. Na frente dele, apenas o falecido Walt Disney, indicado 59 vezes.

O PRIMEIRO FILME INDICADO COM PROTAGONISTA TRANSGÊNERO

Não sobrou espaço para a incrível Daniela Vega na categoria de Melhor Atriz por sua performance em Uma Mulher Fantástica, mas o filme chileno se tornou o primeiro protagonizado por uma mulher transgênero a ser indicado à categoria de Melhor Filme Estrangeiro, marcando um momento importante para o cinema LGBT.

MARY J. BLIGE E SUAS MÚLTIPLAS INDICAÇÕES

Não só a lenda do r&b provou que é uma força da natureza também atuando em Mudbound como fez história no Oscar – como compositora e produtora da faixa “Mighty River”, do filme, ela é a primeira pessoa na história da premiação a ser indicada no mesmo ano em categorias de atuação e música.

Christopher Plummer em Todo o Dinheiro do Mundo.

CHRISTOPHER PLUMMER É O ATOR MAIS VELHO INDICADO AO OSCAR

Com 88 anos, o lendário Plummer virou duplo recordista no Oscar. Ele é agora o ator mais velho já indicado ao prêmio com sua lembrança por Todo o Dinheiro do Mundo (Melhor Ator Coadjuvante), superando Gloria Stuart (Titanic), que tinha 87 quando foi nomeada. Anteriormente, Plummer já era o vencedor mais velho, quando ganhou com 82 anos por Toda Forma de Amor (2011).

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio