Indicações

Oscar 2018 | Os 5 maiores esnobados (e as 5 maiores surpresas)

As indicações ao Oscar 2018 foram reveladas na manhã dessa terça (23), com A Forma da Água liderando os indicados com 13 lembranças pela Academia.

Confira a lista completa aqui

No entanto, como todos os anos, o Oscar 2018 se esqueceu de alguns favoritos ao prêmio – e acabou favorecendo algumas surpresas. A premiação acontece no dia 4 de março, apresentada por Jimmy Kimmel.

Confira nossa lista:

Denzel Washington em Roman J. Israel, Esq.

SURPRESA – DENZEL WASHINGTON, Roman J. Israel, Esq. | Pode parecer bobagem colocar Denzel como uma surpresa em lista de indicação ao Oscar, visto que o homem está na sua oitava (e tem duas vitórias no currículo), mas Roman J. Israel, Esq. não vinha com tanta força para a etapa final da corrida, e é um prazer vê-lo incluído novamente, reconhecendo um dos grandes talentos na ativa atualmente.

SURPRESA – WOODY HARRELSON, Três Anúncios Para Um Crime | A indicação de seu colega de elenco, Sam Rockwell, era quase certa, mas Woody chegou na manhã dessa terça (23) como um azarão. Ele conquista (merecidamente) sua terceira indicação ao Oscar na carreira, oito anos depois da última, por O Mensageiro.

SURPRESA – LOGAN em Melhor Roteiro Adaptado | O trabalho de Michael Green, James Mangold e Scott Frank no último filme de Hugh Jackman no papel do mutante merecia reconhecimento, mas pouca gente apostava que receberia. Ele é o primeiro filme de super-heróis a ser indicado ao Oscar nessa categoria – nem mesmo O Cavaleiro das Trevas conseguiu o feito!

Saoirse Ronan e Greta Gerwig no set de Lady Bird

SURPRESA – GRETA GERWIG, Lady Bird: A Hora de Voar | O amor dispensado a Lady Bird não é surpresa – são cinco indicações ao favorito da crítica. Mesmo assim, Gerwig havia sido deixada de fora da maioria dos outros prêmios em Melhor Direção, levando Natalie Portman e Barbra Streisand a notarem a falta de mulheres na categoria no Globo de Ouro. O Oscar não cometeu esse erro!

SURPRESA – LESLEY MANVILLE, Trama Fantasma | Essa talentosíssima atriz britânica teve sua performance elogiada no filme de Paul Thomas Anderson, mas foi deixada de fora da maioria das grandes premiações que são consideradas “estrada para o Oscar”. Muita gente apostava em Hong Chau (Pequena Grande Vida) no seu lugar, por exemplo.

ESNOBADO – STEVEN SPIELBERG, The Post: A Guerra Secreta | Ele já tem 4 Oscar em casa, entre prêmios de Melhor Direção, honorários e como produtor, então Spielberg não deve estar muito triste com sua exclusão da categoria pelo trabalho magistral (como sempre) em The Post: A Guerra Secreta. Afinal, ele mesmo disse que estava na hora de abrir caminho para outros talentos com mais diversidade.

James Franco em Artista do Desastre
James Franco em Artista do Desastre

ESNOBADO – JAMES FRANCO, Artista do Desastre | Coloque essa na conta das denúncias de assédio contra Franco, ou talvez na conta da pouca consideração da Academia com comédias. Franco venceu o Globo de Ouro por sua performance como Tommy Wiseau, o diretor do “pior filme da história”, The Room.

Timothée Chalamet e Armie Hammer em Me Chame Pelo Seu Nome

ESNOBADO – ARMIE HAMMER, Me Chame Pelo Seu Nome | Enquanto seu parceiro de cena, Timothée Chalamet, conseguiu indicação na categoria de ator principal, a performance complicada e fascinante de Hammer como Oliver ficou de fora da lista de Melhor Ator Coadjuvante, abrindo espaço para a surpresa de Woody Harrelson na categoria.

Timothée Chalamet, à frente, em Me Chame Pelo Seu Nome.

ESNOBADO – Me Chame Pelo Seu Nome | Como um todo, o filme de Luca Guadagnino foi bastante esquecido em várias categorias – em Melhor Direção, Melhor Fotografia (Sayombhu Mukdeeprom), Melhor Ator Coadjuvante (Hammer e Michael Stuhlbarg). O longa conseguiu indicações em Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Ator e Melhor Canção Original.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.