10 famosos gays que morreram sem se assumir publicamente

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Se hoje em dia temos astros assumidamente gays em Hollywood, como Zachary Quinto e Neil Patrick Harris, no showbusiness antigo isso não era nada comum – e muitos homens gays aparentemente esconderam sua orientação sexual até a morte.

10 famosos LGBT contam como foi a experiência de se assumir para os pais

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja alguns deles:

CARY GRANT | Um dos maiores galãs da Hollywood clássica com seus papéis em filmes como Ladrão de Casaca (1955) e Trama Internacional (1959), Grant foi casado nada menos que cinco vezes, com cinco mulheres diferentes. No entanto, após sua morte em 1986 foi revelado que, durante uma década em meio a esses casamentos, ele viveu um romance com o ator Randolph Scott (O Resgate do Bandoleiro).

ROCK HUDSON | Ao lado de Doris Day, ele protagonizou algumas das melhores e mais amadas comédias românticas dos anos 1950 e 1960, a mais clássica delas sendo Confidências à Meia-Noite (1959). Seu casamento com Phyllis Gates (1955-1958), no entanto, era apenas de fachada – Hudson faleceria em 1985, sem nunca se assumir oficialmente gay.

ROBERT REED | Como astro da sitcom mais “família” de sua época, The Brady Bunch (1969-1974), Reed escondeu sua sexualidade por toda a vida. O casamento com Marilyn Rosenberger durante a juventude (1954-1959) foi o único relacionamento heterossexual de sua vida, segundo amigos e biógrafos. Reed faleceu em 1992.

ANTHONY PERKINS | O eterno Norman Bates de Psicose, Perkins nunca falou publicamente sobre sua homossexualidade, mantendo um casamento de fachada com Berry Berenson entre 1973 e 1992, quando acabaria falecendo. Segundo amigos, Perkins temia ser alienado de Hollywood caso se assumisse.

LIBERACE | Apesar de sua imagem extravagante, o célebre pianista Liberace nunca pensou em se assumir oficialmente, já que seu sucesso começou durante os anos 1950 e 1960, quando o clima era bem mais repressivo em Hollywood. Após sua morte em 1987, a amiga Betty White confirmou a sexualidade de Liberace, e Michael Douglas o interpretou em um telefilme de 2013, Minha Vida com Liberace, sobre seu affair com Scott Thorson (Matt Damon).

MONTGOMERY CLIFT | Por seus papéis em clássicos como A Um Passo da Eternidade (1953) e Julgamento em Nuremberg (1961), o americano Clift se tornou um dos maiores astros da Hollywood clássica. Nunca casado, Clift viveu um longo relacionamento com o dançarino e diretor Jerome Robbins (Amor, Sublime Amor), mas nunca se assumiu publicamente.

RODDY MCDOWALL | Você o conhece em filmes como o Cornelius da franquia Planeta dos Macacos original, ou como o Peter Vincent de A Hora do Espanto. McDowall, que morreu em 1998, nunca se casou – o que deixou muitos espantados, já que ele foi um dos maiores galãs da época. Biógrafos notaram, após sua morte, que McDowall na verdade era gay.

LAURENCE OLIVIER | O grande ator britânico, conhecido por suas versões elogiadas de Shakespeare e por papéis em Rebecca (1940) e Spartacus (1960), entre outros clássicos, foi casado três vezes, por longos períodos de tempo, com mulheres. No entanto, biógrafos apontam que Olivier era na verdade gay, e que os relacionamentos eram sua forma de se manter “no armário”.

DIRK BOGARDE | Um dos mais talentosos intérpretes do cinema britânico em seus anos iniciais, Bogarde estrelou filmes como O Criado (1963), Darling (1965) e Uma Ponte Longe Demais (1977), se mantendo relevante até o fim do anos 1980 (ele faleceria em 1999). Bogarde nunca foi casado, no entanto, em biógrafos afirmam que o astro era gay e mantinha a sexualidade escondida.

RAYMOND BURR | Conhecido por seu papel na versão original de Godzilla, além da série Têmpera de Aço (1967-1975), Burr inventou um casamento em seu passado pré-fama para encobrir o fato de que era gay. Após a morte do ator, o colega de profissão Robert Benevides revelou que os dois viveram um romance de 1960 a 1993.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio