10 famosos que chegaram a tentar suicídio, mas deram a volta por cima

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A depressão é uma doença séria, que precisa ser tratada com a mesma responsabilidade que todos os outros distúrbios, psíquicos ou não. Por isso, reunimos histórias de superação por meio de tratamento e muito cuidado psicológico nessa lista.

10 famosos LGBT contam como foi a experiência de se assumir para os pais

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Confira 10 famosos que já tentaram suicídio, mas deram a volta por cima:

BRITNEY SPEARS | Em 2007, poucos meses antes de seu muito público escândalo, onde foi clicada por paparazzi raspando o cabelo e atacando fotógrafos, Britney tentou suicídio em um incidente que sua equipe tentou deixar por baixo dos panos. No entanto, hoje em dia a cantora deu a volta por cima e faz mais sucesso do que nunca.

Halle Berry

HALLE BERRY | Quando seu casamento com David Justice acabou, em 1997, Berry ainda era uma atriz desconhecida e entrou em profunda depressão. Ela tentou se matar ligando o motor do carro em uma garagem fechada, mas desistiu antes de desmaiar: “Eu estava lá, e sabia que o momento estava chegando, mas pensei em como minha mãe iria se sentir”, disse.

OWEN WILSON | O comediante luta contra a depressão desde bem novo, e em 2007 acabou tentando suicídio. No entanto, com a ajuda da família e dos amigos e muito trabalho psicológico, Wilson hoje se encontra em um estado melhor, e estreou a comédia Correndo Atrás de Um Pai no último dia 18 de janeiro.

Elton John

ELTON JOHN | Sofrendo de depressão por precisar esconder sua homossexualidade (John era noivo de Linda Woodrow no final dos anos 1960), John tentou se matar. Seu amigo e parceiro musical, Bernie Taupin, o encontrou a tempo e impediu que ele fosse até o fim – sobre a experiência, Elton escreveu “Someone Saved My Life Tonight” (Alguém Salvou Minha Vida Nessa Noite, em tradução livre).

Drew Barrymore

DREW BARRYMORE | Todo mundo sabe que a infância de Drew foi atribulada, com pais que a levavam para festas regadas a sexo e drogas desde pequena, além da pressão da fama depois dos primeiros papeis mirins. Aos 14 anos, ela tentou se matar cortando os pulsos – não só sobreviveu, como hoje em dia brilha em papéis adultos e como exemplo de vida saudável.

Princesa Diana

PRINCESA DIANA | A vida no palácio não era boa para Diana, que reportadamente ficou tão deprimida e chateada com Charles certo dia que tentou se atirar das escadas para cometer suicídio. Embora Diana tenha morrido em 1997 em um acidente de carro, ela conseguiu eventualmente se livrar da relação (e da posição) que a causavam tanta infelicidade.

TINA TURNER | A diva estava presa em um relacionamento muito abusivo com Ike Turner em 1968, quando tentou suicídio. Os dois se separariam apenas dez anos depois, em 1978, e toda a luta e superação da cantora estão retratadas no filme Tina (1993), onde é interpretada por Angela Bassett.

EMINEM | Todo mundo sabe que Eminem teve uma relação conturbada e violenta com Kim Scott, que é retratada em muitas de suas canções mais antigas. No entanto, o que pouca gente sabe é que o rapper chegou a tentar suicídio em 1996, quando Kim ameaçou terminar o relacionamento – Eminem usou a música como terapia.

ELIZABETH TAYLOR | Em 1962, Elizabeth Taylor já era uma das maiores estrelas de Hollywood e tinha um Oscar na prateleira – o que mostra que sucesso material não é tudo, já que Taylor tentou suicídio nesse mesmo ano. Não só Taylor se recuperou, como seguiu cimentando sua reputação como ícone do cinema até 2011, quando faleceu aos 79 anos.

Brigitte Bardot

BRIGITTE BARDOT | Um amigo da estrela francês diz que ela tentou suicídio diversas vezes durante os anos 1960 e 1970, no auge de sua fama. Bardot reportadamente vive uma vida bem mais saudável e tranquila hoje em dia, afastada das telas há mais de 40 anos – que ela ainda viva bastante!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio