Indicações

10 famosos que sobreviveram a abuso sexual na infância

Para muitas vítimas de abuso sexual, especialmente na infância, é difícil até imaginar uma vida após algo tão terrível ter acontecido – mas ela não só é possível, como pode ser uma vivência totalmente realizada e bem-sucedida.

Colegas de escola deduram 10 famosos que praticavam bullying

A prova disso são os famosos que reunimos aqui, que passaram por abusos sexuais na infância e continuaram firmes para se tornar inspirações para milhões de outros:

Rosario Dawson

ROSARIO DAWSON | Conhecida pelos papel de Claire Temple nas séries da Marvel/Netflix, Rosario Dawson revelou recentemente que sofreu abuso sexual na infância. Falando sobre as denúncias de assédio em Hollywood, ela declarou: “Quando vi assédio acontecer no ambiente de trabalho, não me surpreendeu, porque já tinha visto acontecer na minha família. Fui estuprada e molestada quando era criança”.

MARILYN MONROE | A musa passou pelo sistema de adoção dos EUA durante a infância, enquanto sua mãe biológica estava internada por diversos distúrbios psíquicos. Em algumas das casas onde foi colocada, Monroe sofreu abuso sexual – ela foi uma das primeira celebridades a falar abertamente sobre o assunto na mídia.

OPRAH WINFREY | A apresentadora (e futura candidata a presidência?) confessou em diversas entrevistas que foi estuprada quando tinha apenas nove anos de idade por um membro de sua própria família. Através de mensagens positivas de superação, Oprah ajudou muitas outras vítimas a seguirem com suas vidas de forma melhor.

Marilyn Manson

MARILYN MANSON | O cantor frequentemente usa suas letras para “exorcizar” os demônios de uma infância difícil, na qual sofreu abuso sexual. Curiosamente, ele tira o seu primeiro nome de palco, Marilyn, de uma companheira de lista – Marilyn Monroe. Parece que os dois tem em comum a força de superar o trauma e seguirem carreiras de sucesso.

Queen Latifah em Star

QUEEN LATIFAH | Rapper pioneira, atriz premiada, apresentadora… Não há nada que Queen Latifah não consiga fazer, aparentemente, e isso depois de ter superado incidentes traumáticos durante sua infância. Latifah confessou em entrevistas que foi abusada sexualmente por uma babá contratada por seus pais.

FIONA APPLE | O ano era 1989 e Fiona Apple tinha 12 anos quando o incidente violento que a marcaria para sempre aconteceu do lado de fora do apartamento de seus pais – Apple foi violentada por um desconhecido, incidente que constantemente é refletido e remoído em suas letras, que a ajudaram a passar pelas fases mais sombrias da vida.

TERI HATCHER | A estrela de Lois & Clark e Desperate Housewives contou que foi estuprada aos cinco anos de idade por um tio. Anos depois, em 2002, ele foi preso por outra ofensa e Hatcher aceitou testemunhar contra ele em um julgamento que recebeu toda a atenção da mídia. O homem foi condenado a 14 anos de cadeia.

AXL ROSE | Ele é mais conhecido como o vocalista do Guns N’ Roses, e como uma das personalidades mais difíceis do rock. No entanto, Axl tem uma história de superação para contar, já que confessou ser vítima de abuso sexual quando era criança, por seu próprio pai! Rose reprimiu a memória até adulto, quando sessões com psicólogo o ajudaram a encarar o acontecido.

GABRIEL BYRNE | Premiado por sua performance em Em Tratamento, da HBO, Byrne chegou a entrar para um seminário para se tornar padre – no entanto, ele diz ter sido abusado por vários dos “irmãos” que davam aulas para os jovens candidatos a homens do clero. “Aquilo me machucou profundamente, e eu fui embora”, contou.

Mary J. Blige

MARY J. BLIGE | A cantora, recentemente indicada ao Oscar por sua incrível performance em Mudbound, também sofreu abuso físico e sexual quando era criança e adolescente. Em suas músicas, a mensagem parece ser sempre de superação apesar das dificuldades, sem dúvida uma grande inspiração para pessoas com histórias semelhantes.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.