Indicações

10 famosos que venceram o machismo com as melhores respostas

Durante as entrevistas que as celebridades dão, sejam para promover algum filme ou somente contar informações sobre sua vida pessoal, principalmente as mulheres têm de passar por algumas provocações.

Por conta de um problema já enraizado na indústria do audiovisual, mulheres ou qualquer pauta que gira em torno delas, acabam sendo inseridas dentro de contextos mais fúteis, com perguntas bobas e cheias de machismo.

Separamos aqui então, 10 celebridades que ao presenciarem ou ouvirem perguntas de cunho machista, deram as melhores respostas possíveis.

10 – TOM HARDY

Resultado de imagem para tom hardy

Decerto, as mulheres que são as principais vítimas e que ouvem mais esses tipos de perguntas, mas coube a Tom Hardy ser perguntando de uma maneira estranha. Quando estavam promovendo Mad Max: A Estrada da Fúria no Festival de Cannes em 2015, durante conferência de imprensa, Hardy ouviu uma pergunta assim.

“No roteiro, vocês já se perguntaram: qual a necessidade tantas mulheres? achei que era para ser um filme de homens'”, perguntou um repórter. Hardy fez uma careta digna à pergunta e respondeu diretamente: “Não. Nem por um minuto. Isso é meio óbvio.

9 – EMMA STONE

Resultado de imagem para emma stone

Na época de lançamento de O Espetacular Homem-Aranha, onde interpretava Gwen Stacy, Emma foi a uma entrevista junto com o astro do filme, Andrew Garfield. Como era uma entrevista dupla, haviam perguntas para o ator e para a atriz.

Emma começou a notar que as perguntas a ela eram mais fúteis que para Andrew e quando foi questionada sobre sua cor de cabelo no filme, Stone respondeu: “Qual a necessidade de eu ter que responder esses tipos de perguntas superficiais?” Quando Andrew tentou interver, Emma foi contundente: “Você não passa por esse tipo de coisa porque é homem”.

8 – KEIRA KNIGHTLEY

Resultado de imagem para keira knightley

Keira foi condecorada pela atuação de Joan Clarke no filme O Jogo da Imitação, em 2014. Premiada pelo Hollywood Film Award, ela respondeu algumas perguntas após o evento. Ao ouvir uma pergunta de uma repórter, Keira, antes de responder, prontamente identificou um problema.

Ela foi perguntada como consegue conciliar a carreira como atriz e a vida pessoal, típica pergunta ouvida basicamente por mulheres ao invés de homens. Tanto que antes de completar a resposta, Knightley disse: “Você perguntará isso para os homens também, né?”, acompanhada por uma ovação dos presentes.

7 – SCARLETT JOHANSSON

Resultado de imagem para scarlett johansson

Na época que promovia o primeiro Os Vingadores, em 2013, o 1º grande filme da Marvel, Scarlett participava constantemente de entrevistas e conferências para falar sobre sua personagem, a Viúva Negra.

No entanto, começou a perceber que as perguntas que eram atendidas eram bem diferente das que os colegas homens tinham para responder. Enquanto eles falavam sobre desenvolvimento de personagens, ela respondia sobre dietas e maquiagem. Cansada, ela indagou durante uma conferência do filme, falando à Robert Downey Jr: “Porquê você recebe as perguntas relevantes e interessantes e eu só recebo coisas do tipo: ‘Qual foi sua dieta'”?

Em outra entrevista, quando respondia junto com Jeremy Renner, o entrevistado perguntou sobre o biquíni que usara por baixo do uniforme da Viúva. Cansada, ela falou: “Você é a décima pessoa a me perguntar isso”.

6 – SERENA WILLIAMS

Resultado de imagem para serena williams

A tenista mais vitoriosa dos últimos tempos, que bateu recordes de premiações, superando marcas até mesmo de atletas masculinos do esporte, Serena sempre foi uma mulher que não aceitava qualquer tipo de posicionamento machista que a imprensa lhe guiava.

Quando uma repórter perguntou a ela como seria a esportista feminina do ano, durante um evento da revista Sports Illustrated, no qual Williams foi premiada como a esportista do ano – sem distinção de gênero -, Serena reforçou: “Queria agradecer a revista por me reconhecer não como a melhor esportista feminina do ano, mas sim, a melhor esportista do ano”.

5 – LAUREN CONRAD

Resultado de imagem para lauren conrad

Estrela de reality shows americanos e empresária, Lauren galgou seu sucesso aos poucos na TV, sendo responsável hoje por escrever livros populares, além de ser uma designer de moda renomada. E claro, pelo fato de estar em uma posição de líder, acaba sofrendo também com o machismo.

Em uma entrevista de rádio, onde ouvintes mandavam perguntas para os convidados, Lauren recebeu uma questão importuna: “Qual sua posição [sexual] favorita?”. Para driblar todo o cenário e se sair muito bem, ela responde categoricamente: “CEO”. CEO é a terminologia inglesa para presidente ou diretora geral. Sua resposta foi ovacionada pelos apresentadores.

4 – ROWAN BLANCHARD

Resultado de imagem para rowan blanchard

Uma das queridinhas atrizes mirins das produções da Disney no canal pago, demonstrou ter muita sensibilidade e noção de empatia para com outras mulheres e principalmente, com as adolescentes.

Em dois momentos, Rowan apresentou essa sutileza e um olhar mais esperto para com o jeito que a mídia observa jovens moças. Durante um evento do setor audiovisual, Blanchard foi perguntada se ela tinha dicas de dietas para outras meninas adolescentes, o que trouxe como resposta: “Vocês também perguntam para atores jovens se eles tem dicas de dietas para meninos adolescentes?”

Em outro momento, nesse para a Vanity Fair, Rowan disse que acha lindo quando uma mulher tira selfie em público, pois vê somente homens fazendo isso. “É um momento em que elas estão se sentindo bem consigo mesmas”.

3 – ARIANA GRANDE

Resultado de imagem para ariana grande

A jovem cantora, considerada uma das revelações da música pop dos últimos anos, também passou por momentos que a deixaram incomodada e revoltada. Em uma entrevista de rádio, um dos apresentadores perguntou: “Entre celular e maquiagem, qual a coisa que você teria oportunidade de usar por um último momento?”

Ariana parou, pensou e disse: “É isso que você pensa que garotas irão fazer?”. O apresentador continuou insistindo na pergunta e na forma de pensar, dizendo: “Mulheres, aprendam”, o que fez a cantora replicar na hora: “Homens, aprendam!”

2 – HELEN MIRREN

Resultado de imagem para helen mirren

Uma das grandes atrizes atuais, Helen já passava por questões machistas e importunas muito antes de isso ser escancarado ou debatido. Em uma entrevista no ano de 1975, Mirren foi a um talkshow famoso na época falar sobre sua carreira e papeis.

No entanto, não eram essas as intenções do apresentador, que a todo momento, perguntava sobre as dificuldades que as atrizes devem ter para manterem o corpo em forma para continuarem fazendo filmes. Percebendo o cenário, Mirren rapidamente respondia as insólitas perguntas com teor crítico, tirando sarro das afirmações.

1 – ANNE HATHAWAY

Resultado de imagem para anne hathaway

Na première de Os Miseráveis, em 2012, Anne teve um problema com sua roupa no evento. Na hora de sair do carro, sua parte íntima ficou à mostra, gerando cliques instantâneos. Em um programa matinal, o apresentador logo questionou: “Qual lição que Anne tirou da situação?”.

Hathaway respondeu de imediato: “Eu fiquei muito triste quando percebi que vivemos em uma época onde uma pessoa, ao tirar fotos de outra em um momento vulnerável, ao invés de deletar, a vende. E me deixa muito triste saber que estamos em uma cultura que sexualidade é comercializada sobre pessoas vulneráveis”.

Infelizmente, esse não foi único caso. Um ano depois, quando promovia Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge, no qual interpreta a Mulher-Gato, Anne passou novamente por perguntas indesejadas. Dessa vez, o entrevistado perguntava sobre o corpo de Hathway e a rotina dela para encarar a personagem. No primeiro momento, sobre dieta, ela respondeu: “Comer um monte de coisa chata e ir para a academia.”. No entanto, quando percebeu a insistência do repórter, a atriz devolveu: “Está tentando perder peso? Porque poxa, você está bem. Vamos conversar sobre isso. Você está tentando entrar em uma roupa de gato?”, com um semblante já não tão amigável.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.