Indicações

10 fãs que deram nomes de famosos para seus filhos

Quer provar sua devoção ao ídolo? Bom, poucos atos são mais lisonjeiros (e, vamos admitir, um pouco assustadores) do que dar o nome dele aos seus filhos.

10 famosos que deram nomes para lá de bizarros para os filhos

As estrelas abaixo sabem bem disso, já que viram milhares de bebês sendo batizados com seus nomes desde que ascenderam à fama. Confira os números:

Mariah Carey

MARIAH CAREY | Aparentemente, pouco mais de 105.000 bebês foram batizados como “Mariah”, “Mariah Carey” ou o apelido, “Mimi”, em homenagem à cantora nos EUA (a conta não leva em conta as Mariah’s aleatórias, sem relação à cantora, por aí, apenas aquelas que foram comprovadamente nomeadas como homenagem).

Whitney Houston em O Guarda-Costas

WHITNEY HOUSTON | Mesmo com alguns anos a mais de carreira, Whitney fica atrás de Mariah no número de homenagens, já que inspirou em torno de 95.000 batismos pelos EUA. Muitos desses bebês inspirados na vocalista, curiosamente, nasceram depois de sua morte, em 2009, quando seu nome voltou a figurar nas manchetes.

WILLOW SMITH | O nome Willow não era exatamente comum antes da filha de Will Smith ganhar o mundo como cantora e atriz – com a exceção do filme de fantasia de 1988, que não deve ter inspirado muitos nomes de bebês por aí. Nada menos que 24.000 bebês foram batizados como Willow desde 2007, no entanto.

NORAH JONES | Ela é exatamente o tipo de artista musical que você não se surpreenderia ao saber que um pai ou mãe admiram – o jazz relaxado da cantora faz a cabeça dos mais velhos. Por isso, Norah já foi homenageada mais de 18.000 vezes por pais e mães admirados com seu talento.

Shania Twain

SHANIA TWAIN | Fãs de country não faltam nos EUA – e apesar da estrela Shania ser do Canadá, ela marcou indelevelmente o gênero durante os anos 1990 e 2000. Por isso, já foi homenageada quase 15.000 vezes desde que surgiu na mídia, no ano de 1993 – nem mesmo seu grande hiato na última década fez com que as homenagens freassem.

MILEY CYRUS | Como uma estrela adolescente inspira nomes de bebês? Bom, acontece que Miley é filha do astro country Billy Ray Cyrus, e por isso tem um apelo mais “multigeracional”. 11.000 bebês foram batizados com o nome dela durante a carreira – isso sem contar os que foram chamados de Hannah Montana!

Celine Dion em seu show em Las Vegas

CELINE DION | Podemos apostar que a maioria dos mais de 10.000 bebês batizados em homenagem à cantora nasceram nos anos finais da década de 1990, quando Celine era o nome mais famoso do mundo graças a Titanic e seu hit, “My Heart Will Go On”, que passou anos sem sair das paradas.

BRITNEY SPEARS | Ficamos surpresos que a princesa do pop não foi homenageada mais vezes, mas talvez tenha a ver com sua imagem mais “safadinha” desde o começo da carreira. Britney inspirou o nome de 6.000 bebês desde o começo de sua carreira nos anos 1990, quando cantava “Baby One More Time” e “Oops! I Did It Again”.

RIHANNA | Com um nome incomum nos EUA, Rihanna enfeitiçou mais de 5.000 pais que batizaram seus filhos em homenagem à popstar barbadiana. Isso porque ela está no cenário musical desde 2005, ou seja um pouco menos que a maioria das suas companheiras de lista!

ADELE | Adição ainda mais recente ao panteão musical (seus primeiros singles foram lançados em 2008), Adele popularizou novamente um nome que estava em baixa, inspirando o batismo de mais de 3.000 bebês nos EUA – vale lembrar que ela é também a única britânica na nossa lista!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.