Indicações

8 coisas do Pantera Negra que nem Tony Stark poderia comprar

Sai da frente, Homem de Ferro! O novo herói da Marvel, que vai invadir os cinemas com sua aventura solo no próximo dia 15 de fevereiro, chegou para tirar Tony Stark do posto de homem mais rico do universo cinematográfico da editora.

Pantera Negra | Saiba tudo sobre as duas cenas pós-créditos do filme

Estamos falando do Pantera Negra, é claro – afinal, ele é um rei! O soberano de Wakanda vai mostrar a que veio com as tecnologias incríveis do filme, mas adiantamos 8 coisas que sua contraparte dos quadrinhos tem e que Tony não poderia nem sonhar em comprar:

Pantera Negra

O TRAJE | Feito com o valioso vibranium, o traje do Pantera Negra é cheio de funcionalidade surpreendentes – de camuflagem a garras poderosas capazes de cortar qualquer metal. Trata-se de um traje maleável e flexível, ao contrário da armadura do Homem de Ferro, cheio de armas curiosas (algumas delas estão a seguir na nossa lista!), e definitivamente mais caro do que os trajes de Tony.

VIBRANIUM | Por falar em vibranium, o metal indestrutível não é facilmente conseguido – afinal, Ultron teve que recorrer ao contrabandista Klaue (Andy Serkis) para consegui-lo no segundo filme dos Vingadores. Ele é encontrado abundantemente em Wakanda, no entanto, o que fez com que a nação se tornasse avançada (ainda que se forma escondida).

O HULKBUSTER ALTERNATIVO | Em Vingadores: Era de Ultron, vimos Tony Stark usar pela primeira vez sua armadura Hulkbuster, construída para uma emergência na qual o Hulk (Mark Ruffalo) perdesse o controle e colocasse cidadãos normais em risco. Nas HQs, o Pantera Negra tem sua própria Hulkbuster, obviamente mais avançada, para conter Amadeus Cho, o novo Hulk.

AREIA TECNOLÓGICA | Essa curiosa arma inventada pelo gênio tecnológico de Wakanda nos quadrinhos (o onipresente N’lix), transforma grãos de areia normais em armas poderosas – qualquer tecnologia atingida com ela será quase imediatamente bloqueada, o que presumivelmente inclui a própria armadura do Homem de Ferro.

HOLOPODS | Outra arma de Wakanda que não parece nada demais vista de fora, os Holopods são pequenas esferas cheias de funcionalidades – a mais importante delas sendo a de causar ilusões no inimigo do herói, fazendo com que múltiplos Panteras aparecessem na frente do inimigo ao invés de um.

ADAGAS DE ENERGIA | Usadas tanto pelas Dora Milaje, grupo de guerreiras que protege Wakanda, quanto pelo próprio Pantera em forma de facas menores, as lâminas de energia são reutilizáveis e feitas de vibranium, o que mais uma vez significa que elas cortariam qualquer metal ou proteção na face da Terra.

AS NAVES DE WAKANDA | O Gyro-Cruiser é capaz de enfrentar qualquer tipo de contratempo meteorológico e é praticamente indestrutível – só existe um deles no mundo, e o Pantera Negra só o “emprestou” uma vez nos quadrinhos, para o Quarteto Fantástico. Logo, Sr. Stark, pode tirar o cavalinho da chuva!

TELETRANSPORTE | Nos quadrinhos, Stark luta há anos para tentar construir uma tecnologia de tele transporte baseada nos poderes similares de alguns (poucos) heróis do universo Marvel. No entanto, Wakanda tem dispositivos com essa funcionalidade há séculos – eles foram criados por uma tribo rival, os Hyena, e deixados para trás quando os Hyena foram derrotados ao tentar invadir Wakanda.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.