Indicações

10 casais das séries com diferenças grandes de idade

Casais com grandes diferenças de idade são prevalentes na ficção americana, tanto por seu valor de choque quanto por um vício perturbador de alguns roteiristas (homens). No entanto, essas diferenças se tornam mais perturbadoras quando um dos lados do casal é menor de idade.

Mais fortes juntos: Os 10 casais mais poderosos das séries de TV

Isso acontece com vários dos itens da nossa lista, que reúne 10 casais de séries com grandes diferenças de idade. Confira:

DAENERYS & KHAL DROGO (Game of Thrones) | No livro original de George R.R. Martin, Daenerys Targaryen tem apenas 13 anos de idade quando é “vendida” em casamento para o líder dos Dothraki, um homem de 30 e poucos anos, que a estupra na noite de núpcias. Na série, oficialmente a idade da personagem foi aumentada para 16 anos, enquanto a atriz Emilia Clarke tinha 25 quando começou a interpretar o papel.

BUFFY & ANGEL (Buffy: A Caça-Vampiros) | Sim, vampiros são seres que nunca envelhecem, então teoricamente Angel é literalmente séculos mais velho do que sua namorada Buffy, a protagonista da série noventista. Buffy tem apenas 16 anos quando os dois namoram, e Angel está “congelado” em uma idade de em torno de 30 anos (David Boreanaz tinha 28 quando começou a interpretá-lo).

PUCK & SHELBY (Glee) | Na primeira temporada de Glee, os estudantes Puck e Quinn tem uma filha, que batizam de Beth. Shelby, mãe de Rachel, acaba adotando a bebê para tirá-la das mãos dos pais irresponsáveis e adolescentes, mas Puck continua querendo fazer parte da vida da filha – assim, ele acaba se aproximando de Shelby, que é bem mais velha do que ele. Visto que os personagens de Glee estavam todos no ensino médio, Puck era menor de idade quando aconteceu.

ABRAHAM & ROSITA (The Walking Dead) | A diferença de idade real entre os personagens Abraham e Rosita, que tem um relacionamento em The Walking Dead, é de em torno de 20 anos. No entanto, na vida real o ator Michael Cudlitz é um pouco mais velho que o seu personagem, o que significa que o casal parece mais creepy do que é. O relacionamento dos dois é complicado quando Rosita conhece Eugene, e Abraham conhece Sasha.

ARIA & EZRA (Pretty Little Liars) | O primeiro de vários relacionamento estudante-professor na nossa lista, Aria e Ezra pode ser o principal ship de fãs de Pretty Little Liars, mas isso não muda o fato de que é também uma relação muito inapropriada. Embora seja um professor jovem (o ator Ian Harding tinha apenas 24 anos quando começou a atuar na série), Ezra ainda namora uma menor idade, visto que Aria tem supostamente 16 anos.

PACEY & TAMARA (Dawson’s Creek) | Muito antes de Pretty Little Liars, no entanto, outra série adolescente “brincou” com o relacionamento estudante-professor, dessa vez com os sexos trocados. O jovem Pacey, um estudante do colegial, se apaixona por sua professora Tamara, já uma mulher de meia idade (a atriz Leann Hunley tinha 43 anos na época).

MONICA & RICHARD (Friends) | É verdade que, nesse caso, Monica também era maior de idade, uma mulher de 20 e poucos anos encontrando seu caminho por Nova York. Mesmo assim, o relacionamento com Richard, interpretado pelo sempre galanteador Tom Selleck, de 51 anos na época, foi um pouco estranho…

ARCHIE & SRA. GRUNDY (Riverdale) | Um exemplo contemporâneo da relação professora-estudante acontece em Riverdale – a adaptação dos quadrinhos de Archie colocou o personagem principal em um relacionamento com a Sra. Grundy, que nas HQs é uma senhora idosa, mas ganha uma forma mais “tentadora” na televisão.

PARIS & ASHER (Gilmore Girls) | Agora, um exemplo na faculdade da relação professor-estudante. No caso, a caloura Paris (Liza Weil), ainda prestes a começar os seus 20 anos, se envolve com o professor Asher Fleming, que o ator Michael York interpretou aos 61 anos de idade.

RHONDA & ROMAN (Big Love) | A série da HBO era sobre uma comunidade poligâmica nos EUA, o que obviamente atraiu uma série de polêmicas. Uma das maiores delas ocorreu quando o personagem Roman (Harry Dean Stanton, então com 80 anos de idade) escolheu Rhonda (Daveigh Chase, então com 16) como uma de suas esposas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.