Indicações

10 famosos contam como conseguiram largar o cigarro

Largar um vício nunca é fácil, e o cigarro é tão viciante quanto qualquer outra droga. Nessa lista, reunimos famosos que conseguiram largar o hábito nada saudável, e que contaram como para tentar ajudar os fãs.

10 famosos que estão sóbrios há anos após vencerem o vício

Confira:

BEN AFFLECK | Para começar a nossa lista, o astro que hoje interpreta o Batman nos filmes da DC conseguiu se livrar dos cigarros usando um método popular entre as celebridades – a hipnose. O ator fumou por 20 anos antes de largar o vício em 2005: “Você se senta na cadeira e o cara começa a falar com você nessa voz que te acalma. Quando você percebe, não quer mais um cigarro”.

Ewan McGregor

EWAN MCGREGOR | A mania a hipnose se espalhou por Hollywood durante a década de 2000, quando vários astros fizeram a escolha por uma vida mais saudável – entre eles, o escocês Ewan McGregor, que largou o cigarro em 2009 com a ajuda do método. O “milagreiro” de Hollywood é o hipnotista Max Kirsten.

Elizabeth Hurley

ELIZABETH HURLEY | A estrela da série The Royals tem, de longe, o método mais bizarro entre os famosos para parar de fumar. Em 2000, Hurley foi avistada tomando Sol com uma chupeta rosa de bebê na boca, seguindo o conselho de um livro de Desmond Morris. Parece que deu certo, por Hurley se livrou do hábito.

CHARLIZE THERON | A estrela sul-africana resolveu largar os cigarros com o método antigo, na base da força de vontade, quando percebeu que sua personalidade era propensa a vícios. “Eu percebi que não fumava como uma pessoa normal, fumava como se quisesse morrer amanhã. Eu era altamente viciada”.

ASHTON KUTCHER | Para o ator conhecido pelos papeis em That 70s Show e Two and a Half Men, o que funcionou foi o livro O Método Fácil de Parar de Fumar, escrito pelo especialista Allen Carr em 1985. Em 2010, o ator resolveu experimentar as sugestões de Carr e, desde então, largou o vício.

Kristen Stewart

KRISTEN STEWART | O ano era 2012, e o casal do momento era Kristen Stewart e Robert Pattinson – os dois pombinhos da saga Crepúsculo inclusive decidiram juntos parar de fumar, percebendo que o hábito não fazia bem para sua saúde. Pouco tempo depois, eles se separariam em meio a um escândalo em que Stewart foi pega traindo o namorado, mas nenhum dos dois foi visto fumando desde então.

Gwyneth Paltrow

GWYNETH PALTROW | Como proprietária de toda uma empresa de bem-estar, a Goop, Paltrow não poderia ser vista alimentando um hábito tão pouco saudável quanto a nicotina – sorte a dela que o seu hábito parou em 1998, pouco antes do começo das filmagens de Um Crime Perfeito: “Ainda tenho vontade de vez em quando, mas sei que não é bom para mim”.

Barack Obama, ex-presidente americano.
Barack Obama, ex-presidente americano.

BARACK OBAMA | Em 2013, o ex-presidente dos EUA, Barack Obama, finalmente resolveu largar os cigarros, embora tenha ressaltado em entrevista que não foi exatamente de livre e espontânea vontade. “Eu tentei muitas vezes parar, mas sempre voltava. Especialmente durante as campanhas. Mas dessa vez é para valer, e por um motivo só: Tenho medo da minha esposa”.

A atriz Katherine Heigl
A atriz Katherine Heigl

KATHERINE HEIGL | Em 2010, a ex-estrela de Grey’s Anatomy usou outro método popular para largar os cigarros: os e-cigs, ou cigarros eletrônicos, que alimentam a compulsão pelo fumo sem os males da nicotina. “Eu pensei comigo: Por que estou viciada nesse negócio estúpido que nem mesmo me dá uma sensação boa?”, contou.

Caterine Zeta-Jones

CATHERINE ZETA-JONES | Outra adepta dos e-cigs é a galesa Zeta-Jones, que largou a nicotina em 2013. Aos 43 anos na época, a estrela havia passado boa parte de sua vida adulta lidando com o vício, mas notou que com o tempo o seu corpo estava começando a sofrer estética e funcionalmente por causa dos cigarros.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.