10 famosos que foram revelados gays quando juravam ser héteros

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A decisão de revelar sua orientação sexual publicamente ainda tem muitas ramificações em um mundo que não é completamente acolhedor e “aberto” para pessoas homossexuais – ainda mais se você é uma pessoa pública, que depende da imagem para sobreviver.

10 famosos gays que morreram sem se assumir publicamente

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

As celebridades que reunimos aqui foram forçadas a sair do armário, mesmo após passar toda a carreira tentando esconder sua sexualidade ou, pelo menos, manter sua privacidade. Veja:

Matt Bomer

MATT BOMER | Após assumir o papel principal de White Collar, popular série da emissora USA, a vida privada de Matt Bomer enfrentou holofotes mais intensos, e em 2012 fotos vazaram do ator beijando  um homem – acontece que o tal homem era Simon Halls, com quem Bomer havia se casado em segredo no ano anterior!

PORTIA DE ROSSI | Assim como Bomer, De Rossi viu sua orientação sexual esposa pouco depois de estrear em papel de destaque em uma série – no caso, Arrested Development. Fotos dela com a então namorada, Francesca Gregorini, foram vazadas para a imprensa, e De Rossi se assumiria pouco depois – hoje, forma casal com a apresentadora Ellen DeGeneres.

Lee Pace em O Hobbit

LEE PACE | O ator de O Hobbit foi “traído” pelo colega de elenco Ian McKellen, um veterano ativista dos diretos LGBT que se assumiu ainda durante os anos 1980. Em entrevista, McKellen deixou escapar o nome de Pace como exemplo de atores gays na indústria atual – embora seja um dos astros mais reclusos de Hollywood, Pace acabou se assumindo oficialmente anos depois.

NEIL PATRICK HARRIS | Em 2006, o então astro de How I Met Your Mother (e “queridinho da América” há décadas) Neil Patrick Harris foi exposto pelo blogueiro Perez Hilton. Sem perder a classe, Harris deu entrevista pouco depois declarando: “Fico feliz em acabar com os rumores e afirmar que sou um homem gay muito orgulhoso e feliz”.

George Michael

GEORGE MICHAEL | O incidente que fez George Michael se assumir após anos de especulações ficou muito conhecido – em 1998, o saudoso cantor britânico foi pego em um banheiro público da Califórnia (EUA) “realizando um ato obsceno”. O astro do pop se tornou então um poderoso ativista por causas LGBT, até sua morte em 2016.

Kevin Spacey

KEVIN SPACEY | A inclusão mais infame na nossa lista, Spacey passou por décadas de rumores sobre sua sexualidade sem nunca confirmar nada, mas no ano passado as muitas acusações de assédio sexual levantadas contra ele por homens (muitos menores de idade na época dos incidentes) o fizeram se assumir oficialmente. Não que a comunidade LGBT queira ter muito a ver com um assediador, na realidade.

Ricky Martin em Versace

RICKY MARTIN | Os rumores sobre a sexualidade do popstar nunca deixaram de acompanha-lo pela carreira – no entanto, em 2007 um guru da dermatologia que atende diversos clientes famosos acabou o “tirando do armário” à força durante uma entrevista. Pouco depois, Martin se assumiria publicamente, e em 2017 se casaria com Jwan Yosef.

THOMAS DEKKER | Astro de Heroes, Dekker escondeu por anos a sua orientação sexual por medo de perder papéis – mas um discurso do produtor Bryan Fuller, que trabalhou com ele na série dos super-heróis, acabou revelando “acidentalmente” sua homossexualidade. Mais tarde, Dekker se assumiria oficialmente e até se casaria, com Jesse Haddock.

CARRIE BROWNSTEIN | A estrela da série Portlandia foi tirada a força do armário pelo site Spin, que publicou um artigo sobre ela revelando que ela e Corin Tucker, uma antiga amiga, já haviam sido namoradas. “Eu não vi o artigo, mas minha família sim. Meu pai me ligou sem saber o que dizer. Nunca tinha dito para ele que era bissexual”, contou.

Lance Bass

LANCE BASS | O eterno membro do *NSYNC viu sua sexualidade sob os holofotes quando o blogueiro Perez Hilton publicou uma matéria sobre o assunto. Bass demorou um pouco para responder, mas logo reuniu a coragem e disse: “Eu não estou envergonhado disso. Nunca fui mais feliz do que sou agora, vivendo minha verdade”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio