Indicações

10 famosos que largaram a escola ainda no ensino médio

Nem sempre a escola é o lugar que vai te dar todas as habilidades necessárias para a vida adulta. A verdade é que, para muita gente, a escola é “apenas uma parada” no caminho do sucesso.

Aprontaram: 10 famosos que foram expulsos da escola

Para os famosos que reunimos aqui, ela não foi nem isso – ao invés de ficar até o final do ensino médio, eles largaram a escola pela metade:

JESSICA CHASTAIN | Hoje estrela de filmes como Histórias Cruzadas e A Grande Jogada, a talentosíssima Chastain foi reprovada do último ano do ensino médio por excesso de faltas – segundo ela, a maioria dessas aulas perdidas foram passadas no seu carro, lendo Shakespeare. Ela não voltou no ano seguinte para tentar mais uma vez: “Há crianças por aí que se acham ‘burras’ por ir mal na escola. Minha história é prova que esse não é o caso”.

Chris Rock

CHRIS ROCK | Quem assistiu às desventuras do jovem Rock na série Todo Mundo Odeia o Chris, baseada em sua própria adolescência, sabe que o comediante largou a escola no meio do ensino médio e acabou completando a sua educação usando o GED (o famoso “supletivo”) – depois disso, Rock trabalhou em uma série de “bicos” até conseguir o espaço em uma noite de stand-up de um bar local. O resto, como dizem, é história.

Katy Perry

KATY PERRY | Outra aluna do supletivo é Katy Perry, que no último fim de semana fez show lotadíssimo no Brasil – a popstar explica em entrevistas que seus pais eram pastores evangélicos fervorosos, que viviam viajando para abrir novas igrejas pelo país. Dessa forma, ela mudou tanto de escola que não conseguiu uma educação sólida, abandonando os estudos no primeiro ano do ensino médio.

Mary J. Blige

MARY J. BLIGE | A cantora admitiu em entrevista que se arrepende de “não ligar para a escola quando era jovem”. Ela abandonou as aulas no meio do ensino médio, mas contou que a educação fez falta quando o sucesso chegou: “Dói não conseguir entender um contrato, ter que confiar em outras pessoas cegamente”. Blige conseguiu seu diploma pelo supletivo, e hoje sua fundação ajuda jovens a pagarem por ensino superior.

Quentin Tarantino.

QUENTIN TARANTINO | O aclamado diretor de filmes como Pulp Fiction e Kill Bill abandonou a escola no primeiro ano de ensino médio, e conseguiu emprego em uma locadora de filmes, onde passou horas a fio discutindo cinema com os clientes. A afinidade do futuro diretor com o assunto era óbvia, e Tarantino logo fez amizade com James Best (ex-astro de Dukes of Hazzard), que o colocou em um curso de atuação.

Mark Wahlberg

MARK WAHLBERG | O astro de ação, comédia e drama, conhecido por filmes como Transformers e Boogie Nights, não recebeu o seu diploma do ensino médio até 2013, quando assinou uma coluna para o Huffington Post dizendo que se arrependia de ter deixado a escola. “Minha adolescência foi populada de más influências, como a de milhões de jovens até hoje, e é difícil se manter no caminho certo dessa forma”, contou.

Al Pacino em Paterno

AL PACINO | Al sempre soube que queria atuar, mas nem sempre isso foi possível. Durante o ensino médio, ele chegou a se matricular na prestigiada Manhattan’s Performing Arts, especializada em jovens com ambições no showbusiness, mas teve que largar tudo no primeiro ano porque sua família estava passando dificuldades financeiras – assim, o jovem Pacino conseguiu empregos medíocres para ajudar nas contas, e só voltaria a perseguir seu sonho depois.

Seth Rogen

SETH ROGEN | O comediante hoje é mais conhecido por hits como A Entrevista e Ligeiramente Grávidos, mas era apenas um estudante de ensino médio que largou tudo para perseguir seu sonho quando estreou na série Freaks and Geeks, que seria cancelada após uma temporada, mas marcada para sempre como um clássico cult. “Eu não saí da escola e fiquei fazendo nada, eu trabalhei duro!”, diz ele.

EMINEM | O rapper repetiu o primeiro ano do ensino médio nada menos que três vezes antes de sua mãe dar um ultimato – Eminem precisava largar a escola e arranjar um emprego. Não foi exatamente o que ele fez, no entanto. Ao invés disso, Eminem começou a escrever raps e performar em competições e batalhas ao redor de sua cidade, conquistando cada vez mais atenção e eventualmente se tornando um super-astro do gênero.

Jim Carrey

JIM CARREY | Outro comediante que deixou a escola para trás no ensino médio, Carrey também o fez para ajudar sua família, que passava por dificuldades após o pai perder o emprego como contador. “Todo mundo na família largou tudo e arranjou trabalho, seja como faxineiro ou segurança noturno”, contou ele, que tinha 16 anos na época.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.