Indicações

10 finais de séries que nem os fãs mais inteligentes conseguiram entender

Os finais dos seriados costumam deixar alguns fãs felizes. Outro ficam irritados, porque um programa não terminou do jeito que eles queriam. Há, porém,alguns finais que são unanimes: eles deixam qualquer fã confuso.

Listamos as 10 séries com os finais mais estranhos da televisão, seja porque deixam tramas em aberto, seja porque fazem revelações tão absurdas, que chega ser difícil de acreditar.

St. Elsewhere

A famosa série médica deu a entender que todas as suas 6 temporadas passavam na mente de Tommy Westphall, o filho do Dr. Westphall, que foi diagnosticado com autismo. Entretanto, nada foi confirmado após seu fim, e os fãs se perguntam até hoje se era isto mesmo que a cena final (em que Tommy aparece olhando um globo de neve), quis dizer.

Hannibal

A série terminou sua 3ª temporada em um embate brutal entre Will e o Hannibal. Como os produtores do programa não sabiam se a série seria renovada ou não, deixaram em aberto se os dois haviam sobrevivido, se um deles havia morrido, ou se os dois morreram.

Mad Men

No final da série, Don Dapper parecia ter encontrado a paz de espírito em um retiro na Califórnia quando a imagem vira uma anúncio de Coca-Cola. As diferentes interpretações que o final pode ter deixaram alguns realmente confusos. Teria sido a vida de Don escrita apenas para ser um material publicitário? Ou era tudo ironia?

Angel

Na realidade, o final desta série foi mais confusa do que frustrante, pois as cenas finais mostravam Angel e seu grupo indo em direção a um luta contra um exército de inimigos. E é assim que o programa acaba, sem mostrar o fim da luta.

Família Soprano

O final da série terminou coma família de Tony Soprano se preparando para jantar, quando Tony percebe um homem se aproximando deles. A cena então cortou para uma tela preta de forma tão brusca, que deixaram muitos espectadores confusos. O criador da série revelou que a ideia era expressar a paranoia de Tony.

Battlestar Galactica

O fim da série foi um tanto vago, pois Starbuck, após ser morta, é trazia de volta à vida por uma misteriosa força para guiar os humanos até a Terra. A fonte dessa força nunca foi explica, e não se sabe até hoje o que Starbuck seria de fato.

Lost

Os fãs criaram diversas teorias durante a série e seu final só trouxe mais confusão. Apesar da revelação de que os personagens estavam mesmo no purgatório, mas isso não significava que todos estavam mortos o tempo todo. Além disso, em determinado ponto, a série começou a mostrar eventos do futuro, que na verdade seriam os personagens num pós-vida.

Parks and Recreation

O final da série mostrou todos os personagens alguns anos no futuro. É então mostrado que Leslie continua casada com Ben e os dois vão ao funeral de Jerry, com o Serviço Secreto ao redor deles. Isso significa que um dos dois é o atual presidente, mas a série não diz quem é.

Contra Tempos

O fim da série foi insatisfatório porque a série foi cancelada. No episódio final, um letreiro diz que Sam, o protagonista que viaja no tempo indefinidamente, nunca volta à sua casa. Isso pode indicar que ele nunca conseguiu mesmo voltar ao seu tempo depois do erro em sua máquina temporal, ou só que ele morreu.

Master of None

Com apenas duas temporadas, a série conseguiu deixar o público confuso em relação o futuro do protagonista Dev. Isto acontece porque a cena final deixa em aberto se Dev ficou mesmo com Francesca ou se era tudo um sonho da cabeça dele ou um flashback.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.