Indicações

7 famosos que processaram quando fotos íntimas foram vazadas

O vazamento de fotos íntimas de famosos é algo tão rotineiro atualmente que às vezes até deixamos de pensar na incrível violação de privacidade que muitos deles devem sentir quando acontece.

10 famosos que postaram fotos nus antes dos hackers poderem vazá-las

Alguns deles, inclusive, até levaram os tais danos morais até o sistema judiciário, onde processaram aqueles que consideraram responsáveis pelo vazamento. Confira:

PAOLLA OLIVEIRA | O caso que mais causou polêmica recentemente foi o vazamento de imagens da atriz brasileira nua durante a gravação de cenas de um novo projeto – tiradas sem autorização pelo cameraman, as fotos foram lançadas na internet, mas como não houve hackeamento, qualquer processo levantado por Paolla pode acabar sendo dispensado, segundo especialistas.

A atriz Jennifer Lawrence.
A atriz Jennifer Lawrence.

JENNIFER LAWRENCE | Junto há dezenas de outras celebridades que foram afetadas por um enorme vazamento de imagens íntimas em 2014, Lawrence contratou o advogado Martin Singer e processou o Google por “falhar em agir rapidamente para tirar as imagens dos resultados de pesquisa”. O processo, no entanto, foi dispensado antes de chegar ao tribunal.

JOY CORRIGAN | Antes das celebridades da lista-A de Hollywood serem hackeadas, no entanto, a modelo Joy Corrigan foi uma “vítima-teste” de alguns dos mesmos hackers, e abriu um processo contra a Apple, dona do serviço iCloud, de onde as fotos foram roubadas. Mais uma vez, a ação contra a poderosa companhia não deu em nada…

Alyssa Milano

ALYSSA MILANO | Por outro lado, é pioneirismo que você quer? A sempre espertíssima Alyssa Milano processou sites pornográficos que proviam fotos (verdadeiras e falsas) dela em variados estados de nudez no ano de 1998! O processo fez as imagens específicas citadas por Milano e seus advogados serem removidas, mas não adiantou muito…

JENNIFER ANISTON | Outra pioneira é a estrela de Friends, que em 2002 viu fotos íntimas suas serem vazadas para duas revistas de orientação adulta. Ela processou, e conseguiu uma audiência com um juiz, que obrigou as revistas a pagarem indenização à atriz – na época, Aniston ainda formava um dos casais mais poderosos de Hollywood com Brad Pitt.

LARA BINGLE | A modelo foi vítima de outro tipo de “vazamento” bem comum – foi seu ex-namorado, o jogador de futebol Brendan Fevola, quem vazou a imagem em que Bingle é vista tomando banho. Os dois namoraram em 2006, mas a foto começou a ser publicada apenas em 2010. Bingle processou, e os dois resolveram o caso em mediação, antes de ir a julgamento.

Kim Kardashian

KIM KARDASHIAN | A socialite é sempre vista nua em seu Instagram, e ficou famosa com o vazamento (muitos acreditam, proposital) de uma sex tape, mas ela fica furiosa quando não está no controle de sua própria nudez – com razão, é claro. Em 2016, ela processou um site de paparazzi chamado X17 que tentava vender fotos íntimas dela, tiradas de um helicóptero em cima de sua casa, e conseguiu impedir que elas viessem a público.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.