Com a polêmica envolvendo a série O Mecanismo, que foi acusada por muitos de tomar partido no seu retrato da Operação Lava Jato, uma parcela do público está pensando em boicotar a Netflix, que produziu a trama de José Padilha (Tropa de Elite).

Crítica | O Mecanismo – 1ª Temporada

Caso você se encontre nesse grupo, a Amazon é uma boa opção. Concorrente direta da rede de streaming, a Amazon lançou recentemente no Brasil e tem várias séries de qualidade. Confira:


SNEAKY PETE | Um golpista (Giovanni Ribisi) fugindo de um gângster perigoso (Bryan Cranston) encontra refúgio do passado assumindo a identidade de seu companheiro de cela, Pete. Ele se “junta” à família de Pete, um grupo heterogêneo e problemático que ameaça arrastá-lo pra um mundo tão perigoso como o de que tenta escapar, e que talvez dê a ele um gostinho de família amorosa que ele nunca teve.

Billy Bob Thornton em Goliath

GOLIATH | Billy McBride (Billy Bob Thornton), antes um advogado poderoso, hoje parece um caso perdido que passa mais tempo no bar do que nos tribunais. Quando ele, relutantemente, aceita processar por negligência o maior cliente da gigantesca firma que ajudou a criar, Billy e sua desorganizada equipe descobrem uma vasta e mortal conspiração, que os lança em uma disputa que remete à luta entre Davi e Golias.

Jeffrey Tambor em Transparent.
Jeffrey Tambor em Transparent.

TRANSPARENT | A disfuncional família Pfefferman se torna ainda mais complicada quando Maura (Jeffrey Tambor) se revela trans. Vencedora do Globo de Ouro de Melhor Série Cômica, essa elogiada proudução vai passar por um teste de fogo na vindoura quinta temporada, a primeira sem Tambor, demitido após acusações de assédio sexual.

Man in the High Castle

THE MAN IN THE HIGH CASTLE | Baseado no romance premiado de Philip K. Dick e com produção executiva de Ridley Scott (Blade Runner) e Frank Spotnitz (The X-Files), The Man in the High Castle explora o que teria acontecido se os Aliados tivessem perdido a Segunda Guerra e o Japão e a Alemanha tivessem tomado os Estados Unidos. Estrelando Rufus Sewell (John Adams), Luke Kleintank (Pretty Little Liars) e Alexa Davalos (Mob City).

THE MARVELOUS MRS. MAISEL | Midge Maisel (Rachel Brosnahan) tem a vida de uma dona-de-casa típica dos anos 1950, até descobrir que o marido, Joel (Kevin Zegers), é infiel. Após anos tentando fazer a carreira dele decolar como comediante de stand-up, Midge parte em uma jornada difícil para se estabelecer como um nome feminino na área. De Amy Sherman-Palladino, criadora de Gilmore Girls.

Grace Gummer como Nora Ephron em Good Girls Revolt

GOOD GIRLS REVOLT | Apesar de ter apenas uma temporada, esse efervescente drama de época fez um retrato revolucionário das mulheres que trabalhavam no jornalismo nos anos 1960. Anna Camp (A Escolha Perfeita), Betty Gabriel (Corra!) e Grace Gummer (Mr. Robot) se destacam no elenco.

Bosch

BOSCH | O primeiro grande sucesso da Amazon em programação original, Bosch segue o personagem-título, interpretado por Titus Welliver (Agents of SHIELD), um policial que tenta resolver um caso ao mesmo tempo em que responde na justiça pelo assassinato de um serial killer. A quarta temporada estreia em abril, com quinta já garantida.

LORE | Baseada em um podcast de enorme sucesso, Lore é uma série de antologia de terror que demonstra como os nossos medos mais enraizados e antigos estão fundados em histórias de terror reais. Aaron Mahnke apresenta, enquanto gente como Colm Feore (Star Trek) e Holland Roden (Teen Wolf) dá as caras em episódios.

The Tick

THE TICK | Em um mundo onde super-heróis são realidade há décadas, um contador sem poder nenhum descobre que sua cidade é controlada nos bastidores por um vilão. Enquanto ele desvenda essa conspiração, o Tick, um bizarro super-herói azul, corre para ajudá-lo. Essa comédia de heróis fez sucesso no ano passado e já está renovada para segundo ano.

MOZART IN THE JUNGLE | Apontada por muitos críticos como uma das séries realmente excelentes que menos gente está vendo, Mozart in the Jungle traz gente “de pedigree” como Gael García Bernal e Monica Bellucci no elenco, contando a história bem humorada de uma orquestra de Nova York.