Como o episódio de domingo (04) de The Walking Dead muda tudo?

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Não é segredo para ninguém que The Walking Dead está perdendo grandes pedaços de sua audiência a cada episódio decepcionante ou entediante que coloca no ar – e a morte de Carl (Chandler Riggs) não fez muito, com o seu fator de choque, para trazer esses fãs de volta.

The Walking Dead vai ganhar novas derivadas, anuncia emissora

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“The Lost and the Plunderers” (8×10), no entanto, é um passo na direção certa. O capítulo foi exibido no domingo (04), e trouxe o showrunner Scott M. Gimple estabelecendo um “novo começo” para os personagens.

Veja por que esse episódio muda tudo:

1) Enquanto o episódio mudava de pontos de vista frequentemente, ele também fez algo que The Walking Dead nunca fez antes – incluir inter títulos com os nomes dos personagens, para que o espectador possa se localizar na narrativa mesmo que tenha abandonado a série há um tempinho. Até o protagonista Rick (Andrew Lincoln) ganha um, sinalizando que ninguém está imune aqui.

2) Na cena antes dos créditos iniciais, The Walking Dead voltou a impressionar com os efeitos especiais e a maquiagem, trazendo uma das cenas mais violentas da série em muito tempo. Então, algumas escolhas do diretor (zooms rápidos de câmera, um take mostrando um pedaço de crânio atingindo o chão) nos mostram que The Walking Dead pode finalmente ter percebido que é um filme-B em filme de série, e não um drama de prestígio.

4) A parte mais interessante do episódio, surpreendentemente, é o que ele faz com a personagem Jadis (Pollyanna McIntosh). Até então uma personagem irritante, Jadis ganha uma nova dimensão quando Simon mata todos os seus amigos, e diz um diálogo que nos faz crer que ela possa se tornar Alpha, a vilã das HQs que lidera os Sussurradores: “Podíamos criar algo novo, diferente de tudo o que já tivemos. Separado de tudo”.

Rick Grimes em The Walking Dead

4) Em meio a história de Jadis, Rick acabou sendo pintado como o vilão do episódio. Muitas de suas ações em relação a ela não foram nada nobres nem compassivas, afinal. Dessa forma, quando Rick conversa com Negan no final do episódio, fica no ar a possibilidade de que os dois possam acabar unidos contra Jadis, caso ela ganhe o poder que estamos prevendo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio