Indicações

Como o episódio de domingo (04) de The Walking Dead muda tudo?

Não é segredo para ninguém que The Walking Dead está perdendo grandes pedaços de sua audiência a cada episódio decepcionante ou entediante que coloca no ar – e a morte de Carl (Chandler Riggs) não fez muito, com o seu fator de choque, para trazer esses fãs de volta.

The Walking Dead vai ganhar novas derivadas, anuncia emissora

“The Lost and the Plunderers” (8×10), no entanto, é um passo na direção certa. O capítulo foi exibido no domingo (04), e trouxe o showrunner Scott M. Gimple estabelecendo um “novo começo” para os personagens.

Veja por que esse episódio muda tudo:

1) Enquanto o episódio mudava de pontos de vista frequentemente, ele também fez algo que The Walking Dead nunca fez antes – incluir inter títulos com os nomes dos personagens, para que o espectador possa se localizar na narrativa mesmo que tenha abandonado a série há um tempinho. Até o protagonista Rick (Andrew Lincoln) ganha um, sinalizando que ninguém está imune aqui.

2) Na cena antes dos créditos iniciais, The Walking Dead voltou a impressionar com os efeitos especiais e a maquiagem, trazendo uma das cenas mais violentas da série em muito tempo. Então, algumas escolhas do diretor (zooms rápidos de câmera, um take mostrando um pedaço de crânio atingindo o chão) nos mostram que The Walking Dead pode finalmente ter percebido que é um filme-B em filme de série, e não um drama de prestígio.

4) A parte mais interessante do episódio, surpreendentemente, é o que ele faz com a personagem Jadis (Pollyanna McIntosh). Até então uma personagem irritante, Jadis ganha uma nova dimensão quando Simon mata todos os seus amigos, e diz um diálogo que nos faz crer que ela possa se tornar Alpha, a vilã das HQs que lidera os Sussurradores: “Podíamos criar algo novo, diferente de tudo o que já tivemos. Separado de tudo”.

Rick Grimes em The Walking Dead
Rick Grimes em The Walking Dead

4) Em meio a história de Jadis, Rick acabou sendo pintado como o vilão do episódio. Muitas de suas ações em relação a ela não foram nada nobres nem compassivas, afinal. Dessa forma, quando Rick conversa com Negan no final do episódio, fica no ar a possibilidade de que os dois possam acabar unidos contra Jadis, caso ela ganhe o poder que estamos prevendo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.