Indicações

Crise da meia idade? 10 famosos falam como foi chegar aos 40 (e aos 50)

O envelhecimento é um fato da vida. Se você tem a sorte de permanecer nesse planeta por algumas décadas, você vai começar a notar que o tempo cobra um preço por sua permanência – e é aí, quando chegamos aos 40 ou 50, que uma crise existencial pode começar a bater na porta.

15 famosos que engaram o tempo e quase não envelheceram

Alguns famosos lidaram com isso e contaram como se sentiram ao atingir essas idades simbólicas:

THIAGO LACERDA | Um dos maiores galãs dos últimos 20 anos de TV brasileira, Lacerda completou seus 40 anos em janeiro de 2018, e contou que a crise de meia idade “não é lenda”. “Em mim, bateu. Estou repensando quem eu sou e quais são meus valores. Não é algo de aparência, é mais profundo. Sinto que estou na metade do caminho”, contou ao Notícias da TV.

Amy Adams

AMY ADAMS | Uma das atrizes mais aclamadas e requisitadas da atualidade, Adams completou 43 anos em agosto de 2017. “Eu passei por uma crise, algo desmoronou dentro de mim, mas o que ficou depois disso foi melhor: Eu percebi que, minha vida inteira, deixei o medo guiar minhas escolhas. Agora, sempre que me estresso, penso: Apenas viva e ame, Amy”.

Hugh Grant

HUGH GRANT | Solteirão convicto, o galã dos olhos azuis mais famosos da Inglaterra está com 57 anos, também sentiu a idade chegando quando cruzou a “mítica” marreira dos 50. “Eu comecei a fazer coisas estranhas, que nunca fiz antes. Sair em aventuras e corridas de barco. É uma crise de meia-idade, com certeza”, contou.

JENNIFER ANISTON | A eterna Rachel de Friends continua deslumbrante aos 49 anos. “As pessoas me dizem que eu vou começar a sentir dores e meu corpo vai me decepcionar, mas isso ainda não aconteceu. Estou me divertindo mais aos 40 do que em qualquer outra época da minha vida”, disse ela.

Halle Berry

HALLE BERRY | Essa talentosíssima atriz vencedora do Oscar (por A Última Ceia) completou 51 anos em agosto de 2017. “Quando passei dos 40, uma luz dentro de mim se apagou. O que senti foi que não precisava mais fingir ser alguém que não era, fingir que não via coisas que estavam bem na minha frente, ou deixar de dizer o que eu queria dizer”, disse.

JENNY MCCARTHY | Você a conhece de Pânico 3 e Two and a Half Men, mas sabia que belíssima McCarthy já tem 45 anos? “É curioso, porque eu ainda me exercito muito, mas por mais que você trabalhe no seu corpo, não há muito o que fazer. Se eu pudesse retirar todas as vezes que fiquei tomando Sol durante a juventude, retiraria”, brincou.

JULIANNE MOORE | “O que acontece quando você passa dos 50 é que você pensa: ‘Tenho mais da minha vida atrás de mim do que a frente. Já fiz a maior parte do que eu vou conseguir fazer’. Não é algo gostoso de se sentir, mas te dá uma perspectiva para também pensar: ‘Bom, então eu preciso passar meu tempo fazendo coisas que quero fazer'”, contou a multipremiada atriz, que fez 57 anos em dezembro.

CHARLIZE THERON | Em um dos melhores momentos de toda a sua carreira, a australiana está com 42 anos e arrasando em filmes como Mad Max: Estrada da Fúria e Atômica. Sobre ultrapassar os 40, Theron disse: “Eu só fiquei feliz de não ter mais 20 anos e me preocupar com o número dos meus jeans ou se eles iam me aceitar nesse ou naquele clube. Foi libertador”.

Jennifer Lopez
Jennifer Lopez

JENNIFER LOPEZ | Pois é, você acredita que a deslumbrante rainha latina da atuação e da música já tem 48 anos? Sobre ultrapassar a marca dos 40, Lopez contou que não teve uma “crise”, por assim dizer, mas sim uma realização: “Eu fiz 40 anos e pensei: Bom, agora chega de estresse. Eu comecei a me aceitar mais, e me sentir mais confortável”.

Sharon Stone

SHARON STONE | Conhecida por papéis sensuais em filmes como Instinto Selvagem, Stone soube abraçar a idade: “Desde que fiz 50, muitos médicos tentaram me vender uma injeção de botox ou uma ‘esticadinha’ aqui e ali. Eu nunca realmente fiz, porque acho que há uma sensualidade natural no envelhecimento”.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.