Indicações

Dia da Mulher | Os ícones: 10 veteranas de Hollywood que continuam arrasando

Feliz Dia Internacional da Mulher! Para dar seguimento às nossas comemorações, reunimos nesse post 10 das maiores veteranas de Hollywood e mostramos que elas continuam arrasando até hoje.

Dia da Mulher | 10 famosas que vão dominar as manchetes em 2018

Confira:

Jane Fonda

JANE FONDA (80 anos) | Dois Oscar (por Klute e Amargo Regresso), um clássico da liberação sexual (Barbarella) e muita polêmica política na bagagem, Fonda continua sendo uma das figuras mais proeminentes de Hollywood aos 80 anos de idade. Ela estrela a série Grace and Frankie, e ainda esse ano vai atuar na comédia Book Club, com Diane Keaton, Mary Steenburgen e Candice Bergen.

Rita Moreno no Oscar 2018

RITA MORENO (86 anos) | Por um tempo, Moreno ficou meio sumida dos grandes papéis que ela merece. Vencedora do cobiçado EGOT (Emmy, Grammy, Oscar, Tony), Moreno quebrou o jejum com a série One Day at a Time, da Netflix, que a trouxe volta para a consciência coletiva – sua aparição no Oscar 2018 como apresentadora foi para lá de marcante.

SUSAN SARANDON (71 anos) | Nós também mal conseguimos acreditar quando soubemos que Sarandon tinha 71 anos de idade. A ainda belíssima atriz tem um Oscar (Os Últimos Passos de Um Homem) e muitos papéis icônicos na bagagem (vide Thelma & Louise), mas os projetos atuais não ficam tão atrás – vide seu papel devastador em Feud, ao lado da companheira de lista (abaixo) Jessica Lange.

JESSICA LANGE (68 anos) | A mais nova da nossa lista junto com outra grande atriz americana (logo abaixo), Jessica foi uma das maiores estrelas dos anos 1980 e 1990 em Hollywood. Seus dois Oscar, por Tootsie e Céu Azul, são apenas as provas mais superficiais disso – logo, quando Lange foi “ressuscitada” por American Horror Story e o mundo redescobriu uma das melhores atrizes da geração, todos nós ficamos agradecidos.

Meryl Streep em Mamma Mia

MERYL STREEP (68 anos) | Impossível não incluir ela, a atriz mais indicada da história do Oscar, nessa lista. O ditado é que não existem muitos bons papéis para mulheres de uma certa idade em Hollywoood… a não ser que você seja Meryl Streep. O Diabo Veste Prada, Mamma Mia!, Julie & Julia, Dúvida, A Dama de Ferro, Caminhos da Floresta, The Post. Essa é só a lista da última década!

Helen Mirren
Helen Mirren

HELEN MIRREN (72 anos) | O passado respeitado (Gosford Park) e cult (Calígula) de Helen Mirren no cinema britânico não nos prepararia para o sucesso meteórico que ela conseguiu a partir dos 62 anos, quando venceu o Oscar de Melhor Atriz por A Rainha. Desde então, ela virou figurinha carimbada tanto em blockbusters (Velozes e Furiosos 8, RED) quanto em produções prestigiadas (Hitchcock, A Dama Dourada).

Judi Dench como M.

JUDI DENCH (83 anos) | Outro caso de uma atriz que fez seu “pulo” para o mundo mainstream um pouco tarde na carreira, Dench já era um verdadeiro tesouro britânico quando conseguiu sua primeira indicação ao Oscar, por Sua Majestade Mrs. Brown, aos 64 anos. Seu papel na franquia 007 ajudou a popularizá-la, e hoje em dia mal podemos esperar por seus novos projetos.

CICELY TYSON (93 anos) | Quando Tyson conseguiu sua indicação ao Oscar de Melhor Atriz, em 1973 por Lágrimas de Esperança, mulheres negras muito raramente conseguiam chegar à maior festa do cinema americano. Ela continua em plena atividade hoje em dia, seja como a mãe de Annelise em How to Get Away with Murder ou em filmes fomo A Melhor Escolha.

Glenn Close.

GLENN CLOSE (70 anos) | A verdadeira maior injustiçada do Oscar, Glenn Close tem nada menos que seis indicações na carreira, e nenhuma vitória. Visto que é uma das grandes atrizes americanas vivas, não achamos isso nada justo! O fato é que Close ainda é vista constantemente em papéis marcantes até no cinemão comercial, como em Onde Está Segunda? e Guardiões da Galáxia.

SHIRLEY MACLAINE (83 anos) | Indiscutivelmente uma das grandes intérpretes do cinema americano no século XX, MacLaine levou seu Oscar em 1984, por Laços de Ternura. Apesar de aparecer em produções de menos destaque, ela não parou completamente de atuar – seu último filme, intitulado A Última Palavra, saiu no ano passado.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.