Indicações

Xarás: 10 pares de famosos que dividem o mesmo nome e sobrenome

Famosos com o mesmo primeiro nome não são uma coisa rara (afinal, quantas atrizes chamadas Fernanda, Kate ou Elizabeth você conhece?), mas e quando a coincidência continua com o sobrenome?

10 fãs que deram nomes de famosos para seus filhos

Alguns dos famosos que reunimos aqui criaram nomes artísticos para fugir das comparações inevitáveis com os xarás, mas muitos continuam por aí carregando o mesmo nome e a mesma fama:

KATE HUDSON | O nome é familiar só pela atriz de Quase Famosos (e filha de Goldie Hawn), mas você sabia que a cantora Katy Perry também se chama… Kate Hudson? Ela adotou o nome artístico após lançar um primeiro disco com o nome de batismo, ao perceber que os nomes iguais podiam causar confusão.

MICHELLE WILLIAMS | Hoje em dia, a Michelle Williams atriz está em mais evidência, com sua vindoura atuação no filme Venom se destacando na carreira após três indicações ao Oscar; no entanto, lá nos anos 1990, o nome era muito mais associado com a cantora Michelle Williams, que fez parte do grupo Destiny’s Child ao lado de Beyoncé e Kelly Rowland.

ALBERT EINSTEIN | O físico mais famoso do planeta inspirou a mãe do comediante Albert Brooks na hora de batizar o filho. Quando resolveu seguir carreira no showbusiness, Brooks adotou um nome artístico para evitar a confusão – você deve se lembrar do ator em filmes como Drive e Um Visto Para o Céu.

STEVE MCQUEEN | Em 2014, após outros longas independentes que chamara a atenção da crítica, o diretor Steve McQueen venceu o Oscar de Melhor Filme com o seu 12 Anos de Escravidão. Se o nome é familiar, não é a toa: antes do McQueen diretor, Hollywood teve o McQueen astro de ação e galã, em clássicos como Papillon e Bullitt.

CHRIS EVANS | É claro que, se você não é britânico, o Chris Evans mais conhecido é o da esquerda na foto, que interpreta o Capitão América nos filmes da Marvel. No entanto, lá no Reino Unido, o Evans da direita também é uma supercelebridade como apresentador do mega-popular reality de carros Top Gear.

ROGER TAYLOR | Esse é um caso bem curioso – como baterista do Queen, o Roger Taylor da esquerda se tornou uma das maiores lendas do instrumento, parte de uma banda celebrada até hoje. O mesmo vale para o Roger Taylor da direita, que também é baterista – mas, nesse caso, da premiadíssima banda Duran Duran.

MANDY MOORE | Em 2017, fãs de This is Us ficaram confusos quando viram o nome de Mandy Moore, interprete da Rebecca na série, entre as vencedoras do Emmy em uma categoria curiosa – coreografia. Acontece que há uma segunda Mandy Moore, que trabalha em programas como Dancing with the Stars, e até criou as danças do filme La La Land!

MICHAEL DOUGLAS | Mais um caso de famoso que preferiu mudar o nome artístico para impedir confusão – enquanto o Michael Douglas que todos nós conhecemos é o herdeiro de uma verdadeira dinastia de atuação e brilhou em filmes como Wall Street e Instinto Selvagem, o senhor à direta na foto é Michael Keaton, conhecido também por papéis clássicos como Beetlejuice e Batman. Keaton foi batizado Michael Douglas, mas trocou o sobrenome ao ingressar no showbusiness.

REBECCA FERGUSON | O curioso sobre as duas Rebecca Ferguson’s é que elas ficaram famosas quase ao mesmo tempo. A primeira, da esquerda, é uma atriz que ascendeu ao estrelato com papéis em Missão Impossível, The White Queen e O Rei do Show; a segunda, da direita, ficou famosa ao vencer a 7ª temporada do The X Factor, em 2010.

ANNE HATHAWAY | Esse é talvez o caso mais curioso da nossa lista – você conhece o nome Anne Hathaway, provavelmente, graças à atriz vencedora do Oscar por Os Miseráveis, conhecida também por Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge e O Diário da Princesa. No entanto, sabia que ela foi batizada em homenagem à esposa de William Shakespeare?

Sair da versão mobile