Indicações

10 anos de Marvel: Reveja 9 fatos estranhos sobre os filmes que você pode ter esquecido

O Universo Cinemático da Marvel faz seu aniversário de número dez! Nessa década, o estúdio conseguiu alavancar não só um enorme sucesso na indústria de Hollywood como reviveu a venda de quadrinhos, além de fazer a empresa “vencer” a sua principal rival, a DC, na briga sempre tão lembrada pelos fãs. O maior trunfo do estúdio é ter conseguido criar uma universo, em três fases até agora, onde todos os filmes conseguem co-habitar e se apoiarem uns nos outros.

7 escolhas duvidosas adotadas pela Marvel em seu universo cinematográfico

Ainda assim, o universo da Marvel não é tão coeso assim. Confira nossa lista com 9 coisas que a Marvel deixou para trás depois da primeira fase:

TROCA DE ATORES | O grande amigo de Tony Star, James Rhodes sofreu uma troca de intérpretes antes mesmo que pudesse virar o Máquina de Combate. Don Cheadle substituiu muito bem o ator Terrence Howard, que saiu da Marvel alegando que Robert Downey Jr causou sua demissão.

TONY STARK COMERCIALIZAVA ARMAS | Claro que o Homem de Ferro é considerado um herói por todos hoje em dia. Mas Tony Stark já ajudou muito na manutenção de Guerras. Não nos esqueçamos que ele só criou sua armadura pois foi sequestrado quando foi vender mísseis no Oriente Médio.

BRUCE BANNER AMAVA BETTY ROSS | O cientista que se transformava no incontrolável e incrível Hulk tinha como motivação um amor que jurávamos que nunca ia acabar. Era Betty Ross, a filha do General Ross. Quando William Hurt voltou em Capitão América: Guerra Civil, haviam rumores que Liv Tyle voltaria a interpretar Betty, mas nada se confirmou.

CAPITÃO AMÉRICA É FRUTO DE CIÊNCIA ALEMÃ | O grande trunfo estadunidense nas guerra contra os Alemães veio justamente da Alemanha! O Soro do Super Soldado que concedeu a Steve Rogers os poderes necessários para se tornar o primeiro vingador por Abraham Erskine (Stanley Tucci), um cientista alemão.

HULK É UM SUPER SOLDADO QUE FALHOU | No universo estabelecido no cinema, Hulk é um experimento com o Soro do Super Soldado que deu errado. No entanto, sua origem nos quadrinhos vem de um acidente com raios gama. No cinema, já houveram piadas sobre a sua origem vir dos raios gama, mas nós não nos esquecemos.

LOKI É UM GIGANTE DE GELO | O Deus da Ilusão não é só um irmão adotado de Thor, na verdade o antigo vilão é um gigante de gelo. Isso nunca mais foi mencionado.

TEM VILÕES DE HULK SOLTOS POR AÍ | Como eles conseguiram parar o Abominável? Ele deu trabalho para o Hulk! Além do mais, no mesmo filme de 2008, outro vilão, o Líder, acabou aparecendo e nunca mais voltou a dar as caras.

O PRIMEIRO ENCONTRO ENTRE DOIS VINGADORES FOI EM THOR | Não esqueçamos que Gavião Arqueiro já havia aparecido em Thor! No primeiro filme do Deus do Trovão, Clint Barton está ajudando a proteger o martelo do nórdico.

THOR ERA LOIRO | Não que Thor não seja mais loiro, mas o Deus do Trovão com certeza escureceu seus cabelos e pelos faciais. Em seu primeiro filme, Thor era tão loiro que suas sobrancelhas chegam a parecer invisíveis.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.