Indicações

10 casos de pessoas que ficaram famosas por motivos bizarros

Fama é algo difícil de alcançar. Geralmente, para que alguém consiga se destacar, é preciso ter talento, sorte e boas indicações. Há, entretanto, pessoas que são exceções a essa regra.

Isto, porque, algumas pessoas se tornaram famosas, ou ao menos tiveram seus 15 minutos de fama, por motivos bizarros, como, por exemplo, nascer com o nome parecido com o de alguém já famoso. Listamos 10 desses casos curiosos de pessoas que se tornaram famosas da noite por dia por motivos bizarros.

Pessoas que se tornaram memes


Bastou uma foto na posição e pronto! Algumas pessoas se tornam memes assim e com isso, ficam populares da noite para o dia. Foi o caso de, por exemplo, um rapaz fotogênico, que chocou todo mundo com sua beleza enquanto participava de uma maratona. Pena que, assim como os memes, esse tipo de fama passa rápido.

Jimmy Hoffa


Um caso no mínimo interessante: Hoffa era um empresário que segundo rumores, tinha ligação com a máfia. Ele desapareceu em 1975 depois de se encontrar com um mafioso. O caso ficou famoso principalmente graças aos filmes da série O Poderoso Chefão, que foram lançados na mesma época.

Pessoas com o mesmo nome que famosos


Algumas vezes basta ter a sorte de nascer com o mesmo nome que um famoso para você se tornar famoso também. É o que aconteceu, por exemplo, com Taylor Swift, um fotógrafo que ficou famoso por receber diversos e-mails de fãs da cantora pop por ter o mesmo nome que ela. Há ainda um homem com o mesmo nome que o presidente Donald Trump, que já recebeu mensagens endereçados ao político.

Joe, o encanador


Joe, um encanador dos Estados Unidos, ficou famoso durante as eleições presidenciais no país em 2008. Isto porque Joe questionou as políticas de taxas do candidato a presidência Barack Obama, e graças a isso, candidatos da oposição o utilizaram como o exemplar do “trabalhador comum que seria ferido pelas políticas de Obama”.

Adolphe Quetelet


Quetelet foi o primero cientista e trabalhar com a ideia de humanos “medíocres”, ou seja, pessoas sem nada de especial, que estão apenas na média. Graças a suas pesquisas, nós temos hoje uma ideia do que seria uma pessoa comum, que caso em certa idade, tem filhos em certa idade, morre em certa idade, etc.

Elizabeth Swaney


Se você quer fazer sucesso em um esporte, você deve ser muito bom nele, mas esse não é o caso de Elizabeth Swaney, uma esquiadora que participou das Olimpíadas de Inverno de 2018. A atleta teve uma performance tão abaixo da média das outras competidoras, que muitos se perguntaram como ela conseguiu participar do evento, e assim ela virou sensação nos veículos de notícias esportivos.

Mario Mendonza


O termo “na linha Mendonza” tem sido usada no basebol para indicar quando uma pessoa está em uma situação ruim no jogo e muito provavelmente não fará um bom desempenho. Surgiu graças a Mario Mendonza, que nunca foi uma real estrela no esporte.

O caso John Doe


John Doe não é uma pessoa de verdade, e sim uma espécie de lenda urbana. O que acontece é que o nome surgiu em diversas investigações criminais, as primeiras datando do século XIII na Inglaterra. Durante as investigações, um tal John Doe teria ajudado a polícia a solucionar crime, mas seu nome real e sua identidade jamais foram revelados. “Ele” vem ajudando a polícia ao longo dos anos desde então e a lenda até virou filme e série de TV.

William Hung


William Hung foi um concorrente que do American Idol. Ou quase isso, já que ele não passou das audições, quando foi criticado por Simon Cowell, que disse que ele não sabia nem cantar, nem dançar. Hung então disse que não se arrependia de estar ali, pois tinha dado o seu melhor. Sua atitude recebeu elogios dos outros juízes.

Colin Holmes


Na verdade foi o cérebro de Colin Holmes que se tornou famoso. Isto porque, o rapaz participou de um dos primeiros escaneamentos cerebrais do mundo quando tinha 27 anos, e as imagens de seu cérebro continuam sendo usadas até hoje para estudos médicos. Holmes chegou a fazer um segundo escaneamento aos 52 anos afim de comparações.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.