Indicações

8 famosos com nomes artísticos revelam de onde tiraram os pseudônimos

O nome artístico é uma forma que muitos famosos encontram de “separar” suas personas das telas e tapetes vermelhos daquelas particulares – e eles podem surgir de diversas fontes e inspirações.

Xarás: 10 pares de famosos que dividem o mesmo nome e sobrenome

Confira a justificativa de alguns deles:

Katy Perry

KATY PERRY | A cantora americana de “California Girls” e “Firework” nasceu Kathryn Elizabeth Hudson, mas hesitou em assumir o nome Kate Hudson ao ingressar no showbusiness, graças à atriz de Noivas em Guerra e Quase Famosos. Perry é o nome de solteira da mãe de Katy, e por isso ela adotou o pseudônimo artístico.

Michael Keaton

MICHAEL KEATON | Outro ator que fez de tudo para evitar a confusão com um colega de showbusiness – Keaton, conhecido pelos papéis em Batman, Birdman e Homem-Aranha: De Volta ao Lar, foi batizado como Michael Douglas (igualzinho ao lendário astro de Wall Street e Instinto Selvagem!). O “novo” sobrenome artístico foi escolhido porque Michael era fã da atriz Diane Keaton, que estrelou longas como Noivo Neurótico, Noiva Nervosa.

MILEY CYRUS | O nome de batismo da cantora e atriz, que ficaria ainda mais conhecida por seu pseudônimo ficcional, Hannah Montana, é bem curioso. Miley nasceu Destiny Hope Cyrus, mas preferiu adotar o apelido de infância, “Smiley Miley” (por conta de estar sempre sorrindo), quando ingressou na carreira artística. Ainda na adolescência, ela murou seu nome legalmente para Miley Ray Cyrus.

Lana Del Rey

LANA DEL REY | A etérea e misteriosa estrela do indie nasceu com um nome um pouco menos glamouroso do que aquele que escolheu para a carreira artística – ela foi batizada Elizabeth Grant. O nome artístico veio de duas inspirações: Lana Turner, estrela da Hollywood clássica; e o Ford Del Rey, modelo de carro muito popular nos anos 1980.

Demi Moore

DEMI MOORE | A estrela de filmes como Striptease e Proposta Indecente nunca gostou do seu nome de batismo, Demetria Guynes. Entre 1980 e 1985, no começo de sua carreira, ela foi casada com o cantor Freddy Moore, de forma que seus primeiros filmes foram feitos sob o nome Demi Moore (Demi é um apelido popular para Demetria). Ela nunca se deu ao trabalho de mudar o pseudônimo com o passar dos anos.

A atriz Blake Lively.

BLAKE LIVELY | Pode ser que seu nome artístico não seja tão chique quanto o de Serena Van Der Woodsen, sua personagem em Gossip Girl, mas você sabia que essa simplicidade no nome é por escolha de Blake? Ela acha seu nome de batismo, Blake Ellender Brown, muito complicado, de forma que adotou o sobrenome de solteira da mãe quando entrou na carreira da atuação.

OLIVIA WILDE | Quando Olivia Cockburn entrou para o showbusiness, viu a necessidade de mudar seu sobrenome, que infelizmente forma um trocadilho sujo em inglês (algo como “queimadura no p*nto”). Por isso, escolheu adotar o nome de um de seus ídolos, o escritor Oscar Wilde, autor de clássicos como O Retrato de Dorian Gray – cool, não é mesmo?

JAMIE FOXX | O nome artístico de Jamie Foxx tem talvez a história mais curiosa da nossa lista – quando começou a se apresentar como comediante de stand-up, Foxx notou que uma prática da maioria dos clubes era chamar os nomes femininos para subir ao palco primeiro. Por isso, trocou seu nome, o decididamente masculino Eric Marlon Bishop, para o andrógino Jamie Foxx (afinal, “Jamie” também pode ser nome de mulher nos EUA). O sobrenome do pseudônimo é em referência ao comediante Redd Foxx, um de seus ídolos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.