Indicações

12 coisas que sempre acontecem em sitcoms dos anos 90

A vida mudou muito dos anos 90 pra cá. A popularização de diversas tecnologias fazem com que hoje, assistindo uma série daquela época, muitas coisas pareçam malucas. Mas a vida imita a arte e a arte imita a vida!

Famosos que marcaram nossas infâncias e envelheceram muito bem

Confira as 12 coisas das quais os seriados dos anos 90 não conseguiam escapar:

VIZINHOS | Muitos de nós mal conhecem os nomes de nossos vizinhos e, se o fizermos, nossa interação é limitada a conversas sobre o tempo enquanto entramos em nossas casas. Não em sitcoms dos anos 90, no entanto. Naquela época, não apenas os vizinhos apareciam constantemente em sua casa, eles geralmente eram irritantes, como Krammer em Seinfeld e Kimmy Gibbler em Três é Demais. Jazz era o cara que sempre aparecia no Fresh Prince em Bel-Air, embora tecnicamente ele não fosse um vizinho.

BATIZANDO O PONCHE | Todos provavelmente se lembram deste: em uma festa em Family Matters, Urkel bebe um pouco de ponche e fica tão bêbado que inventa uma dança, depois acaba pendurado, tentando não despencar até a morte. Acontece com todos, certo? Esta foi a coisa que fez as crianças não quererem um gole de cerveja até a idade adulta. Três é Demais fez isso quando Kimmy Gibbler bebeu tanto em uma festa de fraternidade que ela dirigiria bêbada se DJ não pegasse as chaves dela.

PAIS FORA, FESTA DENTRO | Esses personagens corajosos adoravam fazer festas que não se pareciam com as que a maioria das pessoas vivenciava no ensino médio que apresentava um número de pessoas com um único dígito. Uma festa memorável foi quando a amiga de Laura em Family Matters, Maxine, fez uma grande festa em um telhado. É uma festa tão extravagante que é difícil acreditar que um adolescente teria meios de fazer isso acontecer, mas vimos isso regularmente em seriados dos anos 90. Havia também a provação de pais fora da cidade em que um personagem faz uma festa, tem sua casa cheia de monstros destrutivos que quebram o vaso da mãe ou o que for, então eles inevitavelmente têm que tentar limpar antes de voltarem, ou pior, eles seriam pegos no ato de festejar.

A SURPRESA DA ABERTURA | Por que isso era uma coisa? Ninguém sabe, mas certamente foi uma coisa. A introdução de vários shows dos anos 90 mostrava o elenco fazendo algo: dobrando roupas, lendo uma revista, sendo atingido na cabeça com uma bola de basquete. Qualquer coisa. Então, eles paravam o que estivessem fazendo, olhavam diretamente para a câmera e mostravam os dentes num sorriso.

EPISÓDIOS QUE FALAM SÉRIO | Seja Jessie ficando viciada em pílulas de cafeína em Saved By The Bell, Will chorando pela ausência de seu pai em Um Maluco No Pedaço, ou Laura Winslow lidando com racismo extremo na escola em Family Matters, os anos 90 não tinham sitcoms que fugiam dos problemas. Em vez disso, eles aceitaram o problema, realizaram mais de 20 minutos de intensidade que levaram a uma atuação dramática e à falta de pistas de riso, fazendo o espectador sentir todos os tipos de emoções quando são pegos de surpresa por um programa em que normalmente arranca risadas tentando tirar algumas lágrimas.

APARIÇÕES MUSICAIS | Boyz II Men apareceu em Um Maluco No Pedaço, Busta Rhymes esteve no The Wayans Bros, os Beach Boys estavam em Três é Demais, e os convidados musicais em geral eram uma norma na televisão dos anos 90. Os músicos apareceriam pela primeira vez na tela, recebidos por uma rodada de aplausos e woos da platéia do estúdio ao vivo, então eles cantavam uma música e todos estariam entusiasmados com ela em seu conjunto minúsculo e desajeitado.

PARTOS FORA DO HOSPITAL | Não foi apenas um bebê sendo entregue por personagens que não tinham treinamento. Em Saved by the Bell, vimos Zack fazer isso, e Fran em Nanny entrou em trabalho de parto em um elevador, embora ela não desse à luz lá com a ajuda de pessoas não qualificadas. Os escritores de sitcom fizeram isso parecer um arrepio, coisa normal que acontece, e até mesmo aconteceu com Will Smith quando ele estava em uma limusine com uma jornalista esportiva (interpretada por Vanessa Williams) que entrou em trabalho de parto presa no trânsito.

ALGEMAS SURGIAM DO NADA | Algemas não são algo que aparece regularmente entre amigos. Conseguir aleatoriamente ser algemado a alguém é incrivelmente difícil de fazer. Não na televisão dos anos 90! Vimos isso acontecer como se fosse um enigma que alguém pudesse entrar acidentalmente. De DJ e Stephanie em Três é Demais a Ted e Bradley em Hey Dude, isso aconteceu inúmeras vezes. Sem mencionar o clássico algemado ao seu momento de paixão, que aconteceu com Chandler, em FRIENDS.

CASAS NA ÁRVORE | Os Rugrats tinham uma casa na árvore, Cory no Boy Meets World tinha uma casa na árvore, Bobby de O Fantástico Mundo de Bobby tinha uma casa na árvore, e muitos outros personagens tinham uma, levando a pessoa média a acreditar que eles poderiam ser o único no mundo que não tem uma casa na árvore. Acontece que foi apenas uma coisa na qual as crianças dos anos 90 queriam muito, e casas na árvore não eram realmente uma norma, tanto como um luxo.

VAMOS PARA A DISNEY! | As sitcoms dos anos 90 estavam decididas a enviar seus personagens para a Disney World e não há como negar isso. Family Matters fez isso, Boy Meets World fez isso, Step By Step fez, Três é Demais conseguiu, Roseanne fez, Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira fez isso, Blossom fez isso – pode ser mais fácil sair de uma lista de shows que não tinha um mundo da Disney. Isso pode ser porque a Disney é dona da ABC e queria esse anúncio gratuito, onde eles poderiam apresentar seu parque de diversões como uma espécie de experiência mágica, incrivelmente divertida.

GUERRA DE COMIDA | Haveria repercussões incríveis para fazer uma bagunça em uma lanchonete, mas vimos isso acontecer inúmeras vezes. De Power Rangers a Two Takes, havia muitas lutas de comida acontecendo, como se fosse comum travar uma guerra jogando pão por todo o lugar. O Boy Meets World fez isso também, mas contou com Eric e seus colegas de quarto lançando punhados de espaguete um no outro em seu próprio apartamento, o que é um absurdo porque não importa o quão imunda você seja, a última coisa que você quer é macarrão e molho decorando sua mobília. e paredes.

AREIA MOVEDIÇA | Os anos 90 fizeram parecer que em algum momento da vida você deve esperar para ficar preso na areia movediça. Tipo, poucas coisas na vida são garantidas, mas uma delas é definitivamente areia movediça, então prepare-se para isso. Isso aparecia em diversos programas de TV, como Batman: The Animated Series, Sliders, Xena: A Princesa Guerreira, ou Perfect Strangers.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.