Indicações

7 séries que deixaram seus astros exaustos com filmagens longas demais

Se você pensa que é fácil ganhar os milhões que os atores de TV ganham nos EUA, pense de novo – muitas vezes, eles encaram dias de trabalho mais longos que trabalhadores normais, filmagens noturnas ou em condições difíceis.

As 10 séries mais longas da história da TV

Confira 7 séries que deixaram seus astros exaustos:

Riverdale (à frente, o ator KJ Apa)

RIVERDALE | Em 21 de setembro passado, o astro KJ Apa foi parar nas manchetes quando sofreu um acidente de carro ao voltar das gravações de Riverdale em Vancouver (Canadá) para o hotel onde estava hospedado. A polêmica foi por conta da exaustão do rapaz, que havia trabalhado por 16 horas seguidas.

Negan em The Walking Dead
Negan em The Walking Dead

THE WALKING DEAD | Nem uma das maiores séries do momento está livre de reclamações sobre longas filmagens – Jeffrey Dean Morgan, o Negan de The Walking Dead, conta que quase desistiu do papel nos primeiros meses. “Era exaustivo pelas horas, mas também pelo conteúdo emocional sombrio e deprimente. Eu não estava mais me divertindo no meu trabalho. Foi difícil me acostumar”, disse.

Eleven em Stranger Things, 2ª temporada

STRANGER THINGS | Se as longas horas para um ator adulto já são difíceis, imagine para as crianças! Millie Bobby Brown, a estrela de apenas 13 anos de idade de Stranger Things, teve que cancelar uma aparição em uma convenção de fãs na Flórida por conta de exaustão. “Eu sinto muito por deixar todo mundo na mão, mas ainda estamos no meio das filmagens e eu trabalhei um pouco demais”, contou.

ALF, O ETEIMOSO | A amada comédia sobre o alienígena trapalhão era reportadamente “um verdadeiro inferno” nos bastidores. Graças ao muito tempo de tela da criatura, operada via fantoche pelo criador Paul Fusco e mais uma equipe de subalternos, as filmagens eram longas e complicadas, e os atores ficavam esgotados depois delas: “Se ALF durasse mais um ano, ninguém aguentaria”, disse a atriz Andrea Elson depois.

LAW & ORDER: CRIMINAL INTENT | A franquia mais bem-sucedida da TV aberta deixou o sempre hiperativo Vincent D’Onofrio [na foto, à extrema direita] no fim de suas capacidades – isso porque, durante o breve intervalo que os atores tem entre as filmagens, ele estava trabalhando em um projeto pessoal, um curta sobre Orson Welles. Naquele ano, D’Onofrio chegou a sofrer dois episódios de desmaio no set.

Law & Order: SVU

LAW & ORDER: SVU | Com experiência de 19 anos no comando da série, Mariska Hargitay também não aguentou o ritmo em 2014, quando estava filmando os primeiros episódios da 16ª temporada. Segundo reportagem da época, a produção entrou em hiato antes do planejado após um episódio em que Hargitay desmaiou, e foi apoiada por seus colegas de elenco quando clamou exaustão.

AMERICAN CRIME | Benito Martinez interpretou um trabalhador de fazenda em uma das temporadas da antologia, e as condições difíceis do trabalho do personagem foram simuladas pelas longas horas de filmagens “embaixo de um calor escaldante, em um campo coberto de pesticidas”. “Eu ficava exausto todos os dias”, contou.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.