Indicações

8 celebridades que se revelaram gays só após muitos anos na vida pública

Se assumir gay nem sempre é uma decisão fácil quando você é famoso – a declaração com certeza vai trazer algum escrutínio a sua vida pessoal, e pelo menos uma parte dos observadores inclementes do mundo das celebridades vai se revelar mais preconceituoso do que você imaginava.

Pioneiros: 10 famosos que se assumiram gays antes de todo mundo

Por isso, muitos famosos acabaram se assumindo só após muitos anos de vida pública – veja exemplos:

Ellen DeGeneres

ELLEN DEGENERES | O sucesso da comediante nos palcos de stand-up começou em meados dos anos 1980, e em 1994 essa americana já tinha sua própria sitcom. Foi só em 1997, aos 39 anos, no entanto, que ela resolveu se assumir publicamente – ela contou sua história em revistas e programas de TV, e sua personagem também se assumiu na série. Embora o ato não tenha sido visto com bons olhos na época, abriu caminho para uma maior aceitação que vivemos hoje.

Ricky Martin

RICKY MARTIN | O porto-riquenho Ricky Martin está nos holofotes desde meados dos anos 1980, quando entrou, aos 12 anos de idade, para a boy band Menudo. Em 1991, aos 20 anos de idade, ele lançou uma carreira solo ridiculamente bem sucedida, que o impulsionou para décadas de sucesso – mas foi só em 2010, aos 38 anos, que Ricky teve coragem de se assumir publicamente. “Por muito tempo, as pessoas me diziam para esconder porque ia perder minha carreira, ou porque o que eu sentia era demoníaco”, confessou.

WANDA SYKES | Essa hilária comediante é vista na foto acima com sua esposa Alex Niedbalski, com quem se casou em 2008. Foi o mesmo ano em que ela se assumiu publicamente, após mais de duas décadas nos holofotes desde sua participação no The Chris Rock Show (1997-2000). Na época, seu estado de residência, a Califórnia (EUA), estava tentando passar uma lei que bania o casamento homossexual: “Isso ficou pessoal, então tenho que finalmente dizer que sou uma mulher gay negra orgulhosa!”.

Elton John

ELTON JOHN | É verdade que ele foi um dos pioneiros entre celebridades a assumirem sua homossexualidade, mas mesmo assim Elton John passou muito tempo “no armário” durante sua carreira. Elton ficou famoso no ano de 1970, com o lançamento do álbum autointitulado e do hit “Your Song” – mas foi só em 1988, aos 41 anos, que se sentiu confortável a falar sobre sua sexualidade. “Não é nenhum segredo para quem me conhece”, admitiu.

IAN MCKELLEN | Outro pioneiro no sentido de celebridades que se assumiram gays e tomara a frente da luta por direitos LGBT, o eterno Gandalf de O Senhor dos Anéis (ou Magneto de X-Men) já era um dos atores mais celebrados da Inglaterra durante os anos 1960. Mesmo assim, foi só em 1988, aos 48 anos, que ele se assumiu ao se pronunciar contra uma lei britânica que proibia conteúdo homossexual em filmes, livros e outros produtos culturais.

HOLLAND TAYLOR | Embora já fosse uma veterana da TV, o papel que catapultou Taylor ao estrelato foi em O Desafio (1998-2003), pelo qual ela venceu um Emmy. No entanto, foi só em 2015 que ela se assumiu publicamente, semanas antes de seu namoro com a também atriz Sarah Paulson (American Horror Story, vista na foto acima com Taylor) vir à tona. “A maioria dos meus relacionamentos foi com mulheres, e eu nunca vi motivo para dizer isso publicamente”, disse.

LILY TOMLIN | Boatos sobre a sexualidade dessa lendária comediante, vista em grandes títulos como Nashville e Short Cuts desde os anos 1970, sempre circularam – mas foi só em 2005, aos 66 anos, que Tomlin revelou ao mundo seu relacionamento com Jane Wagner, que durava desde os anos 1980. O motivo da demora, segundo ela, era que a mãe de Tomlin era “muito conservadora, e não aceitaria que eu falasse sobre isso em público”.

JODIE FOSTER | Uma das atrizes mais celebradas da história, a vencedora de dois Oscar sempre foi uma feroz defensora de sua própria privacidade, nunca oficializando a relação com Cydney Bernard, que durou de 1993 a 2008. Em um discurso no Globo de Ouro de 2013, no entanto, Foster se abriu sobre a sexualidade (ainda que indiretamente), e agradeceu a ex-parceira por tantos anos juntas. Na foto acima, você pode vê-la com Alexandra Hedison, com quem Foster se casaria em 2014.

Sair da versão mobile