Os anos de faculdade são supostamente “os melhores da sua vida”, como diz o chavão. Essa época está relacionada na cultura popular a uma liberdade anteriormente não experimentada por adolescentes e jovens, e muitas celebridades encarnam isso de forma perfeita.

Aprontaram: 10 famosos que foram expulsos da escola

Confira 8 famosos que aprontaram muito nessa época da vida:


Barack Obama, ex-presidente americano.
Barack Obama, ex-presidente americano.

BARACK OBAMA | Em um de seus livros, o ex-presidente relembra com afeto os tempos de universidade, em Honolulu (Havaí), onde viajava com seus amigos para a praia mais próxima quase todos os dias – para quê? Bom, para fumar maconha. Obama ficou até conhecido como o maior entusiasta da droga entre seus amigos, que aproveitavam o “grau” para discutir ideias filosófica e politicamente profundas.

Samuel L. Jackson

SAMUEL L. JACKSON | O eterno Nick Fury foi expulso da Morehouse College em seu primeiro ano de estudos – isso porque ele e seus amigos organizaram um protesto. Segundo informações do site Watch the Yard, Jackson e companhia não estavam satisfeitos com o currículo da universidade, e por isso trancaram membros da diretoria em suas salas – entre eles, Martin Luther King Sr, pai do lendário ativista pelos direitos civis.

SALVADOR DALÍ | O mestre do surrealismo era “cool demais para a escola”. Quando se matriculou na San Fernando School of Fine Arts para desenvolver suas habilidades como artista plástico, Dalí não ficou por muito tempo – logo, seria expulso por “perturbar a paz” no campus com seus amigos. Ele se mudou para Paris (França) e logo encontrou sucesso com suas obras.

Kristen Bell

KRISTEN BELL | A eterna Veronica Mars, que hoje estrela a série The Good Place e sucessos de bilheteria como Perfeita é a Mãe!, foi à Universidade de Nova York durante os anos 1990. Um de seus colegas de classe era Matthew Morrison, o Will de Glee, com quem Bell chegou a namorar – aliás, se você acreditar nos rumores que circulam, Bell teve relacionamentos breves e passionais com a maior parte de sua classe! You go, girl!

Tom Hiddleston

TOM HIDDLESTON | O intérprete do vilão Loki nos filmes da Marvel foi para a prestigiada Eton College na mesma classe que Eddie Redmayne, mas seu colega era melhor comportado do que ele. Graças às suas constantes confusões, Hiddleston foi castigado pelo professor de teatro, perdendo um papel na peça Passagem Para a Índia e sendo relegado a interpretar… a pata dianteira de um elefante!

LUPITA NYONG’O | A atriz mexicano-queniana compareceu ao curso de artes cênicas da Universidade de Yale, e participou de uma classe conhecida por fazer barulho dentro e fora do campus, com constantes protestos e pequenas desobediências. Por exemplo, em sua formatura Lupita (e seus colegas) usaram um nariz de palhaço que não foi exatamente aprovado pela diretoria.

BILL GATES | O fundador da Microsoft e (por muitos anos) homem mais rico do mundo, Gates começou com uma carreira acadêmia lamentável – ele entrou em Harvard, é verdade, mas largou depois de dois anos e foi preso literalmente dias depois por uma violação de trânsito. Gates nunca falou sobre o acontecido, mas fotos nunca morrem nessa época da internet (em parte, possibilitada por ele).

CONAN O’BRIEN | O apresentador era um cara engraçado já na faculdade – ele foi presidente do Harvard Lampoon, jornal satírico da Universidade de Harvard, quando passou por lá. O ruivíssimo Conan era o rei das pegadinhas e das críticas afiadas a besteiras dos administradores da universidade.