Indicações

As maiores gafes dos filmes de Hollywood em relação ao Brasil

Não é sempre que o nosso país aparece em algum filme estrangeiro. Grandes produções hollywoodianas costumam se passar em países da Europa, África e até mesmo na Ásia, mas dificilmente mostra o as regiões da América do Sul.

Infelizmente, muitas vezes, quando os gringos resolvem mostrar o Brasil, tudo é visto com base em clichês locais e percepções que nada tem haver com a nossa realidade. Elencamos 8 das piores vezes em que o Brasil foi erroneamente retratado nos longas de cinema:

Anaconda


Grande parte dos erros cometidos por estrangeiros em relação ao Brasil se baseiam em ideias errôneas sobre a Amazônia e sua fauna. Com Anaconda não foi diferente. O filme mostra alguns javalis que só podem ser encontrados na Europa e na América do Norte.

Bem-Vindo à Selva


O longa estrelado por The Rock mostrava babuínos como animais que habitavam parte da nossa floresta amazônica. Trata-se de uma espécie de primata só encontrada na Ásia e na África.

007 Contra o Mundo


O filme de James Bond é um dos mais absurdos ao representar nosso país. Ele mostrou uma pirâmide maia na Amazônia e colocou as Cataratas do Iguaçu na região central brasileira, junto do nosso Pão de Açúcar. Olhar um mapa seria bom, de vez em quando.

Velozes e Furiosos: Operação Rio


O quinto longa da série Velozes e Furiosos se passou no Rio de Janeiro e por algum motivo, resolveu extrapolar na violência local e mostrou diversos cariocas andando armados pelas ruas. Que a violência na cidade é um problema, todos sabemos, mas também não é algo tão maluco assim.

Turistas

Esse filme de terror resolveu retratar o Brasil como o principal local do mundo no qual ocorre o tráfico de órgãos. Não, não foi nada legal por parte da produção e muitos brasileiros criticaram a obra.

O Incrível Hulk

Um dos primeiros filmes do universo da Marvel teve seu início ambientado em uma favela no Rio de Janeiro no qual os personagens falam português com sotaque de Portugal.

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal


Outro filme que mostra a Amazônia brasileiro com uma ideia errada: no longa, Jones acaba sendo picado pela formiga Siafu, uma espécie de inseto nativa da África e que não é encontrada em nenhum outro lugar, muito menos no Brasil.

Próxima Parada: Wonderland


O filme é um tanto cômico ao mostrar o latino Alan cantando Bossa Nova com sotaque, dizendo que há praias na cidade de São Paulo e falando que as oferendas a Iemanjá são comuns no norte do nosso país.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.