Indicações

Começando com Vingadores, os 15 maiores filmes do verão americano de 2018

O verão americano começa oficialmente com o lançamento de Vingadores: Guerra Infinita na próxima semana – fãs do cinemão gringo sabem que essa época é quando vemos a maioria dos arrasa-quarteirões do ano ganharem lançamento.

Vingadores: Guerra Infinita é o segundo filme mais caro da história

Para controlar sua ansiedade,compilamos os 15 filmes que você não vai querer perder nos cinemas:

1. VINGADORES: GUERRA INFINITA (26 de abril) | Os Irmãos Russo (Capitão América: Guerra Civil) retornam para dirigir a maior extravagância da Marvel até hoje, o filme chamado de “ápice de toda a narrativa desde o primeiro Homem de Ferro”. Em Guerra Infinita, heróis de todas as franquias da Marvel se reúnem para batalhar com Thanos (Josh Brolin) uma poderosa entidade que busca reunir as Joias do Infinito e controlar toda a realidade.

2. DEADPOOL 2 (17 de maio) | David Leitch (De Volta ao Jogo, Atômica) assume a direção da segunda aventura do mercenário mais boca-suja do planeta, mais uma vez interpretado por Ryan Reynolds. Espere muitas piadas metalinguísticas enquanto Deadpool conhece Cable (Josh Brolin), um mutante viajante do tempo; e Dominó (Zazie Beetz), uma anti-heroína capaz de controlar a própria sorte.

3. HAN SOLO: UMA HISTÓRIA STAR WARS (24 de maio) | É quase bizarro falar de um filme de Star Wars no meio do verão americano, e não em dezembro, mas aqui estamos com o segundo spin-off da franquia principal, que aborda a história de um jovem Han Solo (Alden Ehrenreich) e como ele aprendeu o ofício de contrabandista. Ron Howard (O Código Da Vinci) dirige elenco estrelado, incluindo Emilia Clarke, Donald Glover, Thandie Newton, Paul Bettany e Woody Harrelson.

4. OITO MULHERES E UM SEGREDO (7 de junho) | Esqueça Danny Ocean (George Clooney) – o membro mais charmoso da família de criminosos é Debbie (Sandra Bullock) que em Oito Mulheres e Um Segredo dá “continuidade ao legado do irmão” ao planejar um roubo espetacular com amigas que incluem Cate Blanchett, Rihanna, Mindy Kaling, Helena Bonham Carter, Sarah Paulson e Anne Hathaway. Gary Ross (Jogos Vorazes) dirige.

5. JURASSIC WORLD: REINO AMEAÇADO (21 de junho) | Três anos depois de um dos maiores fenômenos de bilheteria da história (são pouco mais de US$ 2 bilhões arrecadados), Jurassic World está de volta com a história do que acontece quando Claire (Bryce Dallas Howard) e Owen (Chris Pratt) se reúnem para tentar salvar os dinossauros de uma segunda extinção em Isla Nubar. J.A. Bayona (O Orfanato) dirige.

6. OS INCRÍVEIS 2 (28 de junho) | Brad Bird está de volta ao mundo dos super-heróis animados para essa continuação de seu celebradíssimo filme de 2004. Imediatamente após os eventos do primeiro longa, Helena (Holly Hunter), a Mulher-Elástica, é chamada para liderar um esforço para repelir a lei que torna os super-heróis ilegais. Enquanto isso, o pobre Beto (Craig T. Nelson) precisa segurar a barra em casa.

7. SICARIO: DIA DO SOLDADO (28 de junho) | Sai o diretor Denis Villeneuve, entra o italiano Stefano Sollima (Gomorra), mas o roteirista Taylor Sheridan está de volta para continuar a história sobre as hipocrisias e corrupção da guerra contra as drogas e do policiamento da fronteira EUA-México. Josh Brolin e Benício Del Toro reprisam seus papéis do longa original, mas nada de Emily Blunt.

8. HOMEM-FORMIGA E A VESPA (5 de julho) | Se você pensou que a Marvel ia se contentar com Pantera Negra e Guerra Infinita nesse ano, pode pensar de novo. Peyton Reed volta para dirigir a continuação de Homem-Formiga (2015), que coloca o herói (Paul Rudd) ao lado de sua nova parceira, a Vespa (Evangeline Lilly), contra a nova vilã Fantasma (Hannah John-Kamen). Laurence Fishburne e Michelle Pfeiffer são novidades no elenco.

9. ARRANHA-CÉU: CORAGEM SEM LIMITE (12 de julho) | Similarmente à Marvel, Dwayne “The Rock” Johnson não se contenta com só um par de hits por ano – ele volta a todo vapor com Arranha-Céu, ação do diretor Rawson Marshall Thurber (Um Espião e Meio). Na trama, The Rock é um especialista em segurança que é culpado quando um prédio começa a pegar fogo. No elenco, Neve Campbell, Noah Taylor e Pablo Schreiber.

10. HOTEL TRANSILVÂNIA 3: FÉRIAS MONSTRUOSAS (12 de julho) | A franquia animada menos provável da década retorna para a sua terceira aventura, com o diretor Genndy Tartakovsky mais uma vez a bordo, assim como os astros Adam Sandler, Selena Gomez, Andy Samberg e mais. Na trama, Drácula é surpreendido pela filha com uma viagem de férias por um cruzeiro lotado de outros monstros.

11. MISSÃO IMPOSSÍVEL – EFEITO FALLOUT (26 de julho) | 22 anos depois do filme original, de Brian De Palma, Missão Impossível chega ao seu sexto capítulo no cinema como uma das franquias de ação mais lucrativas do mundo. Tom Cruise retorna como Ethan Hunt, assim como o diretor Christopher McQuarrie, que comandou o longa anterior. Henry Cavill é a novidade no elenco, como o vilão da vez, que busca fazer com que Hunt sinta de verdade as consequências humanas de suas missões anteriores.

12. MAMMA MIA: LÁ VAMOS NÓS DE NOVO! (2 de agosto) | Um dos maiores sucessos de bilheteria do gênero musical de todos os tempos, Mamma Mia! (2008) fatalmente ganharia uma continuação, e essa tem Cher no elenco como a mãe de Donna (Meryl Streep)! Pouco se sabe da trama, mas exploraremos o passado da personagem de Streep, a ser interpretada por Lily James em sua juventude, enquanto Sophie (Amanda Seyfried) tem uma decisão difícil a tomar. Tudo ao som de ABBA, é claro!

13. MENTES SOMBRIAS (2 de agosto) | Há algum tempo que Hollywood procura pelo sucessor de hits como Jogos Vorazes e Harry Potter (embora com bilheterias decentes, sagas como Maze Runner e Divergente não chegaram nem perto). Mentes Sombrias é o novo candidato, mostrando um futuro em que crianças com poderes são aprisionadas pelo governo. Jennifer Yuh Nelson (Kung Fu Panda 3) dirige Amandla Stenberg, Mandy Moore, Gwendoline Christie e Harris Dickinson no elenco.

14. MEGATUBARÃO (9 de agosto) | Jason Statham está de volta aos filmes deação, e dessa vez o seu inimigo é um tubarão verdadeiramente gigantesco – na verdade, pré-histórico. Baseado no best-seller de Steve Alten, o filme de Jon Turtertaub (A Lenda do Tesouro Perdido) ainda tem Ruby Rose, Bingbing Li, Rainn Wilson, Jessica McNamee e Cliff Curtis no elenco.

15. A FREIRA (6 de setembro) | A franquia Invocação do Mal continua seu caminho para dominar toda a paisagem dos filmes de terror com o terceiro spin-off (após os dois filmes de Annabelle), A Freira, focado na criação da aterrorizante criatura que assombrou os Warren em Invocação 2 (2016). Corin Hardy (A Maldição da Floresta) dirige Taissa Farmiga, Demián Bichir e Bonnie Aarons no elenco.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.