Indicações

Famosos que tentaram esconder suas etnias em nome da fama

Hollywood hoje em dia tenta abraçar a diversidade, e podemos ver isso nas últimas manifestações políticas ocorridas nas cerimônias de premiação no Oscar. Mas nem sempre foi assim, e muitos tentaram esconder suas origens não estadunidenses.

8 famosos que são descendentes de sobreviventes do Holocausto

Confir anossa lista com os famosos que mentiram sobre as suas etnias para escapar do preconceito:

CHARLIE SHEEN E MARTIN SHEEN | Charlie seguiu os passos de seu pai ai esconder seu sobrenome latino para atuar em Hollywood. Mas não foi toda a família que escolheu assim. O irmão de Charlie, Emílio Estevez, manteve seu nome verdadeiro.

RITA HAYWORTH | Hollywood era muito racista nos anos 30, por isso Margarita Cansino, filha de dançarinos de flamenco, resolveu mudar seu nome para poder despontar.

OSCAR ISAAC | O nosso querido Poe Dameron mudou seu sobrenome para evitar ser escalado em papéis de esteriótipos. Seu nome é Oscar Hernandez.

IRON EYES CODY | Você conhece o indígena que ficou famoso nos Estados Unidos da década de 80 por lutar pelo meio ambiente? Pois fique sabendo que ele não tinha nada de ameríndio! Ele nasceu em Espera de Conti, filho de imigrantes da Sicília.

MINDY KALING | Mindy não mentiu sua origens, tanto que ficou famosa ao representar Kelly Kapoor em The Office, que usava bastante do fato da garota ser descendente de indianos. Quem fez isso foi ser irmão, que para entrar na faculdade se autodeclarou negro.

CINDY MARGOLIS | A atriz de filmes adultos foi longe para esconder sua descendência. Cindy fez plásticas no nariz e na bochecha para disfarças seus traços judaicos.

LINDSAY PRICE | Outra que fez cirurgia para esconder seus traços foi a atriz coreana de Barrados no Baile e Lipstick Jungle, que queria ficar mais próxima da fisionomia ocidental.

MERLE OBERON | Outra atriz que queria escapar do racismo da Hollywood dos anos 30. Merle não queria que ninguém soubesse que era indiana, então mentiu dizendo ser da Tasmânia.

JULIE CHEN | A âncora de jornal também fez plástica para esconder seus traços orientais. A jornalista operou os olhos para que eles ficassem mais parecidos com olhos ocidentais.

RAQUEL WELCH | A atriz ficou muito famosa nos anos 60 e 70, mas nessa época escondia que suas raízes estavam na Bolívia. Hoje ela se esforça para abraçar esse lado de seu passado.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.