Indicações

Filhos? Deus me livre! 10 famosos que não querem saber de ser pais

Ter ou não filhos é sempre uma decisão muito pessoal – o problema é que a sociedade se intromete nela, como se intromete em todo o resto de nossas decisões totalmente pessoais, ao pressionar mulheres a terem filhos para serem “completas”.

Tem certeza? 10 filhos de famosos que não tem nada a ver com os pais

Embora admitam que a maternidade (ou, em um caso, paternidade) pode ser maravilhosa, os famosos abaixo não tem medo de dizer que não querem filhos, e ponto final:

CHELSEA HANDLER | Seja em seu ex-talk show na Netflix ou em suas muitas aparições em outros programas, Handler sempre foi franca quanto a sua pouca vontade de ter filhos. “Definitivamente, não é para mim. Eu seria uma mãe terrível. Eu não quero ter um filho e dar para a babá criar, e não quero abandonar minha vida para ser uma mãe presente”, disse.

Renée Zellweger no trailer de O Bebê de Bridget Jones

RENÉE ZELLWEGER | Sua Bridget Jones teve um filho no terceiro filme da franquia britânica, mas a intérprete Renée Zellweger não quer saber de um pequeno ou pequena para cuidar na vida real. “Eu nunca tive essa ambição na vida, essa vontade de ser mãe. Não está na minha natureza”, disse.

Marisa Tomei como Tia May

MARISA TOMEI | Ela assumiu recentemente o papel de Tia May na nova versão de Homem-Aranha, mas essa vencedora do Oscar não quer saber de responsabilidades parentais na vida real. “Eu não vejo como o dever de ninguém. Não sei porque as pessoas ainda acham que uma mulher não é completa até ter filhos. Eu me sinto bem completa”, disse.

Jon Hamm

JON HAMM | O eterno Don Draper de Mad Men não quer saber de ter filhos, e simplesmente não entende como seus colegas pais e mães conseguem conciliar os pequenos com o restante da vida. “Eu seria um pai terrível! Estaria sempre exausto. Eu olho para os meus amigos e penso: ‘Como é que você conseguiu levantar as 6 da manhã para trabalhar? Você está com um aspecto horrível'”, brincou o ator.

Kim Cattrall como Samantha Jones

KIM CATTRALL | Assim como sua lendária personagem em Sex and the City, Samantha, Cattrall se considera do tipo “espírito livre” e não quer ter filhos. “Eu decidi que isso não poderia fazer parte da minha experiência, porque eu me conheço! Quando era criança, queria ter cem filhos, até que percebi que essa vontade vinha de uma pressão externa, não de um desejo real”, contou.

BETTY WHITE | Aos 96 anos de idade, a eterna queridinha da América disse que nunca teve vontade de ter filhos, mesmo quando era casada com o amor de sua vida, Allen Ludden, entre 1963 e 1981. “Eu acho que sou muito obsessiva para ter filhos. Muito compulsiva. Eu não consigo me focar em duas coisas ao mesmo tempo. Se tivesse filhos, eu largaria todo o resto da minha vida, e não queria isso”, disse.

Ellen DeGeneres e Portia de Rossi

ELLEN DEGENERES & PORTIA DE ROSSI | Essas duas são mesmo um par perfeito – nem a apresentadora nem a atriz de Arrested Development tem vontade de ter filhos. “Nós conversamos, e chegamos a conclusão que nenhuma de nós tinha uma vontade grande de ter filhos. Seremos apenas nós duas até o fim, o que está ótimo para mim!”, brincou.

Helen Mirren

HELEN MIRREN | Sempre franca, a estrela britânica que venceu o Oscar por A Rainha falou sobre não ter filhos: “Não é meu destino. Eu fiquei um tempo esperando que fosse, mas depois decidi que não era. Não me importo com o que as pessoas dizem… Eram sempre homens chatos e velhos que me criticavam por isso, e para eles eu dizia: ‘Vão se f*der'”.

Oprah Winfrey
Oprah Winfrey

OPRAH WINFREY | Em 1968, aos 14 anos, Winfrey ficou grávida e teve Canaan, que morreu poucos dias após o parto. A apresentadora mais tarde contaria que foi abusada por membros de sua família, e que o filho perdido era fruto desse abuso. “Eu nunca pensei em ter filhos desde então. Ajudo muitas crianças, sou guia de muitas pessoas. Sou mãe”, disse.

Cameron Diaz

CAMERON DIAZ | A estrela de As Pantera diz que ter filhos “daria muito trabalho”. “A verdade é que minha vida é muito mais fácil do que a da maioria das mães e pais que eu conheço. Não estou dizendo que não tenho outros problemas. Eu sou o que sou, e trabalho para ser melhor, só isso. Eu já fiz o bastante na vida”, contou.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.