Muitas vezes, na ficção, parece que romance e sexo são assuntos apenas para pessoas jovens, que normalmente ocupam o lugar de protagonistas em produções de Hollywood. No entanto, a verdade é que essas duas coisas são parte da condição humana, e absolutamente não tem idade.

10 casais das séries com diferenças grandes de idade

Para comprovar, reunimos adoráveis 10 casais idosos da séries de TV:


KEN & CHRISTINE (Baskets) | Embora a carismática Christine Baskets seja na verdade interpretada por um ator do sexo masculino, Louie Anderson, ela forma com o divertindo Ken um casal heterossexual na série. Tanto Louie quanto o ator Alex Morris, que faz Ken, estão no final dos seus 60 anos – durante a 2ª e a 3ª temporadas da série, a relação passou por percalços, mas segue firme rumo a um improvável casamento.

ROBERT & SOL (Grace and Frankie) | Embora as duas protagonistas do título tenham conseguido alguns namoradinhos durante as até agora quatro temporadas de Grace and Frankie, o casal mais estável da série é sem dúvida aquele formado por seus dois ex-maridos, Robert (Martin Sheen) e Sol (Sam Waterston). Ambos estão na casa dos 70 anos, e a série mostra dois homens gays que viveram a vida no armário finalmente conhecendo o mundo fora dele – melhor ainda, juntos!

LYDIA & LESLIE (One Day at a Time) | Embora não sejam oficialmente um casal, o Dr. Leslie e a abuelita Lydia de One Day at a Time formam um dos pares mais carismáticos da série. O curioso é também a diferença de idade – enquanto Rita Moreno está na casa dos 80, Stephen Tobolowky ainda tem 67 anos de idade. Essa complexa e divertida relação é um dos pontos altos da sitcom.

GAB & HANK (The Path) | Os pais de Sarah (Michelle Monaghan) na tensa The Path formam um casal harmonioso e funcional na maior parte do tempo, um verdadeiro respiro em relação aos muitos relacionamentos perturbados da trama. Deirdre O’Connell e Peter Friedman, ambos no final dos seus 60 anos, formam uma dupla poderosa em cena.

REBECCA & MIGUEL (This is Us) | A inclusão aqui é polêmica – infelizmente, não vimos o fabuloso casal formado por Rebecca (Mandy Moore) e Jack (Milo Ventimiglia) envelhecer juntos, graças à fatalidade que se abateu sobre a família Pearson. Ao invés disso, a matriarca se casou novamente com Miguel (Jon Huertas) – injustamente ressentido pela própria família da esposa, o personagem se torna cada vez mais intrigante com o passar dos episódios do drama.

LILLIAN & ARTIE (Unbreakable Kimmy Schmidt) | Quando a terceira temporada de Unbreakable Kimmy Schmidt começou, Lillian (Carol Kane) e Artie (Peter Riegert) eram inimigos políticos – no entanto, o destino queria que eles se aproximassem e encontrassem mais em comum do que esperavam, de forma que se formou um curiosamente harmonioso relacionamento.

VICTOR & MARJORIE (Mom) | Um dos casais mais inesperados da sitcom moderna – a experiente e conselheira Marjorie, feita por uma ótima Mimi Kennedy, encontrou no ex-senhorio de Bonnie e Christy, o Sr. Peruvian (ou apenas Victor para a esposa, é claro), o seu par perfeito. A série não mergulha tão fundo na relação dos dois, mas o que vemos é apenas amor e afeição.

ELKA & BOB (Hot in Cleveland) | Após muitos namoros, “casos” e afins, a cáustica Elka interpretada pela quase centenária Betty White encontrou o amor no final da sitcom Hot in Cleveland em um local inesperado – no pai do noivo de Joy (Jane Leeves). Bob Sr., interpretado por Bob Newhart (do alto de seus 86 anos) se casou com Elka no episódio final da série.

CELIA & ALAN (Last Tango in Halifax) | O final da nossa lista traz uma dobradinha de Derek Jacobi, um dos atores britânicos mais talentosos (e frequentemente subestimados) de sua geração. Em Last Tango in Halifax, ele interpreta Alan, um viúvo que reencontra a “paixonite” da adolescência, Celia (Anne Reid) e começa uma nova história de amor.

STUART & FREDDIE (Vicious) | Esse venenoso casal gay estreou gloriosas duas temporadas da sitcom da BBC Vicious – formado pelos também gays Ian McKellen e Derek Jacobi, o casal Stuart e Freddie representou o que a verdade amizade e amor podem significar para alguém acima dos 80 anos.