Star Wars, Marvel e mais: 8 ideias de séries incríveis que foram engavetadas

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Qual é o executivo responsável por aprovar nada menos que 12 temporadas de Two and a Half Men, mas nem um episodiozinho das séries que listamos nesse post? Por vezes, as decisões dos chefões de Hollywood podem parecer incompreensíveis para nós, meros mortais.

5 séries de herói que melhoraram após a morte de um personagem (e 5 que pioraram)

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Confira as 8 maiores oportunidades perdidas da TV:

STAR WARS: UNDERWORLD | Em 2008, o criador George Lucas e seu parceiro criativo Rick McCallum tentavam fazer acontecer a primeira série com atores de Star Wars, intitulada Underworld, que era descrita como “Deadwood no espaço”. Com um clima mais sombrio e violento do que os filmes, a série seria “inspirada nos filmes noir dos anos 40″, mas nunca aconteceu – graças à compra da Lucasfilm pela Disney!

O REBOOT DE QUANTUM LEAP | O ano era 2002 quando a NBC prometeu um reboot de Quantum Leap, uma de suas séries mais famosas, originalmente exibida entre 1989 e 1993. Visto que os fãs não haviam ficado nada satisfeitos com o finale original, a expectativa era grande, mas o projeto nunca se concretizou. Tudo o que sabemos até hoje é que a série seria protagonizada pela filha da Sam (Scott Bakula).

JAMES WEST | Sim, nós sabemos que você provavelmente não quer ouvir falar de James West após o fiasco do filme com Will Smith de 1999, mas o projeto que ressuscitaria a série original (exibida entre 1965 e 1969) tinha o pedigree de Ron Moore (Battlestar Galactica), que é um grande fã da original. O projeto caiu no esquecimento desde 2013, quando foi proposto, mas quem sabe com o sucesso de Westworld…

Cavaleiro da Lua

CAVALEIRO DA LUA | A Marvel promete uma série estrelada por um de seus personagens mais cool desde 2006, e contratou o roteirista Jon Cooksey (Killjoys) em 2008, mas desde então o jogo todo mudou – afinal, a editora construiu todo um universo que inclui também suas séries de TV, de forma que o projeto de fazer Cavaleiro da Lua foi para a gaveta. Quem sabe na Netflix, ou no vindouro serviço de streaming da Disney?

RADICAL | Outro personagem incrível da Casa das Ideias que nunca viu a luz do dia embora a Marvel tenha prometido desenvolvê-lo para a TV lá em 2002. O projeto era da emissora UPN, que desde então foi extinta, e o Radical desde então foi incluído nos Novos Guerreiros, que a Marvel tentou desenvolver com a Freeform e não conseguiu – agora, a editora procura uma nova emissora.

REBOOT DE CONTOS DA CRIPTA | Exibida originalmente entre 1989 e 1996, Contos da Cripta foi uma das séries antológicas mais bem sucedidas de sua época, de forma que a emissora TNT quis se aproveitar da mania renovada por Black Mirror e chamou M. Night Shyamalan para comandar o revival. No entanto, problemas com os direitos da produção travaram o reboot anunciado em 2016, que nunca foi ao ar.

SR. & SRA. SMITH | No caso da versão televisiva desse hit cinematográfico com Brad Pitt e Angelina Jolie, a emissora ABC foi quem decidiu não produzir a série após assistir ao piloto. Martin Henderson (Grey’s Anatomy) e Jordana Brewster (Velozes e Furiosos) assumiriam o papel principal na série, que se passaria seis meses depois do filme e mostraria a convivência do casal após descobrir os segredos um do outro.

Darren Aronofsky

HOBGOBLINS | Trapaceiros e magos tentam derrotar Hitler, com roteiro de Michael Chabon (John Carter) e Ayelet Waldman (As Coisas Impossíveis do Amor), e direção de Darren Aronofsky (Cisne Negro), na HBO. Se você ficou com água na boca com essa descrição, não é o único, mas esse projeto de 2011 continua “em hibernação”, segundo o próprio Aronofsky.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio