Indicações

Vingadores: Guerra Infinita | 20 Easter Eggs do filme que você não prestou atenção

ATENÇÃO, GRANDES SPOILERS A SEGUIR

Vingadores: Guerra Infinita chegou aos cinemas e promete agradar em cheio os fãs da Marvel, não somente pela sua história, mas pelo número enorme de referências que possuí.

Há diversos momentos que fazem menções a fatos das HQs ou a personagens pouco conhecidos do público. Por isso, listamos 20 easter eggs que você talvez não tenha percebido no longa.

O final de Thanos

A cena final do longa antes dos créditos mostra Thanos sentando pacificamente em seu trono. É uma referência aos quadrinhos, onde ele decide se aposentar e viver pacificamente em um planeta distante. Claro, isso não deve durar muito tempo.

A Morte do Visão


Embora nos quadrinhos Visão não seja o detentor da Joia da Mente, seu destino acaba sendo o mesmo do filme: ele é morto por Thanos quando os dois finalmente se encontram.

O sacrifício de Thanos


Em certa parte do filme, Thanos decide sacrificar Gamora para ter acesso à Joia da Alma. Esta é uma referência bíblica, acredite, na qual Abraão precisa sacrificar seu filho Isaque. A história da Marvel, entretanto, é bem mais trágica, já que Isaque não acaba morrendo.

Doutor Estranho


A cena de tortura do Doutor Estranho contém uma referência aos quadrinhos, pois o vilão Ebony Maw também consegue entrar na cabeça do herói nos quadrinhos para descobrir o que ele sabe sobre os poderes das Joias do Infinito.

Lobo Branco


Quando Bucky acorda em Wakanda, ele é chamado pelos habitantes de Lobo Branco. Nos quadrinhos, o Lobo Branco foi um herói cujo os pais morreram em um acidente de avião próximo a Wakanda. Ele acaba sendo adotado pelo rei do local e consegue lutar ao lado dos wakandanos.

Flash Gordon


Há uma rápida referência ao herói Flash Gordon, famoso personagem dos quadrinhos dos anos 30 e que virou filme de cinema, quando Tony Stark chama Peter Quill de Flash Gordon por causa de seus passos de dança. O personagem, aliás, tem muitas similaridades em sua origem dom Quill.

O retorno do Caveira Vermelha


Guerra Infinita revelou o destino de um dos antigos vilões da Marvel: o Caveira Vermelha, que desapareceu ao final de Capitão América: O Primeiro Vingador. No filme, é revelado que o vilão ficou preso em Vormir e tinha como missão guardar a Joia da Alma.

Thanos lida com os Guardiões


Há uma cena em que Thanos transforma Drax em um monte de blocos de massa e Mantis em espécies de fitas com seus poderes, afim de evitar que os Guardiões da Galáxia o impedissem de obter a Joia da Realidade. É uma referência a uma cena dos quadrinhos em que ele faz mesma coisa com os personagens Eros e Nebula.

Os Chitauri


Desaparecidos desde o primeiro Vingadores, a raça chitauri fez seu retorno às telonas em Guerra Infinita. Aparição, entretanto, se resumiu a um pequeno momento de flashback.

O Estalar dos dedos


Nos quadrinhos, Thanos destrói metade do universo com um estalar de seus dedos. No filme, ele aparece estala seus dedos algumas vezes e então realiza seu destino dos quadrinhos ao final do longa.

A nova arma de Thor


No filme, Thor recebe uma nova arma chamada Stormbreaker. Nos quadrinhos, o item perteceu a Bill Raio Beta. Ele recebeu a arma após derrotar Thor pela posse do Mjolnir.

A roupa do Homem-Aranha


Em Guerra Infinita, o Homem-Aranha recebe uma roupa nova do Homem de Ferro. O mesmo acontece nos quadrinhos, em que ele recebe o traje de Aranha de Ferro em Guerra Civil.

Stan Lee


Como era de se esperar, há um easter egg com Stan Lee no filme. Um dos maiores quadrinistas da Marvel aparece logo em uma das primeiras cenas do Homem-Aranha, como o condutor do ônibus onde estava o herói.

Bruce Banner


O momento em que Bruce Banner aparece caído e sem roupa em meio a uma escada é uma referência a uma história em quadrinhos do Surfista Prateado, que aparece da mesma forma para o Doutor Estranho: caído após uma batalha.

A batalha de Nova York


O filme relembra em alguns momentos da batalha contra os Chitauri em Nova York no primeiro filme. Isso acontece nos encontros entre o Homem de Ferro e Thanos, que tratam a si mesmos como grandes inimigos graças aos eventos do primeiro Vingadores.

Sensor Aranha


Nos quadrinhos, sabemos que o Homem-Aranha tem o sensor aranha, uma habilidade que o permite pressentir o perigo ao seu redor. No filme, temos uma das poucas representações visuais no cinema desse sensor quando Peter Parker tem seus pelos do braço arrepiados.

Nômade


No filme, o Steve Rogers não é mais chamado de Capitão América, um nome que ele parece ter deixado no passado É uma referência ao tempo em que o personagem era conhecido como o herói Nômade nos quadrinhos.

Peter Dinklage


O astro de Game of Thrones fez uma rápida aparição no longa como Eitri, o rei de um planeta de anões responsáveis pela criação da nova arma de Thor e pela própria Manopla do Infinito.

Luta com o Homem-Aranha


A luta de Thanos com o Homem-Aranha possui algumas referências aos quadrinhos. A primeira é quando o herói solta um jato de teia na cara do vilão. Já a segunda ocorre quando o vilão agarra o herói com as mãos e o joga no chão com força.

Capitã Marvel


A referência ocorre na cena pós-créditos do longa. Nela, Nick Fury se reúne com Maria Hill e os dois resolvem mandar um sinal de alerta para alguém antes de desaparecerem completamente. O sinal é mandando, e é possível ver o logotipo da heroína.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.