Indicações

Vingadores: Guerra Infinita | Saiba TUDO o que acontece na saga das HQs

Antes da Guerra Infinita contra Thanos aportar nos cinemas, a Marvel já publicou uma saga sobre seus heróis enfrentando o titã nos quadrinhos. Garantidamente, o longa dos Irmãos Russo deve ter muitas diferenças em relação às HQs quando chegar aos cinemas nessa quinta (26).

6 filmes da Marvel que você precisa ver antes de assistir a Vingadores: Guerra Infinita

Mesmo assim, reunimos abaixo tudo o que você precisa saber sobre a saga dos quadrinhos:

O INÍCIO | O pontapé inicial da saga da Guerra do Infinito nos quadrinhos acontece quando o Surfista Prateado cai do céu direto no santuário do Doutor Estranho, contando sobre a aproximação de Thanos da Terra. Ao que parece pelos trailers e imagens, o filme dos Irmãos Russo terá uma versão modificada desse acontecimento, com o Hulk no lugar do Surfista.

ADAM WARLOCK | Mas como o Surfista foi parar lá? Bom, ele e Drax (ele mesmo, dos Guardiões da Galáxia) estavam lutando contra Thanos e tomaram uma surra, mas foram salvos por Adam Warlock, uma entidade para lá de poderosa que foi mais ou menos introduzida em Guardiões Vol. 2, quando a rainha dourada Ayesha anunciou estar construindo “o guerreiro perfeito”. Nas HQs, Warlock lidera os heróis contra Thanos e acaba vencendo a guerra por eles.

A MORTE | As motivações de Thanos também são muito exploradas na saga dos quadrinhos – o Titã é supostamente apaixonado pela Morte, e busca extinguir pelo menos metade da vida no universo para agradá-la. Esse elemento provavelmente será modificado no filme, uma vez que sabemos que a motivação de Thanos é mais uma de conquistador das galáxias e que ele pensa estar salvando o mundo ao adquirir a Manopla do Infinito – que, lotada com as Joias do Infinito, pode dá-lo controle sobre a própria realidade.

UM ESTALAR DE DEDOS | Em um dos momentos mais chocantes dos quadrinhos de Guerra Infinita, Thanos extingue metade da galáxia… com um simples estalar de dedos. A demonstração de poder aterrorizante é o que dá o empurrão final para que os Vingadores se organizem para combatê-lo. Ao final, Warlock pega a Manopla do Infinito e desfaz as mortes.

AS BAIXAS | No entanto, antes de Warlock chegar para salvar o dia (o que, lembre-se, provavelmente não vai acontecer no filme!) muitos heróis comem poeira na luta contra Thanos. Homem de Ferro, Feiticeira Escarlate, Visão, Ciclope e Homem-Aranha estão entre as principais baixas da história.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.