Indicações

8 coisas que você não sabia sobre Han Solo

Han Solo: Uma História Star Wars chega aos cinemas nessa quinta (24) contando a história do jovem piloto interpretado por Harrison Ford nos filmes originais, e Alden Ehrenreich no novo.

Han Solo: Uma História Star Wars | Lando e Han enfrentam diversos inimigos em novo vídeo

No entanto, será que você conhece bem o personagem? Confira 8 curiosidades:

ELE QUASE FOI UM ALIENÍGENA | O rascunho original de George Lucas para Star Wars, antes da estreia do primeiro filme em 1977, era radicalmente diferente da versão que vimos chegar aos cinemas. Por exemplo: o personagem chamado Han Solo era um enorme alienígena verde que dominava os poderes Jedi e era um velho amigo de Luke Skywalker, por sua vez idealizado como um mestre Jedi já idoso. A imagem acima é da série em quadrinhos The Star Wars, que adaptou várias das ideias iniciais de Lucas.

… E QUASE TEVE UM PADRASTO | Outro rascunho que Lucas jogou fora antes das filmagens foi para o roteiro de O Império Contra-Ataca, segundo capítulo da saga. Nele, víamos Han Solo se separando de seus amigos a fim de alistar a ajuda de seu padrasto na luta contra o Império. A ideia era que Sr. Han Solo fosse uma espécie de rei dos contrabandistas e ajudasse a Aliança Rebelde com seus contatos.

ELE É ÓRFÃO | Ao invés disso, George Lucas decidiu estabelecer de forma mais definitiva que o seu Han Solo é um órfão – se você nunca pensou na questão dos pais do personagem, não se culpe: eles nunca sequer são mencionados nos filmes. Em Star Wars Legends, série que desde então foi retirada do cânone oficial da franquia, foi revelado que os pais de Han se chamavam Jaina e Jonash.

ELE É BASEADO EM UM FAMOSO DIRETOR | Quando George Lucas estava pensando em criar o seu charmoso e conquistador piloto-herói, ele se inspirou em um amigo – o cineasta Francis Ford Coppola, conhecido pelo trabalho em O Poderoso Chefão e Apocalypse Now. Aparentemente, Coppola tem “muito gingado” na vida real, e tem o mesmo estilo “suave” de Han Solo.

ELE JÁ FOI CASADO | Nos quadrinhos Star Wars #6, que se passam após os eventos do primeiro filme da saga, vemos Han Solo e Leia se encontrando por acaso com Sana Solo, que diz ser esposa do piloto. Han chega a negar que o casamento sequer tenha acontecido, muito embora fique claro que ele está mentindo apenas para conquistar Leia.

ELE JÁ FEZ PARTE DAS TROPAS IMPERIAIS | Outro detalhe do seu passado: Han foi treinado em pilotagem pelo Império, o grande antagonista da trilogia original, comandado pelo Imperador Palpatine. De relés recruta, ele chegou até o título de tenente, mas largou tudo pelo amigo Chewbacca – veja mais sobre essa história no item abaixo. Mas enfim, parece que Finn não foi o primeiro desertor de Star Wars…

ELE SALVOU CHEWBACCA DA ESCRAVIDÃO | Não muito depois dos wookies ajudarem o Mestre Yoda nos eventos de A Vingança dos Sith, Chewbacca e muitos de sua espécie foram escravizados pelo Império. Foi quando o jovem tenente Solo notou as condições horríveis nas quais os alienígenas peludos eram mantidos que ele se voltou contra o Império e ajudou Chewie e companhia a fugirem – forjando assim uma amizade para a vida toda.

ELE SE CASOU COM LEIA | Você provavelmente tinha presumido isso, mas os filmes de Star Wars não mostraram de fato Han e Leia se casando. O detalhe que você não sabia, portanto, é que os pombinhos sagraram sua união no planeta de Endor, o mesmo onde a batalha final de O Retorno de Jedi acontece, no dia seguinte da vitória sobre o Império!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.